Início / Souvenir / Listas de viagens / As melhores praias para conhecer em Salvador, na Bahia
  • Vista aérea de Salvador

As melhores praias para conhecer em Salvador, na Bahia

Falar de Salvador é falar sobre a história e o povo brasileiro.

A primeira capital do país, fundada em 1549, é conhecida por suas praias, paisagens, construções históricas e também pela cultura, pelos artistas que lá viveram e pela gastronomia.

O clima de Salvador é quente e úmido, e a temperatura na cidade varia pouco ao longo do ano, girando em torno de 27 graus. As chuvas na capital baiana são mais comuns entre junho e agosto.

O Carnaval de Salvador é a festa mais popular da cidade, mas sinceramente não recomendamos o carnaval caro dos abadás na Bahia. Um pacote nesta época pode sair por até R$ 3.500.

Praia do Forte, as belezas do litoral norte da Bahia

Porto Seguro e as praias paradisíacas no Sul da Bahia

foto em destaque: Manu Dias / Secom – Turismo Bahia

Entre os principais pontos turísticos de Salvador estão o famoso Elevador Lacerda, que separa a Cidade Alta da Cidade Baixa, o Pelourinho, com suas ruas históricas e casinhas coloridas, o Farol da Barra, além de muitas igrejas.

As igrejas de Salvador são atrações à parte. As igrejas mais visitadas são a Igreja São Francisco de Assis e Igreja Nosso Senhor do Bonfim, onde ocorre outra das principais festas populares do Nordeste: a Lavagem da Escadaria do Bonfim.

Entre os 50 km de praias soteropolitanas – como é chamado quem nasce em Salvador – mais visitadas por turistas estão a Praia da Barra, a Praia de Itapuã, Humaitá, Ribeira e Ondina.

Melhores Praias de Salvador, na Bahia

Praia da Barra

praia-da-barra-salvador

Lindo pôr do sol, na Praia da Barra, em Salvador – Bahia | Foto: Nagari

Esta é uma das mais famosas praias de Salvador. As areias brancas e mar sem muitas ondas são boas para levar crianças. O “porreta” da praia da Barra é que há uma excelente infra-estrutura no entorno, como hotéis, lugares para comer bem e supermercados e bancos.

Pesquise onde ficar na Praia da Barra, Salvador

Praia de Itapuã

praia-itapua-bahia

Uma tarde de sol em Itapuã | Foto: Mário Carvajal

Não tem como caminhar pela Praia de Itapuã e não lembrar dos versos de Vinícius de Moraes e Dorival Caymmi. O cenário da tarde anima para boas rodadas de cerveja que, muitas vezes, se podem se estender até o alvorecer.

O local também conta com infra de shopping, bares, lojas e restaurantes. Lá pertinho é possível conhecer o Projeto Tamar Salvador, ações de proteção às tartarugas marinhas.

— Pesquise onde ficar em Itapuã, Salvador

Ponta de Humaitá

Um dos meus lugares preferidos da Cidade Baixa de Salvador. Mesmo com críticas ao turismo na Bahia, os cenários naturais e históricos da região é um convite às muitas e muitas viagens durante cada praia de Salvador.

Ponta de Humaitá é uma das praias mais bonitas de lá! A igrejinha, o convento e o farol são o cenário de uma reflexão.

Para quem gosta de pôr do sol, lá tem-se visão singular da Baía de Todos os Santos.

— Pesquise onde ficar em Humaitá, Salvador

Praia da Ribeira

Banhada pela Baía de Todos os Santos, a Praia da Ribeira é o local preferido dos velejadores. É lugar da boêmia de Salvador. Como atrações estão a Igreja da Penha e o antigo Palácio de Verão do Arcebispo.

— Procure onde ficar na Praia da Ribeira, Salvador

Orla de Ondina

praia-ondina-salvador-bahia

As pedras dão charme especial à orla Ondina, uma das mais bonitas de Salvador. | Foto: Mario Carvajal

— Procure onde ficar em Ondina, Salvador

É uma praia bem legal, mas durante os dias de carnaval saiam da frente!!! As ruas ficam abarrotadas, enfestada de foliões e trios elétricos. Não vale a pena mesmo. Mas fora desta época, é um luxo.

Resorts no Nordeste: as melhores hospedagens all inclusive

Na orla de Ondina estão alguns dos melhores hotéis da cidade, bons restaurantes e lugares para comer, o jardim zoológico, além, claro, do Palácio de Ondina, residência oficial do governador.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*