Início / Na Viagem / Dicas / Mergulho em Noronha, pontos para mergulhar
Noronha tem escolas de mergulho autônomo - Atlantis Divers
Noronha tem escolas de mergulho autônomo - Atlantis Divers

Mergulho em Noronha, pontos para mergulhar

O arquipélago de Fernando de Noronha possui inúmero pontos para mergulho, tanto é que é reconhecido mundialmente como um dos melhores destinos para a prática do mergulho.

Faz parte da Santíssima Trindade do turismo em Fernando de Noronha – o paraíso das praias, trekking e do mergulho.

Pontos de Mergulho em Fernando de Noronha

Durante o ano todo, de Janeiro a Dezembro, é possível encontrar excelentes pontos de mergulho em Fernando de Noronha, tanto no Mar de Dentro como no Mar de Fora.

– Picos de surf em Fernando de Noronha

lista-pontos-mergulho-noronhaEnquanto as piscinas naturais da Baía dos Porcos e da Atalaia oferecem boas condições para o mergulho livre, locais como Pedras Secas, Ponta da Sapata, Ilha do Meio, Laje Dois Irmãos, Iuias e Buraco do Inferno chegam a proporcionar uma visibilidade que varia de 6 até 50 metros.

Já em outros, como o Naufrágio do Leão, a atividade é indicada apenas para mergulhadores mais experientes.

Além de peixes com as mais distintas cores e tamanhos, como mero, frade, bodião, cirurgião e barracuda, é possível avistar raias, tartarugas, moreiras, tubarões lixa e bico fino, além de naufrágios que repousam há décadas abaixo da água.

Fiz o batismo de mergulho com apoio da Atlantis dia 8 de Março de 2014 com a  embarcação Explorer e 5 instrutores de mergulho – Robson, Andre, Felipe, Artur, Rafael, na Ilha do Meio, com profundidade de 14 metros, visibilidade de 27 metros e temperatura da água 30 ºC. (veja o vídeo)

É possível consultar todas as informações do seu mergulho no Long Book On-Line no site da Atlantis Divers.

Eu sei que o passeio em Fernando de Noronha é bom, mas prefira os melhores meses Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro, quando a visibilidade no fundo do mar pode chegar a 50 metros na horizontal.

A diversidade de pontos de mergulho autônomo é tão grande em Fernando de Noronha, que as operadoras de mergulho conseguem ofertar opções de passeios para os mais variados tipos de mergulhadores, de credenciados a iniciantes, ou então àqueles que ainda nunca tiveram a oportunidade de conhecer as belezas do fundo do mar.

Alguns locais, como o Naufrágio da Corveta Ipiranga, exigem especial atenção dos mergulhadores e são indicados apenas para os mais experientes.

Operadoras de mergulho em Fernando de Noronha

Existem 3 operadoras de mergulho em Fernando de Noronha:

Atlantis Divers;

– Águas Claras; e

– Noronha Divers.

– Batismo de mergulho com operadora Atlantis Divers (experiência de viagem).

A Atlantis Divers, Pousada da Maga e Atalaia Receptivo apoiaram a viagem à Fernando de Noronha.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*