Início / Viajei (relatos) / Mapa Mundi / Koh Lanta, uma praia para relaxar na Tailândia!

Koh Lanta, uma praia para relaxar na Tailândia!

Por Sani Hadek

Depois de alguns dias sozinha em Koh Phi Phi comecei a sentir a solidão bater à porta.

Adoro viajar sozinha, gosto de estar comigo mesma, ter tempo para pensar, colocar minhas idéias e sentimentos em ordem.

Entretanto, um dos perigos de fazer longas viagens sozinha – especialmente para a mulher mochileira, é que uma hora ou outra, a solidão vai bater forte. E quando ela vem, acabo sempre ficando mais sensível…

coracao-areia-tailandia

Este coração desenhado na areia da praia me emocionou… Era apenas uma folha seca…

Leia os relatos já publicados sobre esta viagem da Sani, que adora colocar o mochilão nas costas e sair viajando pelo mundo:

– De repente… Ásia, mochilão na Tailândia

– Roteiro de viagem na Tailândia e meditação em templo budista

– Trilha nas montanhas da Tailândia e curso de culinária tailandesa em Chiang Mai

Como chegar à Koh Lanta de Koh Phi Phi via ferry?

Para ir de Koh Phi Phi para Koh Lanta foi preciso pegar um ferry, e a viagem levou cerca de 1 hora. E, ao chegar em Koh Lanta tive a certeza de ter feito a escolha certa em vir um dia antes do planejado em meu roteiro na Tailândia.

Confira os horários das embarcações via ferry na Tailândia neste site aqui.

Onde ficar em Koh Lanta, na Tailândia?

Pela primeira vez, durante o meu mochilão de 3 meses no Sudeste Asiático, fiquei em um resort e não em um hostel ou guest house.

Viajar pela Ásia é bem mais barato do que os principais destinos na Europa e EUA. Há opções de hospedagens caras, porém escolhi um dos mais baratos, e me enganei ao imaginar que seria algo mais no estilo backpack, tendo uma agradável surpresa ao chegar no hotel.

hotel-na-tailandia

Vista do resort onde fiquei hospedada na Tailândia.

O hotel escolhido foi o Kaw Kwang Beach Resort.

O resort fica localizado bem na ponta norte da praia, tem uma piscina maravilhosa e uma área cheia de espreguiçadeiras espalhadas. Sensacional! E uma barganha para os mochileiros que adoram fazer uma viagem econômica!

Existem opções de quartos mais luxuosos, maiores, com TV, ar-condicionado e acesso direto à beira da praia. Estes quartos custavam 2,500 Baths por noite. Já o meu bangalô ficava um pouco mais afastado da praia, sem luxo algum, porém ainda assim com uma vista incrível e paguei muito barato pelo hotel, apenas 350 Baths!

– Pesquise mais de 130 opções de hospedagens em Koh Lanta pelo Booking.

Ao fazer uma reserva com os links acima você ajuda o blog Muita Viagem sem pagar mais nada por isso e colabora para mais relatos e dicas de viagens.

– Viagem barata de lua de mel na Grécia

Koh Lanta, um lugar para relaxar na Tailândia…

praias-tailandia-koh-lanta

Koh Lanta é mais um dos cenários deslumbrantes da minha viagem de mochilão na Tailândia.

Andei pela praia de Koh Lanta até fazer bolha na sola do pé!

Maré calma, sol refletindo na água, milhares de conchinhas a beira mar. Um cenário perfeito. Não tem como não parar por um segundo e agradecer aos deuses pela oportunidade de poder vivenciar tudo isso. E o melhor: tudo fruto do meu próprio esforço, das minhas economias, sem dinheiro de papai ou marido bancando. Não tem melhor sensação no mundo.

As minhas viagens pelo mundo são minha prioridade, nada de roupas de marca, tênis caros, celular último modelo. Entre ter e ser, eu fico com a segunda opção.

– 10 Praias mais bonitas do mundo

Lanta não é uma praia badalada, e se você busca agito, festas e afins, não recomendo. A praia Phra Ae, uma seguinte aonde eu estava, tem mais movimento, mas mesmo assim não espere grandes festas ou muito agito.

As praias da Tailândia são deslumbrantes, porém são em sua maioria lugares para descansar, relaxar, ler um bom livro, tomar banho de sol, caminhar na areia e curtir um mar azul turquesa de tirar o fôlego de qualquer viajante.

por-do-sol-tailandia

O pôr do sol é lindo. Todo fim de tarde agradecia a chance desta viagem pela Ásia.

Os hotéis costumam oferecer dezenas de opções de passeios caso queira ocupar seus dias com algo diferente. Os passeios mais procurados por turistas e mochileiros são snorkeling, passeios em elefante, passeios para observar macacos ou aluguel de caiaques para navegar à beira mar.

Sinceramente, nenhum passeio me atraiu muito, mesmo porque lá os preços são bem mais caros do que na ilha de Koh Phi Phi, o que realmente me surpreendeu. Portanto, a minha dica sobre o que fazer em Koh Lanta é… relaxar! Fiz de minha estada na praia, um momento para renovar as energias, curtir a praia e realmente não fazer mais nada.

Próxima parada: Camboja!

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*