Início / Viagens pelo Brasil / Sul / Natal Luz de Gramado, a cidade iluminada
foto natal luz gramado viagens

Natal Luz de Gramado, a cidade iluminada

O Natal Luz Gramado é uma das comemorações de Natal mais famosas do Brasil. E, apesar da programação do Natal Luz ainda não ter saído, o evento deste ano já começou.

Já é possível comprar ingressos para a programação de espetáculos do Natal Luz Gramado e a escolha do elenco do Grande Desfile de Natal começou. Também já é possível comprar pacotes de viagem para a festa deste ano.

Lugares para passar o réveillon no Brasil

O Natal Luz enche as ruas de Gramado de decoração natalina, cores e sons desde 1986. O evento acontece de outubro a janeiro.

São 14 dias com programação de atrações temáticas e opções para a família. Gramado é uma das melhores cidades para viajar com crianças no Natal para quem gosta do clima natalino.

— Como comprar passagens aéreas baratas no final do ano

Atrações do Natal Luz

Durante o final do ano e em janeiro, Gramado tem centenas de atividades e atrações ligadas à ideia tradicional das comemorações de Natal.

Uma das principais atrações da comemoração natalina de Gramado é a Nativitaten, uma emocionante ópera a céu aberto com cantores líricos em balsas no lago Joaquina Rita Bier, chafarizes, fogos de artifício e imenso coral.

Perto do lago Joaquina Rita Bier também fica a Vila de Natal, com sua decoração natalina colorida e bem tradicional.

Com diversas atividades na programação, inclusive algumas gratuitas, é na Vila de Natal que fica a Casa do Papai Noel –uma ótima opção para quem faz uma viagem de Natal com crianças e a família.

O Natal Luz de Gramado conta ainda com espetáculos como a Fantástica Fábrica de Natal e o Tannenbaumfest, o Festival dos Pinheiros.

O Tannenbaumfest colore Gramado: nele, os comerciantes fazem a decoração natalina dos pinheirinhos com ajuda dos turistas.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*