Início / Vasto Mundo / Chile / Noite em Santiago: os melhores bairros com bares e baladas
O Pátio Bellavista reúne diversos bares para comer e beber
O Pátio Bellavista reúne diversos bares para comer e beber

Noite em Santiago: os melhores bairros com bares e baladas

Santiago é uma cidade que oferece ampla variedade de atrações para quem gosta de sair à noite.

As ruas de vários bairros ficam vibrantes como em poucos lugares do mundo.

Todos os tipos de bares e baladas são encontrados na capital chilena.

Fui inúmeras vezes à cidade e recomendo, abaixo, os melhores bairros em Santiago e sugestões de bares e baladas para curtir a noite.

Visto e regras para viagens para o Chile

O que fazer à noite em Santiago?

O centro de Santiago e seus bares tradicionais

O centro da cidade é um dos mais interessantes para sair à noite em Santiago. Repleto de bares tradicionais, é uma boa pedida para quem quer economizar e ainda assim degustar a comida chilena, beber vinho e divertir-se com moderação.

Dois bares recomendados no centro da cidade são o El Huaso Enrique, simples e bem típico, localizado no bairro de  Yungay. O bar fica na rua Maipu, 462. Já na região de Carlos Valdovino, o Bar Victoria, é uma grande balada com espaço para dançar “cueca”, tradicional música chilena.

Dica de hotéis em Santiago – onde ficar?

Bellavista, um bairro turístico e animado

Uma das áreas mais boemias e também um dos bairros mais bonitos de Santiago, a Bellavista concentra grande parte de bares e restaurantes. Já falamos do bairro no post com dicas de passeios românticos em Santiago.

O Patio Bellavista reúne diversos bares e restaurantes, que ficam abertos até às duas da manhã. Há várias opções – desde churrascarias, cafés e pubs. A dica é escolher algum que esteja mais para o seu gosto. É possível ver a programação com os eventos dos estabelecimentos.

Outro point bacana no bairro fica entre as ruas Constitución e Pío Nono. Há várias opções boas em todo o quarteirão. Um dos mais agradáveis e charmosos é o bar Doma, na Dardgnac, 64. A casa é especializada em “Gin”.

Ao final da Pío Nono, pertinho do Parque Metropolitano de Santiago, você encontra uma casa de música latina e ritmos tropicais super animada chamada Salsoteca Maestra Vida. É um lugar divertido!

Santiago também tem balada gay. O público GLS pode curtir o bar Bunker. Aos sábados há shows e espetáculos com travestis. Amigos do babado indicam.

Valle Nevado: quanto custa esquiar no Chile?

Lastarria, reduto boêmio de Santiago

É o bairro que mais gosto de sair à noite em Santiago. É lá que estão alguns dos meus bares preferidos na cidade – o Liguria e o Flannery´s.

O Liguria, além da decoração retrô bacana e do bom atendimento, está sempre lotado e é ótimo para ir com amigos. O bar e restaurante serve comida típica e vinhos chilenos. Há três endereços. Conheci o que está localizado na Av. Providencia, 1353.

O Flannery´s é um pub irlandês, que serve ótimos lanches. Durante o horário de happy hour, você compra uma cerveja e ganha outra. O bar fica na rua Encomenderos, 83, Las Condes.

Uma sugestão para casais em viagens românticas é o restaurante Bocanáriz, localizado na rua José Victorino Lastarria, 276. A adega do bar conta com centenas de rótulos de vinhos e tem ambiente sofisticado.

Ao lado da vinoteca, ficam outros botecos convidativos. Um deles, o Chipe Libre, é um bar especializado em “pisco”; o Bar Berri, na rua Rosal, 321; além do Cafe Escondido, com cerveja artesanal; e o descolado Bajo Llave.

Melhores vinícolas chilenas para visitar em Santiago

Bar alternativo em Santiago no bairro Providência

Ainda não conheci este bar, mas está na minha lista para a próxima viagem para o Chile. O Moloko é um bar alternativo inspirado no filme “Laranja Mecânica” do Stanley Kubrick. Há dois endereços na cidade. Um deles na rua Tobalaba, 881; e outro na Avenida Vitacura, 8587.

A maior piscina do mundo em resort em Algarrobo, no Chile

As baladas da Vitacura

Las Urracas, a maior balada de Santiago

Las Urracas, a maior balada de Santiago

Para completar a lista de melhores lugares para curtir a noite em Santiago é preciso falar de Vitacura, onde estão localizadas as três maiores casas de shows da cidade – Club Amanda, Las Urracas e Club Eve.

Dos três, conheço o Las Urracas. Achei legal. Quando fomos, deixamos para jantar em um dos vários restaurantes que há do outro lado da rua da balada.

A casa é grande, mas fica lotada. A música é pop, rock e ritmos latinos. O sistema de fichas para pegar bebidas no bar cansa. Há filas chatas para pagar e pegar a bebida. A dica é ficar atrás de alguém interessante e arranhar o “portuñol”.

Foto em Destaque: Noel Portugal

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*