Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / O espetáculo do pôr do sol em Jeri

O espetáculo do pôr do sol em Jeri

Por Gustavo Villas Boas

O pôr do sol em Jericoacoara é  um dos mais bonitos do mundo. É daqueles raros lugares no Brasil onde o sol se põe no mar e forma uma aquarela de tons de amarelo, laranja, vermelho, azul…

dunas-jericoacoara

Público assiste ao espetáculo da Duna do Pôr do Sol em Jeri

O lugar mais procurado para assistir ao espetáculo em Jeri é a Duna do Pôr do Sol, que abraça a praia de Jericoacora. No final da tarde, uma multidão sobe a duna para ver astro desaparecer enquanto os velejadores do kitesurf fazem manobras na água enquadrados pelo céu colorido.

Outro ponto muito legal para ver o dia se despedir em Jeri é a Pedra Furada, um dos símbolos do Parque Nacional de Jericoacoara. Quando a maré está baixa, dá para ir andando pela beira da praia até a Pedra Furada. Outra opção é caminhar pelo Serrote até o local.

Eu gostava muito de ver o pôr do sol de camarote, tomando um drink, no See Sea, um barzinho na ponta da praia de Jeri, que tem bons preços. Chegava cedo para pegar as cadeiras à beira da areia da praia e assistia ao espetáculo nessa pérola do litoral do Ceará.

por sol jericoacoara melhores praias brasil 2014

Cheguei em Jericoacoara depois de percorrer os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e o litoral do Piauí com apoio da Rastro Nordestino. Esses destinos formam a Rota das Emoções, roteiro de viagem pelo Nordeste que é o melhor apanhado de paisagens brasileiras: são rios, dunas e praias que formam cenários únicos.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*