Início / Antes da Viagem / O que fazer em Nova York?
viagem-eua-nova-york-2014

O que fazer em Nova York?

Diferente de Miami, apenas conhecida por suas lojas e outlets para compras, a cidade de Nova York, por outro lado, é bem mais famosa por sua vanguarda na moda, que vai dos brechós, lojas de grife a espetáculos na Broadway.

O charme da cidade, localizada no extremo sul do Estado de Nova York, cuja capital é Albany, New York City – NYC, fica situada num arquipélago formado pela foz do Rio Hudson com o Oeste de Long Island. Se ainda não foi, viaje para Nova York!

– Como tirar o visto americano?

Qual a melhor época para viajar para Nova York?

O clima em Nova York é temperado. Os invernos são frios e há muita neve. Não vale a pena viajar para lá no inverno a não ser que você consiga uma promoção relâmpago de passagem aérea das boas e queira mesmo encarar o frio! Nesta época, a temperatura média é de 1º C.

A melhor época é a primavera e verão, ou seja, entre os meses de Abril e Maio, quando as temperaturas são mais amenas, variando entre 10º C e 15º C, ou ainda melhor, mais calor já próximo ao verão, entre os meses de Junho, Julho e Agosto.

Viajar para Nova York no verão, entre Junho e Julho, é a dica legal. Os verões são quentes e úmidos, com máximas entre 32º C e 38º C. Prepare-se!

Atrações em Nova York

Diversificada etnicamente e cosmopolita, Nova York é um dos maiores centros culturais do mundo.  A cidade tem excelente serviço de transporte público e segurança. Além disso, sempre tem um lugar aberto na cidade que não dorme, da música de Frank Sinatra New York, New York!

A cidade não pára, nem mesmo um segundo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Não por acaso, Nova York é o principal destino para viagens nos Estados Unidos, contando os voos domésticos e os voos internacionais.

Saiba, então, o que fazer quando estiver por lá!

Metropolitan Museum of Art

É o maior museu dos Estados Unidos, e atualmente possui mais de duas mil obras de arte.

A dica para os turistas brasileiros são os tours gratuitos em Português toda quinta-feira no período da manhã, com duração de 1h. O ingresso deve ser retirado na entrada.

Para mais informações acesse: www.metmuseum.org

Museum of Modern Art – MoMA e Guggenheim Museum

museu-Guggenheim

Museu Guggenheim impressiona pela arquitetura. | Foto: MV

Para os aficionados por arte moderna, há o Museum of Modern Art, no Queens, e o Guggenheim Museum, em Manhattan – Nova York. Quando visiteio o MoMA vi a exposição do Tim Burton. Foi ótimo!

Para mais informações acesse: www.moma.org  e www.guggenheim.org

eu-na-times-squareTimes Square

Popular pelos inúmeros teatros, cinemas, megastores e luminosos por todo lado, a região reúne muitos turistas.

Está localizada no quadrilátero entre Broadway, Sétima Avenida e ruas 43 ao Sul e 47 ao norte.

Para mais informações acesse: www.timesquare.com

Central Park

central-park-nova-york

Tanto para quem mora, quanto quem faz viagem pelos Estados Unidos, para fazer caminhadas respirando ar puro na metrópole só mesmo no Central Park. O parque atrai 25 milhões de visitantes todos os anos e é o mais visitado dos Estados Unidos.

Para mais informações acesse: www.centralparknyc.org

Little Italy e China Town

Um pouco abaixo de Lower East Side estão os redutos italiano e chinês, respectivamente. Em ambos é possível encontrar boa variedade de restaurantes, lojas, feiras e atrações nos EUA.

Broadway

Famosa nos quatro cantos do mundo, a Broadway é parada obrigatória na cidade e uma das principais atrações nos Estados Unidos. Espetáculos como Chicago, O Rei Leão, O Fantasma da Ópera e outros não menos famosos, são apenas algumas das produções em cartaz.

Para mais informações acesse: www.livebroadway.com

Empire State Building

vista-empire-state-building

Vista 360º do alto do Empire State

O famoso edifício nova-iorquino é marca registrada na cidade. O observatório localizado no 86º andar, a 320 metros do chão, oferece uma vista panorâmica da cidade.

No edifício há também serviços para o turista como onde comer em Nova York, com dois restaurantes e três cafeterias, além de sushi-bar, farmácia, e correio.

Você pode também comprar o ingresso para um simulador de helicóptero e avião que sobrevoo Nova York. É bem legal, vale a pena! Você compra com desconto com uns caras na rua. É sério! Pode confiar em alguns caras com crachá em frente ao edifício.

Para mais informações acesse: www.esbnyc.com

Estátua da Liberdade

selfie-estatua-liberdade

“selfie”…

Não dá para deixar de ir ao monumento mais clássico da cidade. Tire uma manhã para visitá-la, mas pegue a embarcação que desembarca no monumento, pois há alguns passeios que apenas navegam ao redor, sem parada para descida no local.

A estátua foi um presente da França aos americanos para simbolizar a liberdade no mundo. Inaugurada em 1886 e com estrutura metálica, tem 93 metros de altura.

Uma vez lá, suba os 354 degraus de uma escada íngreme para se chegar a coroa da estátua. Lá de cima, a vista é incrível! Fica numa pequena ilha em frente à cidade, e as barcas que vão até lá partem do Battery Park, no sul de Manhattan.

Para mais informações acesse: www.statueofliberty.orgwww.statuereservations.com

Ponte do Brooklyn

Construída em 1883, ela liga a ilha de Manhattan ao bairro de Brooklin, cruzando o Rio Hudson no lado leste de Nova York.

Um dos lugares mais bonitos da cidade. Reserve uma manhã para uma caminhada e fotos.

– Mapa do metro de Nova York

Dicas de baladas em Nova York

Upstairs at 54 – antigo Studio 54

Para os baladeiros, uma dica boa de balada em Nova York é relembrar os hits dos anos 70 no lendário “Studio 54”, uma das casas noturnas mais famosas dos Estados Unidos. A boate foi reformada e restaurada no início de 2001 e reinaugurada com o nome de “Upstairs at 54”.

A dica é mesmo quente para quem está a fim ir em festa animada ou balada em Nova York. Modelos, artistas e um público eclético curtem até altas da madrugada nas noites de sábado.

Pacha

Outra boa dica de balada na noite nova-iorquina é o club “Pacha”, que há décadas agita as noites de Ibiza, na Espanha, e está presente em 25 cidades do mundo, inclusive em São Paulo.

A Pacha NY foi inaugurada em Dezembro de 2005, e desde então sempre agita as noites de sexta e sábado de Manhattan com muito glamour e agito. Um dos DJ´s da casa é Erick Morillo.

Bell House

Antes de ir em alguma das duas baladas mais conhecidas em Nova York, experimente conferir a programação deste pequeno club no Brooklyn. O lugar é intimista e cola uma galera descolada. Se quiser fugir um pouco do hype nova iorquino vá para o Bell House. Quando eu fui tocou The Dandy Warhols, foi muito bom!

Onde comer em Nova York?

Restaurante bom e barato em Nova York

Você andou até, e está com fome. Quer saber um lugar barato onde comer em Nova York? Uma dica de restaurante bom e barato na “Big Apple” para o jantar é o “Carmines“.

O ótimo restaurante italiano serve ótimas massas a preços módicos para Nova York.

A dica vale especialmente para viagem a dois ou grupos de 3, 4 ou 5 amigos, já que os pratos são bem servidos e alimentam facilmente grupos de 3 a 4 pessoas.

O restaurante tem duas filiais em Nova York, uma no 200 West 44th Street, Theater District e, um outro na 2450 Broadway, Upper West Side.

Seja precavido e faça uma reserva alguns dias antes. Chegue até as 18:30 se você tiver um espetáculo para ver na Broadway, pois fica lotado!

Onde não comer em Nova Y0rk

roxy-nycRoxy Delicatessen

É comum rolar dica de ir lá la Roxy Delicatessen pedir um cheesecake, mas você enjoa na segunda garfada e bebe três jarras de água (ainda bem que a água é grátis). Eu caí nessa.

Esqueça o cheesecake! Esqueça a Roxy Delicatessen. Além do mais é caro!

Compras em Nova York

Como a Cristiane já disse aqui no Muita Viagem, os melhores brechós de Nova York estão lá em Williasmburg. Já o Beacon´s Closet, o brechó mais famoso de Nova York, fica na North 11 Street, bem em frente à cervejaria da Brooklyn.

Leia o que ela fala lá no Guia de compras em Nova York: das fast fashion aos melhores brechós.

Macy´s, uma das maiores lojas de departamento

A maior loja de departamentos do mundo também está em Nova York. Ali, é possível encontrar de tudo. Uma charmosa escada rolante de madeira, datada de 1902 leva você ao tour pelos andares. A Black Friday na loja é bem aguardada.

Para mais informações acesse: www1.macys.com

Bloomingdale´s

Para quem quer comprar, esta é outra megaloja de departamentos na cidade.

Várias marcas femininas, masculinas, perfumes importados, acessórios e sapatos e sempre muitas ofertas, liquidações promoções, especialmente na Black Friday. Fica no número 1000 da Third Avenue.

Para mais informações acesse: www.bloomingdales.com

Natal e Réveillon em Nova York

Nova York fica linda durante as festas de fim de ano e a contagem regressiva para o ano novo na Times Square. A cidade fica especialmente decorada na época de Natal. Na Rockfeller Center é construída a maior árvore da cidade.

Uma dica para quem faz viagem à Nova York em Dezembro e neste fim de ano é aproveitar o tempo frio e a neve para patinar no gelo e visitar as lojas chiquérrimas da 5º Avenida.

Fotos: Muita Viagem

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*