Início / Vasto Mundo / Canadá / O que fazer em Vancouver?
vancouver-seabus

O que fazer em Vancouver?

Como disse, não lembro muito bem de muitas passagens da minha viagem de intercâmbio ao Canadá, mas achei por entre as tralhas que sempre trago das viagens, um folheto com o mapa da área central de Vancouver, e no verso, consta diversas dicas de lugares para visitar, além de dicas de onde comer e o que fazer!

Tive apenas um final de semana em Vancouver e minha viagem limitou-se a  uma ida até o Grouse Montain e uma volta de carro, visitando algumas ruas turísticas e parques, como a ponte Granville St., Yaletown, Chinatown e a região da Robson Street, onde tudo acontece na vida noturna de Vancouver (BC).

Foto em destaque: Muita Viagem

Leia alguns relatos e pedaços da minha viagem de intercâmbio ao Canadá

O que fazer em Vancouver? – Canada

Aquário de Vancouver

aquario-vancouver-bc

O Aquário de Vancouver é uma das grandes atrações para as crianças | Foto: David Davies

Uma dica para viagens com crianças é visitar o Aquário de Vancouver, no Stanley Park, lar de mais de 70.000 criaturas fascinantes. Você verá as célebres baleias beluga (foto), golfinhos, lontras do mar, peixes tropicais e muito mais.

Site oficial: http://www.vanaqua.org/

Onde fica: Stanley Park

Vancouver Lookout at Harbor Centre

vancouver-lookout

Foto: Vancouver Lookout Facebook page

Vancouver Lookout é o melhor “first stop” para quem está viajando no Canadá e quer inspiração! Com uma fantástica vista de 360º da cidade de Vancouver, o porto e as montanhas.

Para quem compra o ingresso pode ir até lado durante o dia todo.

Site oficial: http://www.vancouverlookout.com

Onde fica: 555 West Hastings Street

Grand Canyon – Estados Unidos, leia nosso relato da viagem e o sobrevoo de helicóptero

– Dicas para viver no Canadá

Viagens de hidroavião

Para quem gosta de viagens aéreas, a West Coast Air é uma companhia aérea regional com opções de voos em hidroavião na Ilha de Vancouver, Sunshine Coast e Whistler. Os voos comerciais e turísticos partem diariamente do centro de Vancouver para todos os destinos do litoral sudeste da ilha.

Voos entre Victória, onde morei por 3 meses, até Whistler, uma das melhores estações de esqui do mundo, saem por CAN$ 273. Acabo de pesquisar o preço, porém só consegui esse trecho a partir de 5 de Maio de 2014.  Já um voo entre Victória e Vancouver paga-se CAN$ 135 para uma viagem de ida, em 12 de Fevereiro de 2014.

Na época da minha viagem de intercâmbio eu não tinha grana, e acho que até hoje, a não ser por uma questão de visual aéreo da ilha de Vancouver, mas as embarcações BC Ferries custam atualmente CAN$ 15.50 ou seja, muito mais barato!

Site oficial: http://www.harbourair.com

Onde fica: 1075 West Waterfront Road (perto da Thurlow Street)

Ilha de Alcatraz – relato de passeio de barco em São Francisco

Baleias em Vancouver

Além do Aquário, em Vancouver há passeios de barco para ver orcas em Gulf Islands | Foto: Ingrid Taylar

Este é um passeio que minha amiga disse que vale a pena fazer. É possível mesmo ver as baleias perto da costa, porém tem os melhores meses – entre final de Maio, Junho até Outubro. Quando viajei, em Novembro, estava fora da época.

É uma viagem de aventura e ecoturismo de primeira, embarcando em cruzeiro através da bela ilha do Golfo, em Vancouver, em busca das grandes baleias orca e uma infinidade de fauna marinha. Há duas partidas diárias a partir do centro de Vancouver.

Site oficial: http://www.whalesvancouver.com

Onde fica: 1806 Mast Tower Road, Granville Island

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

1 Comentário

  1. Belas dicas sobre Vancouver, Dan!
    Fotos inspiradoras também, muito embora eu tenha sentido falta das fotos do hidroavião. ;-)

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*