Início / Viajei (relatos) / Mapa Mundi / O que fazer no Vietnã? Praias Nha Trang e Mui Né
on the vietnan beach
on the vietnan beach

O que fazer no Vietnã? Praias Nha Trang e Mui Né

Por Sani Hadek

De Ho Chi Minh (Saigon), peguei um ônibus noturno para Nha Trang, sentido norte, para aproveitar um pouco das praias do Vietnã.

A primeira parada no caminho é a praia de Mui Né, há cerca de 6 horas de Ho Chi Minh, mas deixei-a para o retorno e segui viagem.

paraquedas-vietna

Se joga! Caia no mundo!

viagem até Nha Trang levou cerca de 12 horas (são um total de 450Km de Saigon), mas por ser ônibus leito, com direito a caminha e cobertor, não foi muito tenebrosa, nem tão pouco cansativa.

A viagem de ônibus noturno só não será muito confortável se você for muito alta. Uma pessoa com mais do que 1,70 m poderá sofrer um pouquinho…

Pelo que li antes de viajar, aparentemente viajar de ônibus pelo Vietnã não é uma das opções mais seguras, porém não tive do que reclamar.

Nosso motorista dirigia com cuidado, às vezes até devagar demais, tornando a viagem muito mais longa, e contava os passageiros a cada nova parada para ver se não estava faltando ninguém.

Chegamos bem cedinho e totalmente inteiros a Nha Trang. Conversei com alguns outros viajantes e decidimos dividir a corrida de táxi até a área onde queria ficar.

Conhecer pessoas que estão viajando é uma ótima forma de pegar algumas dicas de viagens e economizar dividindo as corridas de táxi!

Onde ficar em Nha Trang, Vietnã?

praias-vietna-passeios

Encontrar um hotel para ficar em Nha Trang não é problema, e a cidade, bem grande, oferece centenas de opções, de hotéis 5 estrelas e albergues mais simples. Basta escolher a área onde você deseja ficar, e encontrar acomodação na hora que chegar.

Nha Trang possui um clima bem relaxado, e é um dos destinos praianos mais procurados do Vietnã, com mais de 6 KM de praia, ideal para alguns dias de descanso depois da loucura encontrada em Ho Chi Minh, e comer excelentes frutos do mar a preços super especiais (mesmo se você estiver viajando com um budget baixo!).

– Pesquise mais de 200 opções de hospedagens em Nha Trang pelo Booking.

A única parte chata de passar o dia na praia são os vendedores ambulantes, que não apenas chegam a cada 2 minutos para lhe oferecer algo, mas insistem, insistem e insistem, mesmo depois de ouvirem não repetitivamente.

E olha só, não adianta fechar os olhos e fingir que está dormindo porque eles vão te cutucar até você responder! Experiência própria!

Se você busca um pouco mais de ação durante o dia, as praias de Nha Trang são excelentes para mergulho, e a vida noturna é bastante agitada.

Mui Né, uma praia para relaxar no Vietnã

praias-asia-vietna

No caminho de volta, antes de retornar a Bangkok e me preparar para voltar para casa, passei 3 dias em Mui Né, uma outra região de praias no Vietnã, porém uma cidade bem menor que Nha Trang, com menos movimento e praticamente nada para fazer ou para passar o tempo.

De um lado da rua, hotéis e resorts de frente para o mar, do outro lado, restaurantes, lojinhas e hotéis mais simples.

Reservei um quarto simples em um dos hotéis “do outro lado da rua” por apenas 8 dólares, sem vista para o mar, mas limpo, agradável, com banheiro e chuveiro quente, cama de casal, ventilador e TV. Muito além do que eu preciso! Sem Dona Baratinha de companhia, como em Ho Chi Minh!

praia-vietna

A praia de Nha Trang é perfeita para relaxar…

– Pesquise mais de 100 opções de hotéis em Mui Né pelo Booking.

Ao fazer uma reserva com os links acima você ajuda o blog Muita Viagem sem pagar mais nada por isso e colabora para mais relatos e dicas de viagens.

Vietnã, um destino contraditório no Sudeste Asiático

Mas dentro todos os países que já visitei em minhas viagens pelo mundo à fora, apesar de suas belezas e muita coisa bacana, o Vietnã foi um dos países que menos gostei, um dos países onde menos me senti bem. Nada de específico, contudo simplesmente não é o meu lugar.

Comprei um tour para ver as dunas e saímos antes do amanhecer. Para poder ver o nascer do sol nas dunas de areia branquinha é preciso sair bem cedo!

E vou dizer que vale muito a pena! A imagem é simplesmente fantástica. Fica na sua memória para sempre! É um momento mágico! É lindo, muito lindo ver uma imensa bola de fogo no céu, e aquela imensidão de areia branca fininha, parecendo deserto.

nascer-do-sol-vietna

O roteiro para ver o nascer do sol nas dunas é imperdível!

Jamais imaginei encontrar tal paisagem no Vietnã…

dunas-asia

Dunas no Vietnã.

Seguimos para a vila de pescadores (por mais desencanado que você seja, o cheiro extremamente forte de peixe com certeza vai te incomodar), e terminamos o roteiro no que eles chamam de Grand Cannyon. Cannyons com montanhas rochosas, contrastando o vermelho intenso com tons de brando, mais uma coisa que nunca imaginei encontrar no Vietnã!

– Passeio de helicóptero pelo Grand Canyon, nos Estados Unidos.

E a viagem realmente está chegando ao fim. Recomeço minha caminhada de volta a Ho Chi Minh, e de lá rumo a Bangkok, mais dois dias na cidade que não pára e de volta a República Tcheca. Mas vou embora com a certeza de que cada minuto valeu a pena, cada lugar, cada pessoa que conheci, cada nova experiência, boa, ou nem sempre tão boa!

Se você também tem vontade de fazer um mochilão pela Ásia, planeje-se, guarde dinheiro, pesquise e caia no mundo como eu fiz, com a cara e a coragem. Não fique adiando, a não ser que esteja se planejando.

Muita gente me pergunta se precisa de ajuda de agência para planejar uma viagem desse porte e eu sempre digo que não. Tudo o que você precisa saber você encontra online. Informe-se. Planeje-se. Tire os sonhos do papel e caia na estrada!

Até a próxima viagem!

About The Author

Sani Hadek já morou em 4 países e ama viajar desde criança. Em 2004 deixou tudo para trás e aventurou-se no mundo atrás de respostas para suas tantas perguntas. Desde então, roda o mundo com sua mochila suja e não desgruda da câmera fotográfica. Escreve sobre suas aventuras no Muita Viagem e sobre vida saudável em Raw4Happiness.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*