Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / O que fazer perto de Recife, capital do Pernambuco
A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

O que fazer perto de Recife, capital do Pernambuco

Recife, capital do Pernambuco, além de ser uma cidade cheia de atrativos naturais, históricos e culturais, fica perto de vários lugares legais para conhecer em viagens bate e volta ou de uma noite.

Nós já exploramos muitas vezes Recife e os destinos turísticos perto em viagens de casal, road trips pela Costa dos Corais, escala de uma noite como comissário de bordo e também aproveitando o Carnaval e a vida boêmia de Olinda.

Com um grande aeroporto internacional, Recife é uma ótima opção de destino turístico no Nordeste, com calor praticamente durante o ano inteiro.

Nesse post, separamos algumas dicas de o que fazer perto de Recife, Pernambuco.

Olinda

10 km de Recife

olinda que conhecer

Cidade-irmã de Recife, o centro histórico de Olinda, Patrimônio da Humanidade pela Unesco cheio de construções do período colonial brasileiro fica a apenas 8 km de Recife. É fácil ir de ônibus e barato ir de táxi para Olinda.

Entre as atrações de Olinda estão o próprio centro histórico e suas igrejas, o Alto da Sé, com sua feirinha de comidas e artesanato e uma vista privilegiada de Olinda e Recife, bares tradicionais como a Bodega de Véio, bons restaurantes e ensaios dos blocos de maracatu e frevo antes do Carnaval.

O Carnaval de Olinda é um dos melhores do Brasil e muita gente vai de Recife para Olinda aproveitar os blocos durante o dia.

– O que fazer em Olinda

Porto de Galinhas

50 km de Recife

Porto de Galinhas

Jangadas fazem os passeios até as piscinas naturais

O balneário fica no município de Ipojuca fica a 50 km do aeroporto de Recife e é um dos destinos mais badalados da região.

Além das piscinas naturais, Porto de Galinhas possui muitos restaurantes charmosos, pousadinhas e uma vida noturna agitada aos finais de semana, feriados e temporada turística.

– Porto de Galinhas – como chegar e o que fazer

As coloridas jangadas que passeiam sobre as águas azuis e cristalinas de Porto de Galinhas fazem a fama do local, que possui várias opções de mergulho de snorkel nas piscinas naturais.

Maracaípe

56 km de Recife

No mangue, além das atrações naturais, como os cavalos-marinhos, um bar convida a um suco de pés molhados

No mangue, além das atrações naturais, como os cavalos-marinhos, um bar convida a um suco de pés molhados

Maraca fica 6 km para frente de Porto de Galinhas e é uma praia famosa pelas ondas, que atraem surfistas do Brasil inteiro.

Mais rústica que Porto de Galinhas, Maracaípe tem, além das ondas, um trecho de águas mais calmas e um mangue onde é possível passear de caiaque, stand up surf e tomar banho em águas calmas e piscinas naturais.

É um ótimo destino para quem procura uma praia mais deserta e charmosa, em um dos mais surpreendentes mosaico de paisagens do litoral nordestino.

– Maracaípe: as cores de uma das praias mais bonitas do Brasil

Praia dos Carneiros

90 km de Recife

Os bangalôs do Gameleiro têm restaurante e quiosques pé na areia

Os bangalôs do Gameleiro têm restaurante e quiosques pé na areia

Uma das praias mais bonitas do Brasil, fica no município de Tamandaré.

A praia é bem protegida pela barreira de corais que batiza a região da Costa dos Corais, formando lindas piscinas de águas quentes e azuis.

– O que fazer na praia dos Carneiros, em Pernambuco

A igrejinha da praia dos Carneiros, a beira-mar, é um dos símbolos dessa faixa do litoral, que mistura trechos mais movimentados e mais desertos com pousadas rústicas.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Um comentário

  1. Lindo post belas praias, parabéns!

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*