Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / O que fazer perto de Recife, capital do Pernambuco
A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco
A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

O que fazer perto de Recife, capital do Pernambuco

Recife, capital do Pernambuco, além de ser uma cidade cheia de atrativos naturais, históricos e culturais, fica perto de vários lugares legais para conhecer em viagens bate e volta ou de uma noite.

Nós já exploramos muitas vezes Recife e os destinos turísticos perto em viagens de casal, road trips pela Costa dos Corais, escala de uma noite como comissário de bordo e também aproveitando o Carnaval e a vida boêmia de Olinda.

Com um grande aeroporto internacional, Recife é uma ótima opção de destino turístico no Nordeste, com calor praticamente durante o ano inteiro.

Nesse post, separamos algumas dicas de o que fazer perto de Recife, Pernambuco.

Olinda

10 km de Recife

olinda que conhecer

Cidade-irmã de Recife, o centro histórico de Olinda, Patrimônio da Humanidade pela Unesco cheio de construções do período colonial brasileiro fica a apenas 8 km de Recife. É fácil ir de ônibus e barato ir de táxi para Olinda.

Entre as atrações de Olinda estão o próprio centro histórico e suas igrejas, o Alto da Sé, com sua feirinha de comidas e artesanato e uma vista privilegiada de Olinda e Recife, bares tradicionais como a Bodega de Véio, bons restaurantes e ensaios dos blocos de maracatu e frevo antes do Carnaval.

O Carnaval de Olinda é um dos melhores do Brasil e muita gente vai de Recife para Olinda aproveitar os blocos durante o dia.

– O que fazer em Olinda

Porto de Galinhas

50 km de Recife

Porto de Galinhas

Jangadas fazem os passeios até as piscinas naturais

O balneário fica no município de Ipojuca fica a 50 km do aeroporto de Recife e é um dos destinos mais badalados da região.

Além das piscinas naturais, Porto de Galinhas possui muitos restaurantes charmosos, pousadinhas e uma vida noturna agitada aos finais de semana, feriados e temporada turística.

– Porto de Galinhas – como chegar e o que fazer

As coloridas jangadas que passeiam sobre as águas azuis e cristalinas de Porto de Galinhas fazem a fama do local, que possui várias opções de mergulho de snorkel nas piscinas naturais.

Maracaípe

56 km de Recife

No mangue, além das atrações naturais, como os cavalos-marinhos, um bar convida a um suco de pés molhados

No mangue, além das atrações naturais, como os cavalos-marinhos, um bar convida a um suco de pés molhados

Maraca fica 6 km para frente de Porto de Galinhas e é uma praia famosa pelas ondas, que atraem surfistas do Brasil inteiro.

Mais rústica que Porto de Galinhas, Maracaípe tem, além das ondas, um trecho de águas mais calmas e um mangue onde é possível passear de caiaque, stand up surf e tomar banho em águas calmas e piscinas naturais.

É um ótimo destino para quem procura uma praia mais deserta e charmosa, em um dos mais surpreendentes mosaico de paisagens do litoral nordestino.

– Maracaípe: as cores de uma das praias mais bonitas do Brasil

Praia dos Carneiros

90 km de Recife

Os bangalôs do Gameleiro têm restaurante e quiosques pé na areia

Os bangalôs do Gameleiro têm restaurante e quiosques pé na areia

Uma das praias mais bonitas do Brasil, fica no município de Tamandaré.

A praia é bem protegida pela barreira de corais que batiza a região da Costa dos Corais, formando lindas piscinas de águas quentes e azuis.

– O que fazer na praia dos Carneiros, em Pernambuco

A igrejinha da praia dos Carneiros, a beira-mar, é um dos símbolos dessa faixa do litoral, que mistura trechos mais movimentados e mais desertos com pousadas rústicas.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

1 Comentário

  1. Lindo post belas praias, parabéns!

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*