Início / Vasto Mundo / Chile / Onde comer e beber bem e barato em Santiago?

Onde comer e beber bem e barato em Santiago?

Onde comer em Santiago? A capital chilena oferece uma culinária ótima para quem gosta de frutos do mar. Vale a pena até arriscar uma lagosta. Mas qualquer peixe acompanhado de legumes e um bom vinho branco garante uma ótima refeição.

É possível comer bem e barato em Santiago. Na Avenida Providência, perto da estação de metrô M. Montt há diversas opções de bares e restaurantes, além de pelo menos um supermercado (dica para comprar vinhos baratos). Uma amiga recomendou conhecer o bar e restaurante Linguria. Fui lá e gostei!

O que fazer em Santiago em roteiro de um dia de viagem?

Bar e Restaurante Linguria

bar-restaurante-linguria-santiago

O Linguria é um restaurante bom para comer no almoço ou beber à noite. | Foto: MV

Almocei no Bar e Restaurante Linguria. Foi indicação de uma amiga que tinha feito uma viagem para Santiago nas férias. O bar é bem animado e fica lá na Avenida Providência, 1373. Para chegar lá, desça na estação M. Montt. Ela foi à noite, porém eu não tive tempo e escolhi o local para almoçar.

Era por volta das 13:00, horário local, em dia de semana e o restaurante estava completamente cheio. Todas as mesas do salão de entrada e o salão dos fundos estavam ocupadas. Tive que sentar no balcão, mas como estava sozinho não foi problema.

A especialidade do restaurante são peixes e massas, mas para quem gosta de carne, pode pedir uma carne de panela por 5.800 pesos. As massas também tem bons preços, como o nhoc com queijo por 5.400 pesos.

Opção mais barata também são os sanduíches, na média de 5.000 pesos para deixar sua viagem mais econômica na hora de comer.

Como adoro comer peixes, pedi um fillet de merluza del sur com creme de espinafre. Para acompanhar, uma taça de vinho branco. O prato saiu por  7.200 pesos chilenos. Os pratos acompanham couvert de pães. Estava tudo uma delícia!

Onde ficar em Santiago?

Donde Augusto – Mercado Central de Santiago

donde-augusto-santiago

O restaurante é um mais frequentados por turistas brasileiros. | Foto: MV

Um lugar bastante procurado por brasileiros e turistas é o restaurante Donde Augusto, dentro do Mercado Central de Santiago.

Passei pelo restaurante pela manhã, então não tive a oportunidade de almoçar por lá pois era muito cedo. Porém independente do horário, sugiro pedir um café e experimentar uma das opções de empanadas.

Caso decida almoçar ou jantar por lá, acredito que uma boa opção para comer bem e barato é pedir um pescado por 4.980 pesos chilenos. Outro prato que dá água na boca é o Salmão com molho de frutos do mar por 6.980 pesos.

Já para quem não gosta de comer peixes e/ou frutos do mar, poderá experimentar a “Parrillada estilo Mercado”, servida de 2 costelinhas, um lombinho de 200 gramas, 1 porção de frango, 2 linguiças e 2 batatas cozidas por 19.980 pesos. Este prato serve fácil até 3 pessoas.

Acredito que é uma boa dica para um fim de tarde romântico em Santiago, beliscar uma empanada de queijo por 880 pesos degustando um dos muitos vinhos da carta do restaurante. Os preços variam entre 2 mil e 5 mil pesos chilenos. Ou seja, mais ou menos entre R$10 e R$20. É muito barato beber vinho no Chile! Então, casais, aproveitem!!

Roteiro de viagem em Santiago

Como Água para Chocolate

Outra opção é o Como Água para Chocolate, na Calle Constitucion, 88. O lugar é bastante recomendado e fica perto do museu e Fundação Pablo Neruda. Sim, o restaurante é inspirado no filme do diretor Carlos Carrera de 1992.

A dica é para quem pretende estiver visitando a região da La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda. Esta, em especial, o escritos chileno vivia com uma de suas amantes, a “descabelada”.

Avaliações de restaurantes em Santiago no TripAdvisor

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

10 Comentários

  1. Obrigada pela indicação! Ainda tenho muitos posts do Chile para escrever e uma lista imensa de restaurantes para experimentar em Santiago quando voltar! As boas opções são infinitas na cidade e tudo sai mais barato do que aqui no Brasil!

  2. Gostei das dicas sobre os valores das refeições, pois estou começando a planejar a minha viagem pro Chile e preciso ter uma idéia de quanto vou gastar. E a famosa Centolla? Você sabe informar quanto custa aproximadamente? Obrigada!

    • Oi Rafaela! Infelizmente esta nossa passagem por Santiago foi muito breve e não tivemos tempo de experimentar a famosa Centoula, mas certamente o Chile é um lugar onde “pobres” podem comer lagosta sem gastar muito dinheiro… mas não tenho uma indicação de restaurante para tal. Boa viagem!!

  3. Boa tarde,
    Se possível, por favor gostaria de algumas dicas:
    __Em Santiago, onde posso comprar vinhos bons e sem dúvida também barato, poderia informar-me variação de preços´para que eu possa ter noção de gastos nesta compra.
    __Lojas de referência de bons perfumes e preços.

  4. Oi Dan,
    Boas dicas, as clássicas para os brasileiros. Gostaria de sugerir, também, dois lugares interesantes para se conhecer e comer: La Piojera e a Fuente Alemana – você se sentirá um local.
    Ums pequena observação, o nome do restaurante é Liguria e não LiNguria.
    Abraços!

  5. Boa noite!
    Estou em Santiago e adorei a sugestão do restaurante Liguria
    Lindo ambiente, preço justo, comida gostosa e bom atendimento.
    Obrigada pela dica!!

  6. Olá Boa noite. Gostaria de saber se existe algum lugar pra comer centolla sem pagar tão caro.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*