Início / Vasto Mundo / Inglaterra / Onde comer em Londres? Dicas de restaurantes e supermercados
brick-lane-londres

Onde comer em Londres? Dicas de restaurantes e supermercados

Conhecida por sua alta densidade demográfica e grande variedade de pessoas que ali vivem, a grande cidade de Londres, para a sorte dos habitantes locais, é também uma das mais conhecidas capitais gastronômicas do mundo.

Em Londres é possível comer bem e barato, mal e barato, bem e caro, mal e caro, até ficar sem comer! Há opções para todos os gostos e bolsos.

Restaurantes indianos, vegetarianos, comida chinesa, tailandesa, entre outras culinárias são encontrados em fartura pelas ruas e bairros de Londres.

– Leia tudo o que já falamos sobre Londres no blog!

Onde comer em Londres?

Brick Lane

Nesta rua você encontra os melhores restaurantes de comida indiana (foto). Para chegar pegue o metrô e vá até Aldgate East ou Shoredicht, as estações de metrô (tube) mais próximas.

Tooting

Ao sudoeste da cidade, economize em restaurantes indianos bons e baratos. Para chegar pegue a linha nordeste do metrô, zona 3 e desça na Tooting Bec, Tooting Broadway ou Balham.

Soho

O bairro reúne restaurantes de comida chinesa. Para chegar lá pegue o metrô e desça em algum das estações do bairro – Tottenham Court Road, Oxford Circus, Leicester Square e Picadilly Circus.

Brixton

Há opções de restaurantes com comida africana e caribenha. Para chegar lá basta ir até a Old Street ou Liverpool Street, as estações mais próximas. Ambas tem ligação com a linha do metrô.

Outros lugares com bons restaurantes estão localizados na Drummond Street, com opções de comida vegetariana; e a Kingsland Road (Shoreditch), com a culinária vietnamita.

– Onde devo ir em Londres? Leia dicas de turismo na Inglaterra.

bistro-i

Bistrô I | Foto: Ewan-M

Onde comer bem e barato?

O Bistrô I é um restaurante bom e barato, um verdadeiro “achado” na capital inglesa por preços.

Certamente um lugar onde comer bem e barato em Londres. O Bistrô I fica localizado na James Street 50, perto da estação de metrô Bond Street.

Há outras duas filiais na cidade, mas a da rua James é a mais charmosa, com mesinhas na calçada e próximo ao calçadão agitado da rua Christopher Place.

A especialidade é a cozinha mediterrânea. Com bebida e taxa de serviço você não gasta mais que 10 libras. Com certeza um dos melhores custo x benefício de Londres.

– Conheça mais sobre costumes e a culinária de Londres

Supermercados em Londres

Borough-Market

Lindo mercado de rua em Londres | foto: aguichard

Os supermercados Tesco costumam reservar uma prateleira com produtos prestes a perder a validade e que precisam ser consumidos no mesmo dia.

Sanduíches, tortas, bolos e outras iguarias ganham uma etiqueta amarela e têm o seu preço reduzido em até menos da metade. É só escolher o que vai querer, correr para um parque ou praça e preparar um piquenique bem ao estilo inglês.

Vale também dar uma conferida no Borough Market, no número 8 da Southwark St. SE1, perto da estação London Bridge. Um mercado de comidas onde é possível saborear deliciosos peixes, queijos e vinhos.

– 6 mercados de rua em Londres para fazer compras

Foto em destaque: eGuide Travel

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*