Início / Souvenir / Listas de viagens / Onde comer em Porto de Galinhas?

Onde comer em Porto de Galinhas?

Em um destino de tantas atrações e emoções, o visitante tem ao seu dispor muitas opções de bares e restaurantes para comer bem e provar a harmonia da gastronomia nacional e internacional.

Não só nos hotéis, mas sobretudo nos estabelecimentos concentrados no centro de Porto de Galinhas, é possível encontrar variedade de pratos e petiscos com ingredientes que vão desde peixes e frutos do mar a galinha e carnes exóticas.

O que fazer em Maracaípe e Porto de Galinhas

A pequena vila tem jeito de metrópole quando o assunto é comida. Tanto que reúne restaurantes japoneses, italianos e até um lugar onde se pode provar uma especialidade francesa: o crepe.

Nestes lugares, a fusão com ingredientes locais resulta em cardápios de dar água na boca. Depois do jantar, vale esticar nos bares da badalada noite de Porto de Galinhas.

Um dos lugares que conhecemos durante nossa viagem de lua de mel à Porto de Galinhas, foi a Temakeria do Porto.

O local fica em uma aconchegante galeria bem no centro de Porto de Galinhas, e tem a opção de servir pizza também. O atendimento do staff é nota dez e a comida também foi aprovada!

O Gustavo, que conhece bem Porto de Galinhas, gosta do restaurante La Creperie, com muitas opções de crepes doces e salgados. É um lugar charmoso, legal para comer e até beber um drink.

Maragogi, primeiro destino de uma viagem romântica

Confira o que oferecem alguns dos melhores estabelecimentos da região:

Comer bem e barato em Porto de Galinhas

Primeiro uma listinha dos lugares mais baratinhos para comer bem e barato na vila!

Na Rua Bistrô
Criado pela chef e artista plástica Lane Travassos, o restaurante conta com um ambiente aconchegante e muito charmoso, pratos da gastronomia contemporânea e autoral. Os clientes podem saborear deliciosas pizzas quadradas artesanais assadas em forno à lenha.

Rua das Piscinas Naturais, lote 8

Peixe na Telha
Fundado em 1991, o Peixe na Telha foi o fruto deste ideal em aliar a beleza dos pratos à beleza do lugar. Porto de Galinhas encanta os banhistas com suas águas mornas e cristalinas, ao mesmo tempo em que o peixe na telha enfeitiça seus clientes com uma cozinha rica, autêntica e saborosa.

Avenida Beira-Mar, 40-B – www.peixenatelha.com.br.

Restaurante BarCaxeira
A especialidade da casa – e inspiração para o nome do restaurante – é a macaxeira gratinada com várias opções de recheios de frango, filé, camarão, brócolis, bacalhau, carne, cheddar e catupiry.

Outro destaque é a Pescada de Engenho que, em 2006, ganhou o Festival Porto Sabor. Trata-se de um filé de pescada flambada na cachaça com manteiga, alcaparras e mel de engenho, servido com arroz de brócolis e castanhas de caju e batatas.

O restaurante está localizado num dos pontos mais movimentados de Porto de Galinhas. O mar é a inspiração da decoração do ambiente.

Rua da Esperança, 458 – www.barcaxeira.com.br.

Restaurante do João
O restaurante tem como especialidade a vatapinha (vatapá de galinhas), assim como caldos deliciosos e as tradicionais porções fritas.

A localização, de frente para o mar, deixa o ambiente praiano muito mais agradável.

Av. Beira Mar, s/n°, Vila de Todos os Santos, Pontal de Maracaípe – www.facebook.com/joaorestaurante.

Gatos de Rua
O restaurante é ideal para quem gosta de sofisticação, sem preços abusivos e com um ótimo serviço. Os pratos são ótimos e, caso você peça um vinho português, será atendido por um sommelier legítimo da “terrinha”.

Rua Esperança, 97 – www.gatosderua.com.br.

Jantar romântico para viagem a dois

Que tal agora uma lista de restaurantes em Porto de Galinhas para uma viagem romântica?

Os restaurantes abaixo são ideias para celebrar aniversário de casamento ou lugar ideal para um jantar romântico durante viagem de lua de mel.

beijopira

Beijupirá
O nome do restaurante é o mesmo de um peixe de águas profundas da região. Na casa, o beijupirá é preparado na chapa e servido com molhos de frutas tropicais, como pitanga e manga. O sabor autêntico aparece também em pratos à base de frutos do mar.

O ambiente é romântico, ideal para um jantar à luz de velas.

Rua Beijupirá s/n – www.beijupira.com.br.

restaurantes-porto-de-galinhas-pe-Domingos

Domingos Restaurante
Com menu de pratos internacionais, a casa utiliza ingredientes diferentes do padrão da vila, como o avestruz, pato, foie gras, cordeiro e perdiz. Tudo isso sem deixar de lado os pescados e frutos do mar.

Outra especialidade são os carpaccios, que podem ser de carne ou peixe.

Rua Beijupirá, 116, Galeria Paráoby – www.domingosrestaurante.com.br.

onde-comer-porto

La Crêperie
O La Crêperie oferece 22 crepes com recheios salgados, como o de frango com catupiry, charque com molho de queijo e o de salmão com alcaparras. Das 21 opções de recheios doces, destaque para o de sorvete de chocolate com frutas vermelhas e o de açaí com banana e granola.

Rua Beijupirá, s/n – www.lacreperie-pe.com.br.

La Tratoria
Pequeno e aconchegante, o restaurante italiano tem decoração charmosa e cardápio de massas servidas com carne, frutos do mar ou frango. Entre os destaques há o medalhão de filé ao funghi e com fettuccine ao molho de vinho, acompanhado de carpaccio e sangria.

Rua Navegantes, 81, Porto de Galinhas. – www.facebook.com/Latratoriaporto.

jantar-romantico-viagem-lua-de-mel

Marangatu
O restaurante à beira-mar mescla receitas litorâneas com elementos da cozinha contemporânea. No cardápio, os destaques são a caldeirada de feijão branco com frutos do mar, cordeiro, risoto, moquecas e pratos à base de peixes e frutos do mar. Oferece também cardápios para o público infantil.

Rua das Piscinas Naturais, loja 12 – www.facebook.com/marangatubistrodepraia.

Munganga Bistrô
Sofisticado e descontraído, o restaurante localizado em frente às piscinas naturais oferece pratos variados à base de frutos do mar, carne de sol e filé mignon, elaborados por Felipe Barreto – que, em 2006, integrou a primeira equipe de chefs a representar o Brasil nas Nações Unidas.

Av. Beira-Mar, 32, Galeria Caminho da Praia – www.munganga.com.br.

Fotos: Divulgação

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

1 Comentário

  1. Amei a matéria, clara, direta com todas a informações necessárias. Me ajudou bastante.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*