Início / Antes da Viagem / Onde devo ir em Londres? 7 bairros londrinos!
londres-bairros

Onde devo ir em Londres? 7 bairros londrinos!

A cidade de Londres tem 33 bairros (boroughs). Você não precisa conhecer todos, mas há alguns que não podem escapar do seu roteiro em Londres.

Neste post, elencamos os bairros mais visitados além do centro londrino. Caminhar utilizando o metrô pode ser uma boa forma de conhecer os principais bairros da cidade em 1, 2 ou 3 dias.

– Leia aqui todas as dicas sobre Londres do blog

O que fazer nos bairros de Londres?

1 – Greenwich

Entenda como um momento histórico. Você estará literalmente no meridiano que divide o planeta. Portanto, no Meridiano de Greenwich não perca tempo e fique com um pé no Leste e outro no Oeste do globo.

Acerte seu relógio pela “bola do tempo” e confira as notícias de todas as partes do mundo divulgadas por um painel eletrônico.

Uma dica de passeio por ali é visitar o National Maritime Museum. Duas embarcações são imperdíveis – The Cutty Sark, utilizada para o transporte de chá datada do século XIX; e o Gipsy Moth, embarcação símbolo da herança marítima britânica.

O clima agradável do borough (bairro) é despojado. Quer caminhar? Este é um dos lugares mais incríveis em Londres para tal feito. Incansáveis se perdem meio a barracas de artesanato, antiguidades, discos, livros e roupas antigas.

Onde comer? É possível almoçar em algum dos diversos pub´s na beira do Rio Tâmisa. Fique lá até o entardecer e já aproveite a noite com shows de rock, blues ou jazz.

2 – Notting Hill

Especialmente após o filme com a Julia Roberts, o borough ganhou ares ainda mais cool. É um lugar nada comum, repleto de lugares para comer bem, lojas da moda e pubs para se divertir nas noites londrinas.

Reserve um sábado para conhecer o bairro. Neste dia, acontece a maior feira de antiguidades da Europa com centenas de comerciantes.

Se estiver na época do Carnaval, participe do Notting Hill Carnival, um festival multicultural que ganhou fama mundial e atrai milhares de visitantes. Trajes exóticos são recomendadíssimos!

3 – Wimbledon

Famoso por sediar o campeonato anual de tênis, o bairro é uma boa pedida para se visitar em qualquer época do ano. Por isso mesmo, uma parada obrigatória no bairro é no Wimbledon Lawn Tennis Museum. Fãs do esporte podem conhecer a história do torneio, ver os troféus e passar pelo legendário Centre Court, local onde acontecem as partidas.

Distante apenas 10 minutos do centro de Londres e no topo da colina de mesmo nome, mais parece uma vila cercada de muito verde. Por suas ruas é possível encontrar uma seleção de lojas, bares, restaurantes, cafés, boutiques e negócios de primeira classe.

4 – Richmond

O Rio Tâmisa, banha Londres e corta o distrito por 33 quilômetros, que vão do Hampton Court Palace, de Henrique VIII, ao centro de Londres.

O local tem belos parques, casas históricas e atrai visitantes de várias partes. O Estádio e o Museu de Twickenham, sede da equipe inglesa campeã de rugby, estão abertos para visita.

Como chegar? A melhor maneira de chegar a Richmond é pelos serviços de barco que funcionam no verão a partir do Westminster Pier.

– 17 dicas de turismo em Londres

5 – South Bank

Reserve um dia da sua viagem à Londres para caminhar incansavelmente por este belo e importante borough londrino. 

Localizado na Margem Sul do Rio Tâmisa, conta com diversas atrações londrinas incluindo a galeria Tate Modern e a roda-gigante London Eye.

A partir de Waterloo temos uma das partes mais vivas de Londres. Ali amantes da arte podem apreciar as obras de renomados como Dali, Moore, Picasso, Dali, Warhol ou conferir os mais controversos na galeria Saatchi, como Damien Hirst e Tracy Emin.

A dica para a viagem é caminhar pelas margens do Tâmisa e ir conhecendo grandes edifícios e atrações turísticas e históricas de Londres – National Theatre, Royal Festival Hall, Shakespeare´s Globe, Southwark Cathedral... Lugares não faltam!

6 – The West End

Este é o bairro para as mulheres e amantes da moda. Ali, estão a Oxford Street, a Regent Street e a Bond Street, as lojas de departamento importantes como Selfridges e Marks & Spencer, além do melhor da moda britânica com Stella McCartney e Burberry.

No coração do bairro está a Trafalgar Square e há alguns minutinhos dali já é Soho, o centro de entretenimento da cidade, com pubs, clubs e restaurantes.

– Compras em Londres: dicas de lojas, ruas e mercados

Os londrinos costumam relaxar nos espaços verdes do Hyde Park e de Kensington Gardens.

– Dicas de parques para caminhar em Londres

Os hotéis renomados estão ao longo de Park Lane e a beira de Mayfair, os mais modestos estão em torno de Victoria, um dos principais terminais ferroviários da cidade. Em Victoria fica a residência da Rainha Elizabeth, o Palácio de Buckingham.

– Pesquise opções de hotéis em Londres e reserve pelo Booking

7 – Kew

Os jardins deste bucólico bairro são dominados pelo The Palm House. Uma bela estrutura de vidro e ferro que contém a recriação de uma floresta tropical.

Quando começar a cansar do agito da cidade, vá até lá e aprecie as belezas deste cantinho de Londres. Aproveite e tire fotos em frente aos palácios – Queen Charlottes´s Cottage e Kew Palace.

Foto: Matt JP

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*