Início / Antes da Viagem / Onde ficar em Amsterdam? os melhores bairros

Onde ficar em Amsterdam? os melhores bairros

No post anterior desta série sobre a Holanda, elencamos o que fazer em Amsterdam em roteiro de 3 dias. Depois de reservar o hotel, confira as dicas para aproveitar o melhor da capital holandesa.

Abaixo, relatamos a nossa experiência falando sobre os melhores bairros e dicas para escolher bem onde ficar em Amsterdam na sua próxima viagem.

Ao final do artigo é possível encontrar dicas para escolher a melhor época para visitar os Países Baixos e a agenda cultural da cidade em cada mês do ano.

Ver fotos de hotéis em Amsterdam e faça a reserva pelo Booking

Hotel barato em Amsterdam

Sou adepto do turismo a pé. Gosto de ver o dia-a-dia dos lugares por onde passo. Em uma caminhada você consegue enxergar melhor cidade e seus moradores.

Em Amsterdam não foi diferente. A cidade é linda e cada esquina te convida para virar à direita ou à esquerda para explorar e ficar encantado com cada traço de história. E o mais legal é fazer tudo isso de bicicleta!

Abaixo, elencamos informações e opiniões pessoais sobre cada bairro em Amsterdam para você ter base para escolher o melhor lugar para você.

Jordaan

Faça a reserva em hotéis e apartamentos deste bairro se você busca charme e romantismo para curtir uma viagem romântica de lua de mel ou não.

Bairros em Amsterdam

Joordan, um bairro charmoso e romântico para viagens a dois

É um dos bairros mais populares da Holanda. É uma área linda, infiltrada de canais do século XVII, ruazinhas estreitas, além de diversos cafés bacanas  (não coffee shop) e restaurantes charmosos.

É o bairro onde fica a Casa de Anne Frank, por isso pode ser boa opção onde ficar em Amsterdam para quem pretende visitar o museu e evitar longas filas.

Por fim, é uma região boa, barata e com ordinária agitação. Indicado para estudantes e casais que buscam custo x benefício. Há alguns apartamentos bem interessantes no bairro.

Ver fotos de hospedagens em Jordaan e faça reserva pelo Booking

Museumplein

Faça a reserva em hotéis, hostels e apartamentos localizados neste bairro se você quer viajar barato e economizar no preço da hospedagem.

Dicas de Amsterdam

Museumplein, local onde está o Rijksmuseum, Museu Van Gogh e um dos I AMSTERDAM

É a região que recomendo ficar em Amsterdam.

Além de ser um dos lugares mais bonitos da cidade, com a bela e enorme praça em congruência com os museus Van Gogh, Rijksmuseum, Stedelijk e um dos lugares com as letras I AMSTERDAM.

Lá você encontrará hotel barato em Amsterdam e é super econômico em termos de preço de hostels e hotéis. Além disso, ficando lá estará bem localizado.

Ver fotos de hospedagens em Museumplein e faça reserva pelo Booking

De Pijp

Faça a reserva em hostels e casas deste bairro se você procura um misto entre preço e proximidade com bares e baladas.

Para quem está viajando com o espírito da minha primeira viagem à Amsterdam, em 2007, vai gostar de ficar neste bairro. De preferência, fique o mais próximo à Rembrandtplein.

O bairro de Pijp é legal e alegre. Ficando lá, fica mais fácil fazer um belo passeio pelo maior mercado a céu aberto da Europa – o Albert Cuyp. Uma dica para quem gosta de mercados de rua. (Eu adoro o cheiro e as cores destes lugares).

Eu aposto que ficando nesse bairro, você acaba indo até mais de uma vez na Heineken Experience. A antiga fábrica de cervejas, hoje museu, fica logo ali.

Ver fotos de hospedagens em De Pijp pelo Booking

Rembrandtplein

Faça a reserva em hotéis, hostels e apartamentos localizados neste bairro se você está fazendo a viagem sozinho ou se o casal for animado. Além de muito bonito, o bairro tem ótimas opções de bares, pubs e coffee shops.

Dica de lugar onde ficar em Amsterdam

Rembrandtplein agrada aos românticos e boêmios

Dica de área também para quem gosta de arte. O bairro foi um dos lugares onde o pintor holandês Rembrandt morou durante boa parte de sua vida.

Paga-se um pouco mais para ficar no bairro já que é mais perto do agito do que o De Pijp. A região conta com ótimas tentações para quem é da balada. Há bares, pubs, coffee shops e boates para todos os gostos.

Ver fotos de hotéis em Rembrandtplein e faça reserva pelo Booking

Leidseplein

Onde ficar perto do Vondelpark

O bairro de Leidseplein também é gostoso por estar ao lado do Vondel Park.

Faça a reserva em hotéis, hostels e apartamentos localizados neste bairro se você procura bares e baladas para curtir a noite e não se importa em gastar um pouco mais por isso.

A localização do bairro não poderia ser melhor para quem quiser curtir a vida noturna de Amsterdam. É, sem dúvida, um dos bairros mais legais para quem é da curtição e pode pagar o preço. Para ter uma ideia, a Hard Rock Café e a Paradiso, melhor boate de Amsterdam, ficam lá.

Ver fotos de hostels em Leidseplein e faça reserva pelo Booking

Onde NÃO ficar em Amsterdam?

Apesar de Amsterdam estar na lista das 25 melhores cidades para se viver (Forbes/2015), que levou em consideração a criminalidade, nossa sugestão é evitar ficar no centro de Amsterdam, entre a Central Station e os arredores da Praça Dam, nem em Zeedijk (China Town), atrás da Zona da Luz Vermelha.

A dica acima leva em consideração que há lugares com relação custo x benefício melhor do que hospedagens nestes bairros, mas nada impede que você fique. Afinal, você está na Holanda, onde o improvável acontece toda hora.

Quando visitar a Holanda?

A melhor época para viajar para Amsterdam é a Primavera e o Verão, entre os meses de Maio e Agosto.

As duas viagens que fiz para a Holanda foram no mês de Maio, e recomendo, sobretudo para visitar o lindo parque das tulipas holandesas (Keukenhof Garden), aberto apenas na estação das flores.

Tulipas em Keukenhof

Tulipas em Keukenhof

Outro motivo para visitar a Holanda na Primavera é o feriado de Dia de Reis, comemorado dia 27 de Abril.

Nesta data, a Holanda se veste de laranja. Há festa por todos os cantos da cidade. Além disso, logo no início de Maio também há o Dia da Lembrança (04/05) e o Dia da Libertação (05/05).

Saiba mais sobre os feriados no país no site oficial do turismo.

No verão, a Europa toda se agita. Há grandes festivais, grande movimentação nos parques e as ruas ficam repletas de artistas. Tudo fica mais divertido e caro, obviamente. Por essa e outras razões penso que a Primavera é a melhor época para viagens na Europa.

Dica para deixar a viagem mais barata é ir no Outono, entre os meses de Setembro e Outubro. Nesta época o clima ainda é ameno e costuma ser mais fácil encontrar promoções em passagens aéreas e ofertas em hotéis.

E apesar de ser baixa temporada, viajar para Amsterdam no Outono ainda é bem gostoso. Dá para caminhar pelas ruas, visitar museus e andar de bicicleta pela cidade. A temperatura cai, mas ainda é possível passear ao ar livre.

Para ver dicas de eventos e a agenda cultural em várias cidades holandesas, basta acessar o site oficial do turismo do país.

Gostou das dicas? Agora basta ver fotos e escolher o melhor hotel para você fazer a reserva pelo Booking.

Obrigado, e ótimas viagens!

Fotos: Muita Viagem

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

2 Comentários

  1. Nunca fui pra Amsterdã mas é um sonho e já estou planejando !!
    Quero na mesma viagem fazer Londres, Paris e Amsterdã. Depois das suas dicas acho que eu ficaria no Jordaan !

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*