Início / Antes da Viagem / Onde ficar na Barra do Sahy? Pousadas no litoral de SP

Onde ficar na Barra do Sahy? Pousadas no litoral de SP

Para curtir o litoral norte de São Paulo, a dica por ora é a Barra do Sahy.

É uma das praias para viagens curtas com família mais legais próximas a São Paulo, SP. A Barra do Sahy é ideal para quem viaja de casalzinho ou com crianças.

Uma pena que na própria Barra do Sahy as opções de acomodações e pousadas sejam poucas. Avalie a possibilidade de conseguir pousadas mais baratas em Juquehy (7km de Barra do Sahy) ou Boiçucanga (9km de Barra da Sahy).

Litoral SP: Guia com as melhores praias

Acho que se for para não ficar na Barra do Sahy deva escolher Juquehy, mesmo que o bacana é ficar hospedado na própria “ferradura” (formato da praia de Barra do Sahy) para curtir o verão sem carro indo de rolê até a praia, 300 metros da areia. Pegue o carro apenas para ir jantar em Juquehy ou Boiçucanga.

O aluguel de casas para temporada pode ser uma boa pedida para famílias maiores e com 15 dias de férias. O verão promete no litoral norte de São Paulo, de Riviera a Ubatuba.

Vejam 3 dicas de pousadas baratas na Barra do Sahy com relato e impressões sobre a pousada em que ficamos hospedados – Mar de Estrelas; e de duas outras que flertamos durante a viagem – Tie Sahy e Pousada da Foca.

Onde comer em Juquehy e Barra do Sahy?

Pousada Mar de Estrelas

pousada-mar-de-estrelas

Pousada não tão barata, mas bem pertinho da praia de Barra do Sahy

Podemos falar da pousada que ficamos.

A pousada apesar de não ser a mais barata (pagamos R$280 pela diária, isso porque entramos só depois das 16h no quarto), ficou a dever no quesito silêncio, na verdade, graças a um verdíssimo campinho de futebol. O campo parece ser bom e o povo corre, grita e incomoda durante toda as tardes do final de semana.

Ver fotos de pousadas baratas no litoral e reserva pelo Booking

A internet wi-fi também não alcançava dentro dos quartos. Colchão um pouco duro, mas confortável. 4 travesseiros, 2 cheirando um pouco forte.

A troca de cama foi feita durante a tarde e o café da manhã é OK. Tem alguns bolos, pães, waffle, ovos mexidos (peça na cozinha para fazer) e suco de laranja e melancia, além de yogurt e doce de leite.

O atendimento dos funcionários é ótimo. O estacionamento bem legal, com diversas vagas bem divididas e sacadinha bacana no quarto. O ideal é escolher os quartos de cima ou de frente para a avenida, isto porque os outros quartos dão para o campinho.

Ver fotos de pousadas no litoral e faça a reserva pelo Booking

fachada-pousadas-litoral-sp

Estacionamento na pousada na Barra do Sahy – Juquehy

Outra pousada lá no lado é a Pousada da Foca, aliás o sinal wi-fi chegava no nosso quarto, no térreo da Mar de Estrelas, onde estávamos sem internet. Contudo, acho que o barulho do futebol incomoda tanto quanto os hóspedes da Foca.

A distância da praia agrada, devem ser 300 metros até a areia em estradinha de terra que não estaciona carro, nem atrevem-se a passar. Ao menos não foi o que percebi.

Uma pousada romântica é a Tie Sahy. Já comentamos do local quando indicamos os melhores lugares para comer bem no litoral norte de São Paulo.

O restaurante está dentro de uma luxuosa e charmosa pousada, com diárias para 2 pessoas a R$560. Ou seja, o dobro do que pagamos. Difícil é encontrar acomodações mais baratas lá por perto.

Ver fotos de pousadas baratas no litoral e reserva pelo Booking

Autor(a) Dan

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Quer dar a volta ao mundo!

6 comentarios

  1. Sabrina Rodrigues

    Oi tudo bem.gostaria de saber quanto é
    A hospedagem gostaria de ficar 3 dias no hotel

  2. Juliana Belo

    OLá, muito legal seu trabalho de dicas!
    Parabéns

  3. Aluguei uma casa no [divulgação não autorizada] com 4 suítes, piscina e cozinha gourmet por uma diária mais barata que as das pousadas de Barra do Sahy.

    A praia tem areia branca e fina, é tranquila, sem barracas ou vendedores de quinquilharias e sem música, o que é uma raridade no litoral de São Paulo. Por não ter ondas, é muito segura para crianças. Na frente dela há duas belíssimas ilhas em que se pode ir de barquinhos de pescadores, encontráveis do lado esquerdo da praia, onde deságua o Sahy.

    A natureza é privilegiada e a mata abraça a praia em formato de ferradura. A estrada por Mogi das Cruzes-Bertioga tem muitos radares, mas é menos cheia de curvas. A estrada pela Tamoios-São Sebastião tem um trecho com tal excesso de curvas que se chega mareado em Barra do Sahy.

Comente!

O e-mail não será publicado. Campos marcados so obrigatrios *

*