Início / Vasto Mundo / Alemanha / Onde ficar em Berlim?
amstel-house-hostel

Onde ficar em Berlim?

Berlim é uma cidade imensa, porém os bairros centrais de Tiergarten e Mitte concentram as principais atrações turísticas da capital da Alemanha. Deste modo, a dica é escolher um destes bairros para ficar em Berlim.

Saber onde ficar em Berlim é uma dica assertiva deste post, pois fiquei em um hostel muito bem localizado, com ótima infraestrutura, limpo e organizado. Além disso, achei o preço bastante justo pela qualidade e atendimento.

– Pesquise opções de hospedagens pelo Booking

Hostel Amstel House

O hostel Amstel House é a hospedagem em Berlim que recomendo. O hotel fica localizado na Waldenserstraße, 31, no bairro de Tiergarten, em Berlim. É destaque a arquitetura do edifício, tombado patrimônio histórico Art Nouveau.

Apesar da tranquilidade do bairro, este hostel em Berlim fica em local de fácil acesso e com conexões com o metrô para locais turísticos, parques e museus. E ainda por cima, fica pertinho da Kurfürstendamm, rua comercial de Berlim.

O hostel também oferece café-da-manhã por 5 euros, mas ponto em destaque são os lugares para comer ali por perto, como a Back Factory, perfeita para tomar café-da-manhã (leia o post – Onde comer em Berlim); e também a proximidade com a estação U-Bahn de metrô Turmstrasse.

hostel-berlim-mitte

Staff da recepção do Hostel Amstel House em Berlim

Pessoal da recepção sempre atencioso quando solicitados, inclusive nos indicaram ótimas opções de lugares e restaurantes onde comer comida típica alemã.

A Internet funciona bem no térreo, mas no quarto o sinal do wi-fi fica ruim e some. Usávamos a rede de outro estabelecimento que era livre e pegava bem.

A área comum do hostel é bem legal. Tem um grande salão de jogos no subsolo com mesa de ping pong, sinuca e video-game. Além disso, há um amplo espaço para quem deseja preparar a sua própria comida na cozinha do hostel.

A quantidade de sofás no lobby não é tão grande, mas acho que ajuda evitar muita muvuca. Há muitas vezes sim, e um bar e balcão com bebidas pela metade do preço entre as 17h e 19h. (conferir validade)

cervejas-hostel-berlim

Só planejando o roteiro na primeira noite…

Comprávamos cervejas na liquid store e bebíamos no quarto. É possível fazer degustação de cerveja dada variedade e quantidade de cervejarias alemãs, belgas, holandesas e tchecas.

Fiz a reserva pelo Booking com cartão de crédito, que passei novamente na hora do check-out. No check-in é tive que deixar 5 euros por cada chave do quarto (cartão magnético). Pagamos, eu e meu irmão, 200 euros por 4 noites em quarto com duas camas e banheiro compartilhado.

– Faça uma reserva lá pelo Booking!

Escolha onde ficar em Berlim de acordo com bairros

Para quem optar em ficar em outro bairro em Berlim, elencamos abaixo as melhores regiões da cidade para ficar hospedado. Os bairros listados são os mais procurados e que oferecem mais opções de hostels e hotéis em Berlim.

Segundo artigo do Estadão, os bairros mais descolados de Berlim são justamente Mitte, Kreuzberg e Prenzlauer Berg.

O hostel que escolhemos fica entre os bairros de Mitte e Tiergarten. Na minha opinião, os mais estratégicos para quem quer ficar bem localizado.

Utilize os links abaixo para fazer a reserva pelo Booking, lendo as avaliações (opte por notas acima de 7.5) e comentários, principalmente os negativos, que são os que mais dizem sobre a hospedagem. Evite enrascadas!

– Escolha hotéis em Mitte (bem localizado)

– Escolha hotéis em Tiergarten (tranquilo)

– Escolha hotéis em Kreuzberg (boêmio, legal)

– Escolha hotéis em Prenzlauer Berg (muro de Berlim, legal)

– Escolha hotéis em Wedding (barato)

– Escolha hotéis em Friedrichshain (jovens universitários, barato)

– Escolha hotéis em Kurfürstendamm (área comercial)

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*