Início / Antes da Viagem / Onde ficar / Onde ficar em Curitiba – Hostel Roma
hostel barato curitiba onde ficar

Onde ficar em Curitiba – Hostel Roma

Por Gustavo Villas Boas

Curitiba é uma cidade famosa pelo belo centro, com construções antigas conservadas e praças limpas. Muita gente diz que os curitibanos são impessoais, quase frios. Verdade ou não, considerei que o Roma Hostel, onde me hospedei no começo de 2014 em Curitiba, resume essas características.

– Encontre hostels baratos em Curitiba

– Faça reserva on-line no Roma Hostel

O Hostel Roma, que faz parte da rede Hostelling International, herdou o prédio do mais antigo hotel de Curitiba. Localizado na rua Barão do Rio Branco, 805, no centro da cidade, em frente à praça Eufrásio Correia, do lado do Shopping Estação, e a 15 minutos de caminhada da rodoviária de Curitiba e do centro histórico, o hostel fica em um ótimo ponto para quem quer conhecer Curitiba.

O prédio é grande, com um amplo pátio cercado pelos quartos. Fiquei em quarto duplo, para 12 pessoas. O banheiro, amplo e moderno, faz parte das instalações.

Um dos problemas do quarto era a falta de tomadas. Cada parte tinha uma tomada: imagine o lugar cheio de mochileiros querendo carregar câmeras e celulares!

Enorme, com quartos coletivos e individuais, e herdeiro do primeiro hotel de Curitiba, 0 Roma é mais aristocrático do que acolhedor do trato dos hóspedes.

Não fui mal tratado, mas quando pedia informações básicas para um viajante, como onde poderia encontrar um restaurante barato, farmácia, táxi ou pedir um mapa, sempre recebi respostas lacônicas e quase monossilábicas –e nem sempre com a melhor direção.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*