Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Onde ficar em Jericoacoara – Jeri Hostel e pousadas legais
O Jeri Hostel é perfeito para mochileiros em Jericoacoara
O Jeri Hostel é perfeito para mochileiros em Jericoacoara

Onde ficar em Jericoacoara – Jeri Hostel e pousadas legais

Por Gustavo Villas Boas – Mochilão pelo Nordeste

Jericoacoara é um destino com opções de hospedagem para todos os bolsos. A parte mais turística da vila tem quatro paralelas e algumas ruazinhas que cortam essas e a maioria das pousadas, hostels e hotéis fica a menos de 10 minutos a pé da praia.

– Melhores pousadas de Jeri

– Como chegar em Jeri

Onde ficar em Jericoacoara? Em Jeri, fiquei em um dos melhores hostels do Brasil, o Jeri Hostel, que faz parte da rede Hostelling International – Albergues da Juventude.

É bem simples, mas está sempre limpa, oferece toalhas, o banheiro fica dentro do quarto compartilhado, que tinha frigobar, conta com cozinha e uma área boa para lavar roupas: de um lado, você a Duna do Por do Sol e do outro fica a Igreja de Pedra, uma das atrações da vila. Tem internet wi-fi.

Mas o melhor do Jeri Hostel é a equipe, muito próxima dos hóspedes, que deixa todo mundo à vontade e entende o que cada um busca por lá.

O hostel fica na rua da Igreja, que não é tão movimentada, mas é a poucos metros da rua do Forró e a poucos minutos da praia da Malhada e da praia Principal. Quem gosta do espírito de hostel com certeza vai encontrar nesse acolhedor albergue um lugar bom e barato para ficar em Jeri.

Para quem quer mais sofisticação, uma pousada com boa relação custo-benefício em Jericoacoara é a Azul Pousada, que tem internet wi-fi, café da manhã com pratos típicos, muitas frutas e… piscina. Localizada na rua das Dunas, a Azul Pousada fica a poucos minutos da rua Principal e da praia de Jericoacoara.

– Guia com dicas de viagem para Jericoacoara

Também com piscina, a Pousada do Serrote é uma ótima opção para casais.Tem poucos quartos com bastante privacidade, no estilo chalé, com estrutura rústica e acolhedora. A Pousada do Serrote tem chalés para pequenos grupos e área para churrasco. Fica bem pertinho da praia da Malhada. É um lugar perfeito para casais em lua de mel e em viagens românticas.

– Fazer reserva na Pousada do Serrote pelo Booking

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

3 Comentários

  1. ESTOU ADORANDO AS DICAS,SOU UMA PROFESSORA MINEIRINHA APOSENTADA QUE ESTA SONHANDO EM FAZER ESTA VIAGEM PARA O NORDESTE,EU E O MARIDÃO,BRINCAMOS QUE NAO SOMOS TURISTAS E SIM “DURISTAS”GOSTARIA DE SABER O QUE TEMOS QUE FAZER PARA TER A CARTEIRINHA DO ALBERGUE DA JUVENTUDE E OS HOSTEL MAIS EM CONTA E CONFIÁVEIS,VENHA CONHECER NOSSAS CIDADES HISTÓRICAS.GRANDE ABRAÇO

  2. Para viagens de ônibus no Brasil, encontrei um site muito legal [publicidade omitida] , eu tenho
    todos os destinos, eu procurei e comprei ao mesmo tempo on-line. Otimo para um mochilão pelo Brasil!”

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*