Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Onde ficar em Natal – Hostel Lua Cheia e outras albergues
Por fora e por dentro, a decoração do hostel em Natal-RN é em estilo medieval
Por fora e por dentro, a decoração do hostel em Natal-RN é em estilo medieval

Onde ficar em Natal – Hostel Lua Cheia e outras albergues

Gustavo Villas Boas – Mochilão pelo Nordeste

O hostel Lua Cheia, de Natal, é daqueles albergues grandes.

Tem uma boa estrutura, com decoração inspirada na Europa Medieval (eu achei brega), uma equipe enorme, mas distante dos hóspedes. 

O quarto coletivo, bem limpo e arrumado, tem um espaçoso banheiro dentro –o quarto que fiquei tinha ventilador.

– Praia da Pipa: como chegar e onde ficar 

Em geral, as instalações do hostel são boas. O café da manhã é bom e o hostel não tem cozinha para hóspedes, que podem usar a geladeira.

O hostel tem uma interessante área de convivência, com redes, computador para uso dos hóspedes e internet sem fio.

O hsotel fica bem localizado, na R. Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, uma rua com vários bares e baladinhas por perto e bem localizada para quem vai andar por Natal de ônibus.

A pé, em poucos minutos, dá para chegar na praia de Ponta Negra, a praia mais badalada de Natal, e no Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos da capital do Rio Grande do Norte.

Achei a decoração brega, mas OK.  O que me incomodou no hostel Lua Cheia, também conhecido como hostel da bruxinha, foi pedirem para os hóspedes usarem uma pulseirinha ridícula de identificação.

Eu disse que não usaria e a funcionária que me atendeu disse que tudo bem. Um gringo e um colega usaram a pulseira e foram reconhecidos (e abordados) como hóspedes da bruxinha na rua por vendedores, hippies e chatos –ou seja, além de ridícula, a pulseirinha entrega onde você está e abre oportunidades para pessoas mal-intencionadas.

Ao lado do hostel fica o Taverna Pub, uma baladinha que é vinculada ao lugar, que pareceu bem animada, mas proibitiva. Não podia usar chinelo, não podia  camiseta assim, não podia roupa assim e assado. Estava em Natal, “a Noiva do Sol”, em dezembro, em um mochilão pelo Nordeste há mais de 3 semanas sem colocar tênis… resolvi não entrar.

Nos arredores do hostel há muitas casas frequentadas por garotas de programa –como em muitos lugares de Ponta Negra e de Natal. Não fiquei chocado, mas acho que vale a pena registrar.

Onde ficar em Natal – hostels baratos

— Fazer reserva no hostel em Natal no Booking

Natal é uma cidade com várias opções de hospedagens baratas. Para os mochileiros, a cidade tem mais de 20 albergues, muitos com avaliação positiva no Booking. Nesta lista, dá para ver os melhores hostels de Natal e fazer reserva on-line de hospedagem barata na capital do RN.

O melhor albergue de Natal, de acordo com os viajantes do Booking, é o Casabella Hostel (no começo de 2014), também na praia de Ponta Negra e perto do Morro do Careca. O hostel tem aluguel de bicicleta, wi-fi e quartos com banheiros privativos e compartilhados.

Outro hostel de Natal em destaque no Booking é o Verdes Mares, que tem piscina, churrasqueira e área de uso comum. Não tive oportunidade de conhecer, mas entre os viajantes que conheço, o Verdes Mares é um albergue muito elogiado em Natal. Veja mais sobre o albergue em Natal-RN e reserve uma vaga on-line pelo Booking.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*