Início / Antes da Viagem / Onde ficar em Santiago? – Dicas de hotel
As melhores opções de hotéis em Santiago, Chile.
As melhores opções de hotéis em Santiago, Chile.

Onde ficar em Santiago? – Dicas de hotel

Localizada em um vale e cercada por montanhas, visitar Santiago é sempre muito prazeroso. A cidade tem cerca de 7 milhões de habitantes e é uma das capitais mais seguras, bonitas e interessantes para conhecer na América do Sul.

Em Santiago o turista encontra boa estrutura turística e muitas opções de hotéis e lugares para ficar, como apresentarei logo abaixo.

Santiago é uma cidade gostosa tanto para uma viagem de inverno quanto para aproveitar o verão ou meia estação. Recomendo conhecer Santiago em qualquer época do ano.

Os meses de frio, entre Junho e Julho, com os Andes cobertos de neve e o Valle Nevado tomado por esquis é ideal para quem curte turismo de aventura. Já no verão, entre Janeiro e Fevereiro, os parques ficam cheios de vida e pode-se chegar até Viña Del Mar, região litorânea, em viagem de 2 horas de ônibus.

Poucos sabem, mas o nome original da cidade de Santiago é “Santiago de la Nueva Extremadura”. A cidade foi fundada por Pedro de Valdivia e recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Santiago, patrono da Espanha.

Dicas de hotéis em Santiago, Chile

Já fiquei hospedado em dois hotéis diferentes em Santiago, Chile. Recomendo os dois. São hotéis ótimos e bem localizados.

Ambos hotéis ficam no bairro de Las Condes, uma região com boa variedade de bares e restaurantes e próximo do bairro de Providencia, mais turístico.

– Reserve hotéis no Chile pelo Booking

Hotel InterContinental Santiago

dicas-hotel-romantico-santiago

Dica para quem busca hotel de luxo e romântico em Santiago.

O hotel onde mais gosto de ficar em Santiago é o Intercontinental, na Avenida Vitacura. Fica próximo ao Parque Bicentenário, edifício Cepal e do Clube de Golf Los Leones. A estação de metrô mais próxima é a Tobalada.

O InterContinental é uma excelente opção de hotel romântico em Santiago, com quartos elegantes em edifício luxuoso, espaçoso e muito bem decorado.

O hotel conta ainda com ginásio de esportes, academia, 2 piscinas aquecidas, 3 restaurantes, 1 bar e 2 cafés. Não fosse a cidade de Santiago ser extremamente interessante para caminhadas, passeios e aventuras, daria pra ficar o tempo todo no hotel sem ficar entediado!

quarto-hotel-santiago

O quarto é aconchegante e as camas bem confortáveis.

O quarto que fiquei neste hotel em Santiago é bem decorado, com TV de plasma, mini-bar e escrivaninha. Achei o quarto bem iluminado e ventilado, com ampla janela e vista para a cidade.

O café da manhã é espetacular. Há muitas opções de frutas frescas, sucos, frios, pães e bolos. Minha dica é pedir um omelete caprichado, que já está incluso no preço da diária. Eu recomendo!

Como é um hotel de luxo e muitos casais ficam hospedados por lá em lua-de-mel, há uma área de spa na sauna para massagens e tratamentos de pele. Consulte o preço, pois são pagos à parte!

hotel-luxo-santiago

Uma área relaxante do hotel – piscina, sauna e academia. Só gente bonita!

– Faça sua reserva no hotel pelo Booking. Você não irá se arrepender!

Hotel Marina Las Condes – Best Western

Hotel bom e barato em Santiago, Chile.

Hotel bom e barato em Santiago, Chile.

A grande vantagem deste hotel em Santiago é o fato de ser bem mais barato do que o InterContinental e oferecer quartos tão confortáveis quanto, ótima localização perto da estação de metrô Manquehue, restaurantes na região, ao lado do Parque Araucano e dos shoppings Parque Arauco e Alto Las Condes.

hotel-barato-santiago-marina

Após ver os Andes, dormir nesta cama é a certeza de ter bons sonhos.

O quarto é bem espaçoso, com cama gigante estilo king size, janelas amplas que garantem boa luminosidade e vista da cidade, além de banheiro limpo e bem conservado, com banheira relaxante.

piscina-santiago-chile

Piscina com vista para a cidade de Santiago, Chile.

Apesar de ser um hotel barato, o Marina Las Condes é bem moderno e também oferece alguns luxos para os clientes – há uma piscina no último piso e jacuzzi com vista panorâmica da cidade e dos Andes.

parque-araucano-santiago-andes-2015

Ao lado do hotel Marina fica o Parque Araucano, lugar lindo.

O atendimento é excelente. Quando fiz a visita à vinícola estava neste hotel e pedi ajuda à concierge que reservou o passeio. O hotel também dispõe de um restaurante e um bar. O café da manhã é bom, mas podia ser melhor.

– O que fazer em Santiago, Chile?

Recomendo para quem quer ficar em um hotel bom e barato, pagando um preço justo por conforto, limpeza e atendimento.

– Faça sua reserva no hotel pelo Booking. Ótima relação custo x benefício.

Fotos: Muita Viagem

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

2 Comentários

  1. Santiago e Maravilho , estive ano passado e pretendo voltar nas minha proximas ferias

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*