Início / Antes da Viagem / Onde ficar em São Paulo – Hey Hostel, em Pinheiros

Onde ficar em São Paulo – Hey Hostel, em Pinheiros

Sigo uma fórmula simples para escolher onde ficar em São Paulo: escolho um hostel barato, com boa avaliação no Booking e que seja bem localizado: tem que ter opções do que fazer a pé e ser perto do metrô.

Dica de hostel bom e barato em São Paulo

O Hey Hostel reúne todos esses critérios e me hospedei nele por uma noite. O hostel tem internet sem fio gratuita na casa inteira (não falou nenhuma vez e tinha boa velocidade), café da manhã, cozinha para uso dos hóspedes e está bem localizado em São Paulo. É organizado e limpo.

O albergue fica na rua Bartolomeu Zunega, 43, em Pinheiros, pertinho do metrô Faria Lima e colado na Vila Madalena.

– Reserve o Hey Hostel on-line no Booking.com

O Hey Hostel tem a decoração hippie-chique típica da Vila Madalena

O Hey Hostel tem a decoração hippie-chique típica da Vila Madalena

– Encontre os melhores hostels e pousadas baratas em São Paulo

– 3 restaurantes bons e baratos em SP

– SP Free Walking Tour – Conheça o centro histórico da capital

Os bares e baladinhas da Vila Madá não são meus preferidos, é verdade, mas é sempre bom saber que perto tem algumas opções para tomar cerveja, ouvir música e comer. Para quem vem para SP e quer se divertir à noite perto de casa, o Hey Hostel é uma boa opção.

O albergue é um exemplo bem acabado do estilo hippie-chique da região. Tem decoração simples, mas moderninha, meio urbana, meio rústica. A mistura resulta em um albergue com espírito jovem e descolado.

Em eventos disputados por esse público, como shows e festivais como o Lollapalooza 2014 (data do Lollapalooza: 5 e 6 de abril de 2014), é importante fazer a reserva neste hostel e em outros albergues de SP com antecedência.

O Hey Hostel não fica em uma casa muito grande. A garagem faz às vezes de área externa e é praticamente toda coberta. Além da sala onde fica a recepção, existe uma área comum com dois computadores (em bom estado!) para uso dos hóspedes e a cozinha, que pode ser usada e é apenas OK –mas é limpa e organizada. Nem o tamanho, nem os equipamentos da cozinha impressionam, mas servem bem a quem quer fazer comida por ali.

A cozinha do hostel em Pinheiros é organizada

A cozinha do hostel em Pinheiros é organizada | foto – Divulgação

Uma das coisa sque achei mais legal no albergue em Pinheiros é a biblioteca de troca de livros: essa é uma ideia que deveria se repetir mais vezes em outros lugares. O hostel também tem alguns jogos de tabuleiro, uma geladeira-bar com preços decentes

O quarto coletivo que me hospedei tem um espaço razoável, mas se estiver com todos os lugares vagos, não deve ser confortável. O armário também não é dos maiores, mas dá para se virar bem com uma mochila. Leve o seu cadeado ou compre um no hostel (R$ 7). Impressionante como esse item indispensável não é emprestado nos albergues brasileiros. 

Colados à porta tem dois banheiros de uso coletivo, mas para uma pessoa por vez. O Hey Hostel aluga toalhas baratinhas (R$ 5) para os cabeça de mamão como eu, que sempre esquecem as coisas.

A equipe do hostel é bem simpática e conhece a região, o que é ótimo para quem precisa de dicas do que fazer em São Paulo. Se você quer um hostel bom e barato bem localizado em SP, vale a pena conhecer o Hey Hostel.

Onde ficar em São Paulo – Hey Hostel

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*