Início / Antes da Viagem / Onde ficar antes de ir para Los Roques? Caracas, Maiquetia ou Higuerote?

Onde ficar antes de ir para Los Roques? Caracas, Maiquetia ou Higuerote?

Como relatei em – como chegar em Los Roques?, achar uma hospedagem boa e barata não é tarefa tão simples em Maiquetia ou Caracas. Fiquei em dois hotéis baratos, mas só recomendo se você tiver uma toalha de banho na mala e não ligar muito para conforto e limpeza.

Fiquei no Hotel Catimar (U$30) na primeira noite quando cheguei no Aeroporto Internacional de Maiquetia (CSS). E uma noite no Hotel Aeroporto Suítes, antes de fazer o voo de volta ao Brasil. Este último, tinha um ar-condicionado que permanecia ligado, fazendo barulho e ligado a noite toda, só desligando às quatro horas da manhã!! Horrível. A toalha de banho esfarelada…

Portanto, a dica que dou para quem vai à Los Roques é não economizar com hospedagem em Caracas, especialmente se estiver em viagem de lua de mel, a dois. Vale a pena gastar um pouco mais e ficar em hotel bom. (Não será apenas uma noite se esta noite parecer não ter fim…)

– Pousada onde ficar em Los Roques, Venezuela?

Onde ficar em Maiquetia?

A vantagem de ficar em Maiquetia, além de economizar na viagem, é a facilidade pela proximidade com o aeroporto local e ter restaurantes por perto. Para quem tem voo para Los Roques com a Aerotuy, ficar em Maiquetia facilita a vida do turista.

Portanto, fique em Maiquetia se fizer o voo até Los Roques com esta linha aérea (Aerotuy).

catimar-maiquetia-onde-ficar-caracas

Hotel Catimar. Barato, mas não recomendo para casais em viagem de lua de mel..

Outras opções de hotéis que pode tentar a sorte no pernoite em Maiquetia são o Chip Beats (US$80) ou o Miramar (US$40). Ou ainda, tentar o Playa Grande Caribe, que parece bom. Ali do lado também tem o Hotel Silvepe, que parece melhor, mas não grande coisa.

hotel Luna Mar parece bem zuadinho, mas não cheguei a entrar. Já o Hostel Tanausu até anima dar uma chegada. Acho que pode ser uma opção de hostel barato para mochileiros.

– Pesquise opções de hotéis no Despegar.com da Venezuela

Fiquei no Catimar, mas acho que pode conseguir coisas um pouco melhor se optar em ficar no Miramar ou Chip Beats, com boas recomendações na Internet e bom custo x benefício. Fiquei uma noite lá e não gostei muito do quarto, apesar de ter um bar razoável dentro do hotel e opções de restaurantes perto. Ali ao redor vi 3 restaurantes bons.

O Restaurante Catimar pareceu bom. Entre 300 e 600 Bsf é possível comer um prato. Ao lado, o Brisas Del Mar e o Tasca logo à frente são outras opções, mas a dica é pegar um táxi e ir comer no Perla Marina ali na Av. La Playa Maiquetia.

catia-la-mar-venezuela-aeroporto-maiquetia

Ficar em Maiquetia é mais perto do terminal doméstico do aeroporto CSS

Depois que voltei de Los Roques, fiquei uma noite no Hotel Aeroporto Suites, mas é ainda pior do que o Catimar (1.200 Bsf), além de ser mais caro. Paguei 1.600 Bsf pela hospedagem. Para economizar tem ainda o Miramar por 1.800 Bsf, ou mais caro, o Chip Beats por 4.800 Bsf.

Ali no Aeropuerto Suítes é a região de Catia La Mar, caminhando por lá passeio pelo Balneário Público Catia La Mar – uma praia para famílias. Sempre se vê família na areia e no mar.

Uma boa dica de hotel é o Marriott Playa Grande. O hotel tem piscina, é novo e confortável, e está localizado em área urbana segura, além de ser pertinho do aeroporto. É a melhor opção para casais em viagem de lua de mel.

– Como chegar em Los Roques?

Onde ficar em Caracas?

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sou daqueles que gosta de aproveitar o pernoite na cidade. Vai para Los Roques e tem que pernoitar em Caracas? Aproveite o pernoite, afinal é um destino na viagem. Sempre tem coisa para fazer, ver e onde ir.

Caracas tem uma área bem legal para conhecer, entre praias e montanhas. Caso opte em passar o pernoite em hotel em Caracas, uma dica de hotel bom para ficar é o Renaissance Caracas La Castellana. O hotel é bem localizado e ambiente tranquilo. Casais em viagem, é aqui!

Ou ainda, para uma noite mais tranquila em hotel bom em Caracas, vale a pena pagar um pouco mais e ficar no Hotel Eurobuilding. Não sei se o Riq Freire se hospedou lá, mas também cita o hotel em Caracas. Achei bem salgado o preço pelo Booking. É bom lembrar que na Venezuela não é bom deixar nada para a última hora…

– O Viaje na Viagem tem um guia legal de hotéis em Caracas

Uma das praias em Caracas.

Tire um dia a mais para conhecer as praias do litoral de Caracas. Combine com um taxista de confiança e passe pela Playa Oasis, Playa Surfista, Playa Alí Bábá, Playa Los Corales, Playa Los Cocos. Vale dar uma sapiada no Puerto La Guaira e ver preço para Isla Margarita, Aruba, Curacao e outros destinos no Caribe.

Onde ficar em Higuerote?

port-frances-higuerote-venezuela

A Praia Porto Francês é muito bonita, mas falta infra-estrutura para o turista.

Para quem tem o voo com a ChapiAir até recomendo passar um final de semana em Higuerote. Não dormi na cidade. Pernoitei em Maiquetia, mas acordei cedo para ir até o Aeroporto de Higuerote para meu voo da ChapiAir para ir até Los Roques.

Chegamos cedo em Higuerote devido às férias escolares (menos trânsito na cidade), portanto, tivemos tempo de visitar a Praia Porto Francês, de lá partem passeios de barco para Isla Margarita, Tortuga e Caracolito.

Encontramos este site com lista de hotéis em Higuerote, porém não utilizamos. Na Venezuela é sempre complicado utilizar cartão de crédito. Reserve tudo antes de sair do Brasil.

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*