Início / Antes da Viagem / Onde passar o Natal: cidades iluminadas, magia e festas natalinas no Brasil

Onde passar o Natal: cidades iluminadas, magia e festas natalinas no Brasil

O ano passa cada vez mais rápido, e logo nos damos conta das ruas, shoppings centers, monumentos e praças das cidades ganhando vida com as luzes natalinas, enfeitando, iluminando e colorindo os nossos sonhos. E apesar dos apelos comerciais, o que vale é justamente a essência do Natal.

 

A grande festa do calendário cristão desperta nas pessoas o altruísmo e a esperança. E nada melhor do que comemorar o Natal em lugares com luz e magia, desfiles natalinos, árvores decoradas e até mesmo com a presença do bom velhinho, suas renas e duendes.

Elencamos a seguir 10 cidades no Brasil com as melhores festas natalinas para roteiros de viagem em dezembro. Escolha onde passar o Natal e boa viagem!

Réveillon 2018: dicas de lugares para viajar no Ano Novo

Onde passar o Natal em SP

O Parque do Ibirapuera ganha decoração especial na época do Natal | CC

Socorro130 km de São Paulo

A Cidade Aventura realiza já há 5 anos uma das festas natalinas mais bonitas do Brasil. Em harmonia com o meio ambiente, toda a decoração da Praça da Matriz, dos portais da cidade até a Casa do Noel – localizada no Horto Municipal, utiliza-se de garrafas pet e materiais reciclados.

O que fazer em Socorro?

Campos do Jordão – 160 km de São Paulo

O “Natal dos Sonhos” traz ainda mais charme e magia para a cidade serrana. Dentre as atrações estão apresentações musicais e iluminação especial na “Vila de Natal”, um espaço lúdico na praça central. As crianças ficam encantadas, especialmente com a “Casa do Papai Noel”.

Campos do Jordão e cidades próximas

São PauloAv Paulista

A capital de SP oferece inúmeros lugares para quem gosta dos enfeites e luzes do Natal. Alguns dos pontos mais iluminados e decorados são os prédios da Av. Paulista e os shoppings, em especial os localizados nas regiões nobres da cidade como o Pátio Higienópolis, além da iluminação e árvore de Natal do Parque Ibirapuera.

Dicas de hotéis para curtir o Réveillon na Av. Paulista

Itu – 100 km de São Paulo

A cidade dos exageros faz jus ao título e ergue árvore de Natal gigante, com mais de 80 metros de altura e milhares de luzes pisca-pisca. É um destino barato, que costuma atrair visitantes do interior do Estado de São Paulo.

O que fazer em Itu-SP

Guararema – 80 km de São Paulo

Pela proximidade, torna-se uma viagem barata, rápida e divertida para passar o Natal de 2017. A pequena cidade do interior paulista realiza uma festa animada que agrada especialmente as crianças.

— Confira também outras dicas de lugares para viajar em dezembro.

Lugares para viajar no Natal no Brasil

onde passar o natal no Brasil

Há diversos destinos legais para celebrar o Natal no Brasil | CC

Penedo – 200 km do Rio de Janeiro

A pequena comunidade finlandesa que reside em Penedo garante aos turistas que visitam a cidade durante o Natal, uma grande festa. Esqueça as famosas cachoeiras, a Casa do Papai Noel é o ponto turístico mais visitado no fim de ano. É a casa de veraneio de Santa Claus, que dizem morar na Lapônia.

12 lugares para viajar com as crianças nas férias

CuritibaParaná

Uma das capitais mais bonitas do Brasil, Curitiba fica ainda mais divina em dezembro. Há presépios, guirlandas, luzes e enfeites de Natal em diversos prédios. A grande atração, no entanto, fica por conta da apresentação do tradicional coral de crianças do alto das janelas do Palácio Avenida, no centro da cidade.

O que fazer em Curitiba?

Blumenau150 km de Florianópolis – Santa Catarina

Além da capital Florianópolis, que também possui um bela festa de Natal, Blumenau também destaca-se com o evento “Magia de Natal” e vasta programação na Weihnachtsdorf (Vila de Natal, em alemão), no parque Vila Germânica, no centro turístico da cidade.

festas fim de ano

Gramado é palco do Natal Luz, com uma vasta e colorida programação no final do ano | CC

Gramado / Canela – 100 km de Porto Alegre

Por fim, as duas cidadezinhas mais charmosas da serra gaúcha, repletas de encanto e magia entre os meses de novembro e janeiro.

Em Gramado, acontece o “Natal Luz” entre os dias 26 de outubro de 2017 e 14 de janeiro de 2018. O evento é considerado o maior do Brasil.

Já a vizinha Canela encanta com o “Sonho de Natal” entre os dias 2 de novembro de 2017 e 14 de janeiro de 2018.

Alguns desfiles são pagos. É preciso comprar com antecedência o ingresso.

NatalRio Grande do Norte

Para fechar a lista de destinos mágicos, a capital brasileira que faz aniversário no dia 25 de dezembro dá as boas-vindas ao turista e ao Ano Novo com imponente presépio e árvore de Natal, além de celebrar a data com shows e animação nas praias e pontos turísticos da Cidade do Sol.

O que fazer em Natal, no nordeste do Brasil

Muita Viagem

Blog com dicas e histórias de viagens.

É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*