Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Pousada Vila Parnaíba, um local acolhedor para ficar na Rota das Emoções

Pousada Vila Parnaíba, um local acolhedor para ficar na Rota das Emoções

Por Gustavo Villas Boas – Nordeste 40

Parnaíba foi uma grata surpresa no meu roteiro de viagem de 40 dias pelo Nordeste. A cidade no meio da Rota das Emoções, o segundo maior município do Piauí, é tranquila e charmosa.

O passeio pelo Delta do Rio Parnaíba a partir de lá impressiona pela riqueza e variedade de cenários: rio, mangue, dunas, pássaros, jacarés, jegues…

– Roteiro de viagem pelo Nordeste: a Rota das Emoções

-Turismo no Piauí

onde ficar parnaiba

Percorri a Rota das Emoções com apoio da Rastro Nordestino e, em Parnaíba, fiquei hospedado, a convite, na charmosa Pousada Vila Parnaíba, bem localizada pertinho do centro histórico da cidade e da Avenida Beira-Rio.

Onde ficar em Parnaíba: Pousada Vila Parnaíba

A Pousada Vila Parnaíba é uma opção acolhedora para se hospedar na cidade: a decoração é de materiais naturais, o jardim é bem aparado, há várias redes para descansar.

Tudo é bem cuidado e o clima é de tranquilidade, ideal para quem quer relaxar na rede ou curtir a piscina, que não é muito grande, mas perfeita para se refrescar no calor piauiense.

– Faça a reserva on-line na pousada em Parnaíba, no Piauí

onde ficar parnaiba turismo piaui

Eu estava quebrado depois de percorrer os Lençóis Maranhenses e o interior do Maranhão e pude recarregar as energias na Pousada Vila Parnaíba (até exagerei no farto café da manhã, com dezenas de opções). 

Gostei do interior do quarto que fiquei: espaçoso, com decoração clean, televisão grande, uma boa mesinha que me serviu de escrivaninha para trabalhar (a internet funcionou direitinho, fazia tempo que não conseguia entrar direito na rede). E ar-condicionado, fundamental no calor piauiense.

Eu estava sozinho na pousada e fiquei satisfeito com o atendimento, só lamentei não estar acompanhado: charmoso, acolhedor e com quartos com boa privacidade, a Pousada Vila Parnaíba me pareceu perfeita para casais e famílias.

Além ser uma boa opção de onde ficar em Parnaíba, no Piauí, a pousada oferece pacotes especiais de lua de mel, carnaval e Réveillon e também passeios por essa linda e pouco explorada região brasileira.

– Encontre mais pousadas em Parnaíba

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

1 Comentário

  1. Esta é uma das melhores pousadas de Parnaíba.

    Por isso está nesta lista das 10 melhores pousadas em parnaíba, confira: http://deltarioparnaiba.com.br/pousadas-em-parnaiba/

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*