Início / Antes da Viagem / Destino: Porto Seguro – Como comprar passagens baratas para o sul da Bahia

Destino: Porto Seguro – Como comprar passagens baratas para o sul da Bahia

Porto Seguro e a Costa do Descobrimento, no sul da Bahia, é um dos principais destinos turísticos do Nordeste e conta com o quarto principal aeroporto do Nordeste em número de passageiros que chegam por via aérea, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro (código IATA: BPS).

Além dos voos comerciais diários, agências turísticas fazem muitos voos fretados para Porto Seguro, o que significa muita concorrência nas viagens aéreas e boas oportunidades para comprar passagens baratas para Porto Seguro, em voos comerciais de rotina ou vinculados a pacotes turísticos.

Ou seja, Porto Seguro é uma boa opção de viagem barata para um destino que tem balada para solteiros, mas também praias desertas, muita cultura e lugares paradisíacos para famílias e casais de namorado.

O turismo na região se desenvolveu bastante, principalmente a partir de 1997, e hoje o aeroporto de Porto Seguro recebe voos de aviões de médio e grande porte do Brasil e também voos de outros países.

O aeroporto de Porto Seguro é o destino certo para chegar em destinos turísticos como Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Santo André e outros a menos de 100 km de Porto.

– O que fazer em Porto Seguro e no sul da Bahia: roteiro de viagem

Lembre-se: o aeroporto de Porto Seguro fica a apenas 3 km do centro e a corrida de táxi não deve ficar mais de 30 reais.

COSTA DO DENDÊ E COSTA DO CACAU

Outro importante aeroporto do sul da Bahia fica em Ilhéus, a 300 km de Porto Seguro, que dá fácil acesso para vários paraísos da Costa do Dendê, como Barra Grande e Maraú, na Península de Maraú (cerca de 140 km de Ilhéus) e também na Costa do Cacau, onde se destaca Itacaré e suas falésias, praias onde a Mata Atlântica se encontra com o mar, ondas que atraem surfistas e outras belezas naturais e culturais.

Mas para quem quer conhecer o extremo sul da Bahia, só vale a pena ir para Ilhéus se você tem bastante tempo, disposição para viagens de carro de algumas horas e vai alugar um carro. É uma road trip que está na nossa lista de viagens de desejo para 2016.

Passagens baratas para Porto Seguro

Janeiro é alta temporada em Porto Seguro, quando as passagens aéreas estão mais caras, mas, na nossa opinião, não é a melhor época para conhecer o sul da Bahia, pois tudo está lotado, caro e muito muvucado.

Entre março e junho e agosto e novembro, as passagens aéreas para Porto Seguro estão mais baratas.

Durante os meses de inverno, continua calor na região, com bons períodos de sol, mas é a época que mais chove, então não é uma época muito boa para se aventurar em roteiros de carro que precisem pegar estrada de terra –e que levam para as praias mais paradisíacas e desertas.

Porém esses meses de baixa temporada e inverno, com calor e mais chuvas, são uma ótima oportunidade para ficar em um resort que ofereça atividades para fazer durante a chuva, mas quem ficam em praias paradisíacas para desfrutar o tempo de sol aberto.

As grandes companhias aéreas nacionais (TAM Linhas Aéreas, GOL Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas) possuem voos regulares para Porto Seguro.

Para quem está no estado de São Paulo, vale lembrar de pesquisar passagens aéreas de Campinas, aeroporto de Viracopos, para Porto Seguro, já que a Azul oferece transfer dos aeroportos de São Paulo para Campinas, que está a apenas 100 km da capital.

Também vale a pena procurar passagens mais baratas em Porto Seguro em sites como o Decolar e a CVC, que, como compram muitos lugares nos voos para lá, podem ter boas ofertas e promoções.

Nós sempre encontramos bons pacotes para Porto Seguro de última hora na CVC, além de ofertas nas vendas promocionais.

Para quem for comprar o pacote, seja na CVC, seja no Hotel Urbano, não se impressione pelos passeios incluídos nos pacotes, se isso deixar o pacote mais caro.

Os preços dos passeios cobrados pelas grandes operadoras é super-estimado, com deslocamentos muito, mas muito mais caros do que o custo.

Na última vez que fomos para Porto Seguro, conseguimos um pacote barato de última hora para ir para Porto Seguro em dezembro e fizemos os passeios por conta, com um roteiro sensacional de carro alugado.

Nossa road trip pelo sul da Bahia, no final, saiu mais barata do que comprar passeios pagos pelas agências, além de podermos fazer nossos horários e descobrir lugares inexplorados pela maioria dos turistas.

Outras dicas para comprar passagens baratas

  • Procure voos na madrugada – viagens de avião vendidas fora do horário comercial costumam ser mais baratas
  • Procure passagens no sábado para domingo – a mesma ideia de comprar os voos de madrugada: quanto mais fora do horário comercial, mais chances de encontrar voos mais econômicos
  • Procure voos fora da alta temporada – sinceramente, essa dica é muito valiosa para Porto Seguro: você foge da muvuca e tem chance de conhecer lugares paradisíacos e vazios por melhores preços
  • Não esqueça o aeroporto de Viracopos – é fácil de chegar de São Paulo e você coloca o principal centro de uma grande linha aérea, a Azul, na concorrência por preços por passagens mais baratas para Porto Seguro
  • Fique de olho nas promoções de final de semana de voos – Gol, TAM e Azul costumam fazer grandes promoções aéreas nos finais de semana; quando uma faz, normalmente as outras também fazem. Porto Seguro é um dos principais destinos aéreos e sempre há boas ofertas promocionais para esse lugar no sul da Bahia

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*