Início / Antes da Viagem / Passagens, pacotes e pousadas para a Páscoa, o primeiro (e único) feriado prolongado de 2016

Passagens, pacotes e pousadas para a Páscoa, o primeiro (e único) feriado prolongado de 2016

O feriado de Páscoa – Paixão de Cristo, que cai na sexta-feira, 25 de março, é o único feriado nacional oficial que prolonga com o final de semana em 2016 e uma ótima oportunidade para uma viagem curta ou mais longa, aproveitando toda a Semana Santa de 2016.

Neste ano de dólar alto, vale a pena pensar em um destino nacional para viajar no feriado. O Brasil tem ótimas opções de luagares para viajar em março, quando cai o feriado e estamos no outono.

Para ajudar a escolher um lugar para viajar na Páscoa e no feriado da Paixão de Cristo, separamos alguns links para pesquisar preços de passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagens.

O Submarino Viagens tem uma página especial com ofertas de voos, lugares para ficar e pacotes de viagens no feriado prolongado de 25 de março.

Quando fizemos nossa pesquisa, em 16 de fevereiro, havia ótimas ofertas de passagens aéreas para Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte por menos de R$ 200 os voos de ida e volta saindo de São Paulo.

Entre os pacotes para o feriado do Submarino Viagens, o destaque era o pacote para Buenos Aires, na Argentina, com passagem aérea mais hotel a partir de R$ 1.161.

– Submarino Viagens – Passagens aéreas e pacotes para o feriado

O Hotel Urbano também tem ofertas de pacotes de viagens para o feriado de Páscoa de 2016.

O destaque vai para os resorts, com opções de luxo desde pacotes para hotéis no interior de São Paulo até resorts no Nordeste para o feriado de Páscoa e para a Semana Santa.

— Booking: Ofertas de pacotes para o feriado

Turismo religioso no feriado de Páscoa 2016

Quem prefere fazer uma viagem por conta própria no feriado, o interior de São Paulo e de Minas Gerais tem várias opções de destinos legais para viajar em março, inclusive lugares para ir no feriado de Páscoa que realizam festas religiosas.

Entre os lugares com melhores celebrações religiosas da Paixão de Cristo estão Pedreira, no Circuito das Águas Paulista, Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo e Aparecida do Norte, sede do maior templo católico do Brasil e que recebe centenas de milhares de pessoas na Páscoa.

Pousadas perto de São Paulo para o feriado

Na pesquisa que fizemos no Booking, várias cidades turísticas perto de São Paulo já estavam com mais de 70% de preenchimento das vagas em hotéis, pousadas e chalés para a Páscoa.
Fizemos uma seleção de lugares legais com pousadas perto de SP para viajar no feriado de Páscoa / Paixão de Cristo em 2016.

Clicando no nome da cidade, você encontra hotéis e pousadas para ficar no Booking.

Selecionamos a data de entrada de 25 de março, sexta-feira, e a saída no dia 27 de março, domingo, mas é fácil mudar a pesquisa para se enquadrar na melhor viagem para você.

Campos do Jordão 90 km de São Paulo – O destino nas montanhas é um refúgio sofisticado, mas cheio de verde, com trilhas bucólicas e restaurantes charmosos, um lugar ideal para uma viagem romântica de casal, com belas noites de outono.

Monte Verde – Minas Gerais 165 km de São Paulo – Na mesma região da Serra da Mantiqueira que Campos do Jordão, Monte Verde oferece ótimos chalés cercados por mata de araucárias, trilhas gostosas e muitas opções de lugares para comer para casais, com receitas à base de truta, pinhão, além da culinária típica do interior de Minas e de São Paulo.

São Luiz do Paraitinga 171 km de São Paulo – Uma bonita cidade cheia de tradições da cultura popular e do folclore paulista, São Luiz do Paraitinga tem um bonito centro histórico e boas pousadinhas para ficar no feriado de Páscoa de 2016.

Resorts para o feriado de Páscoa

Para quem procura luxo e sofisticação, além de relaxar em lugares com banheiras, piscinas aquecidas, serviços de spa e massagem, temos várias dicas de resorts e hotéis 5 estrelas para ficar na Páscoa.

Muitas vezes, pensamos em resorts no Nordeste e em outros lugares paradisíacos para viajar, com praia e calor (em março, como no resto do ano, faz sol no Nordeste brasileiro), mas existem opções de resorts em todo o Brasil para viajar no feriado da Páscoa.

O estado de São Paulo tem várias opções desse tipo de hotel para se hospedar durante o final de semana prolongado de Páscoa. Um dos mais charmosos resorts para ir, e uma ótima opção viagens de casal e família, é o Vila Inglesa, em Campos do Jordão.

Pertinho de São Paulo, uma ótima opção é o Bourbon Atibaia, que fica nesse cidade muito próxima de São Paulo e que é um recanto de ótimo clima e ar puro.

O litoral paulista também tem boas opções de resorts, como o Casa Grande, no Guarujá, um dos melhores resorts de praia de SP.

–  Resorts em São Paulo para ir no feriado

Na lista acima, você encontra vários resorts perto de São Paulo e mais para o interior paulista, além de hotéis no litoral de SP, para fazer uma ótima viagem e aproveitar o feriadão de 2016.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*