Início / Vasto Mundo / Chile / Passeios no Chile – lugares inusitados em Santiago
Comece o roteiro com um café na Paris-Londres. | Foto: MV
Comece o roteiro com um café na Paris-Londres. | Foto: MV

Passeios no Chile – lugares inusitados em Santiago

Para sair do comum, algum dia a toa ou mesmo como sugestão de roteiro diferente para fazer em Santiago, fora os passeios tradicionais às vinícolas, cerro Santa Lúcia e Cerro San Cristobal, furnicular, ruas do centro, etc. esta dica vai além do óbvio de passeios no Chile.

Comecei o dia com um passeio agradável pelas ruas Londres e Paris. Para chegar lá, tomei o caminho do metrô saindo do hotel em Santiago da estação Manquehue até Universidad de Chile, onde fica este quadrilátero de ruas charmosas agradáveis para passeios românticos em Santiago.

– Valle Nevado: Dicas de viagem para esquiar em Santiago, Chile

Este passeio dura cerca de 4 horas e pode ser uma alternativa para completar roteiro de 2 ou 3 dias na viagem no Chile neste post.

Rapidamente peguei o metrô e fui até a estação Einstein, fazendo baldeação na estação Los Heroes, sentido Vespúcio Norte. Era feriado de Quarta-feira de Cinzas, então optei em visitar o cemitério nas proximidades do Cerro Blanco, além de uma igreja e claro, a Cathedral (Matriz) de Santiago.

– O que fazer em Santiago?

Cemitério General, em Santiago, Chile

cemiterio-geral-santiago

Cemitério do General, em Santiago – Chile

cemiterio-chile

Estátuas no cemitério católico em Santiago, Chile

Ali perto do cemitério tem um restaurante peruano bem barato na Calle La Union e Avenida Recoleta, ali perto de uma das entradas do Cerro Blanco. Caminhando até pela avenida há, aliás, diversos restaurantes baratos. Almoço por a partir de 2.500 pesos até 5 mil. Vi muitos resturante na Rua San Pablo, perto do mercadão.

A dica é procurar pela restaurante D´Leite, um restaurante de comída típica peruana. Ótima dica para comer bem e barato em Santiago. O restaurante fica localizado na Rua Bandera com a San Pablo.

– Bar para happy hour: o que fazer à noite em Santiago?

igrejinha-santiago

Igreja Nossa Senhora de la Merced, em Santiago, Chile

A igreja Nossa Senhora de La Merced fica aberta de segunda a sexta-feira das 10:00 às 13:00 e das 17:00 às 20:00. Aos sábados das 17:00 às 20:00. Não adiante ir fora dos horários porque fica fechada.

catedral-matriz-santiago-chile

Igreja Matriz em Santiago, Chile

Visitar a catedral na região central de Santiago é uma reflexão no meio da viagem. A igreja é muito bonita e o ambiente é muito positivo com energia boa.

– Dica para roteiro de viagem no Chile: Valparaíso e Viña Del Mar

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

3 Comentários

  1. Senti a mesma energia positiva na Catedral de Santiago!!! O incrível é que, mesmo localizada no meio do centro, nos garante uma tranquilidade impressionante.

  2. Ow, Cemitério da Recoleta é em Buenos Aires…o de Santiago chama General, acho que você se enganou na hora de digitar!! abs

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*