Início / Viagens pelo Brasil / Nordeste / O que fazer em Fernando de Noronha – Ilha Tour
Lado a lado, a Baía do Sancho (à dir.) e a Baía dos Porcos, em Noronha, estão entre as melhores praias do Brasil
Lado a lado, a Baía do Sancho (à dir.) e a Baía dos Porcos, em Noronha, estão entre as melhores praias do Brasil

O que fazer em Fernando de Noronha – Ilha Tour

O arquipélago de Fernando de Noronha foi formado pela erupção de um vulcão submarino há 12 milhões de anos, porque então fazer um tour pela ilha em apenas um dia?

Simples, há 21 praias e baías no arquipélago e provavelmente você pretende aproveitar o máximo possível a sua viagem, certo?

Por isso o Ilha Tour é uma boa dica de passeio. Você conhece em apenas um dia praticamente todas as praias e pontos turísticos de roteiro Fernando de Noronha, podendo voltar para algum deles até o final da viagem.

– Como chegar em Fernando de Noronha?

– Dicas para a primeira viagem para Fernando de Noronha

Praia do Sancho, a praia mais bonita do Brasil

Praia de Fernando de Noronha

Baía do Sancho, a praia de Fernando de Noronha mais fotografada da ilha

O Ilha Tour começa pela manhã. O transporte nos busca na pousada e partimos no roteiro que teve mergulhe livre na Baía do Sancho, momento para fotos na Baía dos Porcos, vista do Mirante do Leão e a Praia do Leão.

O que fazer em Fernando de Noronha? Mergulho livre na praia mais bonita do mundo já responde a pergunta.

Baía dos Porcos

O mirante da Baía dos Porcos é deslumbrante.

O mirante da Baía dos Porcos é deslumbrante.

A Baía dos Porcos é um ótimo lugar para tirar fotos e ter boas imagens de Fernando de Noronha. Além do mirante principal, já ainda mais ao lado esquerda, uma área para tirar fotos de outros ângulos deste que é uma das atrações mais lindas do Brasil.

Praia do Leão, a terceira praia mais bonita do Brasil

praia-do-leao-noronha

A Praia do Leão é uma das mais bonitas que já vi.

A Praia do Leão está entre as mais bonitas de Fernando de Noronha. Aliás, é considerada a 3ª mais bonita do Brasil.

É possível entrar no mar, mas é um pouco perigosa. Preferi caminhar apenas por entre as pedras rochosas que formam um caminho na faixa de areia. Chegar até o Mirante do Leão da Baía do Sancho é cerca de 10 minutos com o receptivo da Atalaia.

Alguns dias depois, fiz o roteiro de ônibus e a pé. Demorei uns 30 min. caminhando. Fui lá novamente porque tinha tempo no roteiro de 5 dias. Essa é a vantagem (e desvantagem) de fazer o Ilha Tour. Durante o passeio do Ilha Tour não ficamos muito tempo e quis voltar.

Baía do Sueste

Praias Noronha

Praia da Baía do Sueste, em Fernando de Noronha

Ainda antes da pausa para o almoço, uma das melhores partes da minha viagem para Fernando de Noronha.

No mergulho livre na Baía do Sueste consegui ver mais de 6 tubarões, nadei do lado de uma tartaruga gigante. Foi ótimo, apesar de algumas trapalhadas com o snorkeling.

Uma dica é ajustar bem a máscara com snorkel antes de iniciar o mergulho. O snorkel estava soltando da minha máscara e isso me atrapalhou, e mesmo com a câmera Go Pro perdi boas oportunidades de fotos e vídeos embaixo d´água.

Mergulho livre em Fernando de Noronha

Pausa para o almoço…

Onde comer? Outros 10 minutos da Baía do Sueste até o restaurante Du Mar, no Boldró, perto do Ibama. Pedimos uma moqueca para 3 pessoas e ainda sobrou.

Nossa dica: Peça uma moqueca. Dois casais comem bem e fica barato. Outra opção de restaurante ali é o Cheiro Verde, mas não cheguei a comer por lá.

Buraco da Raquel

buraco-da-raquel-fernando-de-noronha

Um dos pontos turísticos de Noronha, o Buraco da Raquel, no Porto. | Foto: MV

Praia da Cacimba do Padre

Já no fim da tarde, passamos pela Praia da Cacimba do Padre, uma das praias mais extensas de Noronha e também um lugar legal para curtir o fim de tarde ou surfar.

cacimba-do-padre

Praia da Cacimba do Padre à tarde durante o passeio na ilha de Noronha. | Foto: MV

A Praia da Cacimba do Padre é bastante procurada por surfistas. Há campeonatos de surf em Fernando de Noronha realizados nesta praia por causa das ondas tubuladas perfeitas. Encontramos o ator Paulo Vilhena por lá.

Após a rápida passada por esta linda praia, fomos até o Mirante do Boldró para ver o pôr-do-sol em Fernando de Noronha.

É um passeio cansativo. Uma dica é estar sempre preparado fisicamente quando for viajar para lugares que exige muito esforço físico, como caminhadas, trilhas, praias, esportes.

O que fazer em Fernando de Noronha em 5 dias

Pôr do Sol no Mirante do Boldró

Mirante Fernando de Noronha

Mirante Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha

Fizemos o passeio com o apoio da Atalaia Receptivo e a Pousada da Maga.

O Ilha Tour custa R$120 por pessoa, incluindo o transfer até a pousada. É um dos principais passeios em Fernando de Noronha. Como dizem, você conhece 80% da ilha em passeio de carro 4×4 das 8h até o pôr-do-sol.

Valeu a pena!

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

5 Comentários

  1. Praia do Sancho, najpiękniejszą plażę w Brazylii

  2. Estou indo para Noronha em setembro e com muito medo da bateria da gopro acabar nos melhores momentos rsrs Você usava muito ela para filmar ou preferia só foto? Embaixo dágua usava qual recurso para as fotos?
    Parabéns pelo blog

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*