Início / Vasto Mundo / Peru / Além do mochilão: Peru, um destino de luxo
Um trem de luxo leva turistas até a base de Machu Picchu
Um trem de luxo leva turistas até a base de Machu Picchu

Além do mochilão: Peru, um destino de luxo

Por Lia Petruccelli – Gerente de Operações na Intiways Travel

O Peru sempre foi um destino perfeito para os mochileiros. O país oferece uma boa quantidade de albergues por um preço baixo. Além disso, a comida e o transporte no país são muito mais baratos do que no Brasil.

Mas o que mais tem chamado a atenção dos viajantes nos últimos tempos é o crescimento do turismo de luxo no país sul-americano.

Cerca de 9% dos turistas que visitam o Peru se encaixam nesta categoria. O principal interesse das pessoas apontadas como turistas de luxo no Peru é o turismo cultural. 

De acordo como o Mincetur (Ministério do Comercio Exterior e Turismo), o perfil do viajante de luxo que visita o Peru é formado por pessoas que ganham mais que a média em seus países e que possuem nível superior.

Hotéis de luxo no Peru

As zonas com melhor infraestrutura hoteleira para os viajantes de luxo são Lima, Cusco e Paracas.

O hotel de luxo em Cusco Tambo del Inka

O hotel de luxo em Cusco Tambo del Inka

Entre os hoteis está o Belmond Palacio Nazarenas e o Tambo del Inka, ambos em Cusco, eleitos como o quinto e o décimo melhor hotel do mundo pelos usuários do site TripAdvisor.

Outros lugares, como Puno, também possuem hotéis de luxo.

Um dos principais motivos para o aumento dos turistas é o boom da culinária peruana. Neste quesito o país também oferece restaurantes exclusivos de alta cozinha que conquistam até os paladares mais exigentes.

Melhores restaurantes do Peru

Entre os restaurantes mais conhecidos estão: Astrid y Gastón, comandados pelo famoso chef Gastón Acurio e sua esposa Astrid e que ocupa a posição 42 da lista The World 50 Best Restaurants; o restaurante Central, eleito o melhor restaurante da América Latina e o Maiddo, que serve comida Nikkei (fusão de comida peruana e japonesa).

Todos esses restaurantes que fazem sucesso internacional ficam em Lima, capital do Peru, apontada como um dos melhores lugares para comer do mundo. Existe a possibilidade de fazer um tour gastronômico e desta forma, poder conhecer a quase todos os restaurantes de luxo da capital peruana.

Cusco e Arequipa também possuem restaurantes de luxo.

Trem de luxo para Machu Picchu

trem-hiram-bingham

O trem de luxo Belmond Hiram Bingham é outra atração para os que buscam luxo e conforto. Ele foi eleito como o melhor trem do mundo pela revista Condé Nast Traveller e como uma das rotas mais maravilhosas do mundo pela NBC.

O embarque é realizado na estação Poroy em Cusco e o destino final do trem é Machu picchu. A decoração dos vagões do trem é toda de época.

Os serviços que estão incluídos no preço da passagem são: aperitivos de boas-vindas na estacao de Poroy, brunch, vinhos peruanos, música a bordo, guia turístico a cada 14 passageiros, entrada e transporte até a cidadela inca de Machu Picchu, tea Time no Belmond Sanctuary Lodge e uma jantar gourmet.

Cruzeiros pelo rio Amazonas

Os cruzeiros de luxo pelo Rio Amazonas também têm atraído muitos visitantes.

Os navios luxuosos que navegam pelo Amazonas oferecem todo o tipo de serviço aos seus hóspedes.

Outra vantagem é poder conhecer a Floresta Amazônica com todo o conforto e com ar condicionado. Quem conhece a Amazônia sabe que lá faz um calorão quase insuportável.

Além disso, os navios costumam oferecer academia, bar e restaurante com gastronomia de alta cozinha, cabines com sacada, entre outros luxos.

Compras em Lima

Lima também é um centro de compras para pessoas que procuram produtos de luxo. Mais de 75 lojas de luxo estão presentes na cidade, tais como Armani, Carolina Herrera, Versace, BCBG, Coach, Guess, Desigual, entre outras. E o melhor é que essas marcas de luxo são muito mais baratas em Lima do que no Brasil, principalmente por causa dos impostos.

O país soube explorar o seu potencial turístico e investir em infraestrutura para poder atrair visitantes com um poder de compra maior. Embora outros países possam ter mais turistas em números absolutos, o Peru recebe turistas com um perfil mais diferenciado. O país é, sem sombra de dúvidas, o primeiro destino de luxo da América do Sul.

2 Comentários

  1. ola será que voce pode dizer se consigo fazer a viagem de Copacabana para Puno após fazer o passeio da isla del sol ? Ë que iremos a Valle del colca no dia seguinte logo pela manhã.Agradeço se puder ajudar. Sabe como posso fazer o retonor a Puno já que vieremos de Cusco?Pode ser onibus turistico mesmo .Abraços

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*