Início / Viajei (relatos) / Cartão Postal / Pico das Cabras, o melhor lugar para ver o pôr do sol em Campinas
O Pico das Cabras tem boas estrutura para passeios turísticos, trilhas e rapel em Campinas
O Pico das Cabras tem boas estrutura para passeios turísticos, trilhas e rapel em Campinas

Pico das Cabras, o melhor lugar para ver o pôr do sol em Campinas

O lugar em que Campinas está mais perto do céu, no Pico das Cabras, a 1100 metros de altitude, é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade do interior de São Paulo.

O ponto mais alto de Campinas, na Estrada do Capricórnio, a 17 km de Joaquim Egídio e Sousas (com um grande trecho muito íngreme de terra), reúne duas atrações que misturam paisagens únicas da região, ciência e tranquilidade.

O Pico das Cabras é conhecido pelo Observatório Municipal de Campinas, que abre aos domingos, das 17h às 21h, e tem como atrações um dos maiores telescópios para o público do Brasil, além de museu astronômico e outras atividades de divulgação do céu e das estrelas monitoradas.

As pedras marcam a paisagem do Pico das Cabras, no interior de SP

As pedras marcam a paisagem do Pico das Cabras, no interior de SP

Agora, na mesma região, Campinas ganhou outra atração de final de semana para quem gosta de entrar em contato com a natureza e observar o céu e as estrelas.

O Pico das Cabras reabriu reformado, com um grande parque entre as pedras que marcam a paisagem da região, além de um observatório astronômico privado e bar.

A entrada no parque, com estacionamento, custa R$ 5 por pessoa, e existem algumas atividades extras, como observação do céu em telescópios, que tem um custo extra.

A área turística de Campinas, que abre aos finais de semana e feriados, conta ainda com lanchonete, banheiro e estacionamento.

PÔR DO SOL EM CAMPINAS

O Pico das Cabras é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Campinas

O Pico das Cabras é um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Campinas

As pedras do Pico das Cabras estão entre os melhores lugares para ver o pôr do sol no interior de São Paulo. Além disso, especialmente em dias de lua cheia, o Pico das Cabras proporciona uma experiência única para ver o nascer da lua cheia.

O parque, rústico, mas com infraestrutura básica, também é um dos lugares mais legais para fazer piquenique em Campinas.

– Trilhas de bike em Campinas – Sousas e Joquim Egídio

Com várias opções de coisas para fazer, de ver o pôr do sol ao nascer da lua, de piquenique a esportes de aventura e trilhas, além de ver o céu -ou o sol- por telescópios especiais, conhecer o Pico das Cabras é uma das coisas mais legais para fazer em Campinas nos finais de semana, seja em um passeio romântico de casal, seja em um passeio com crianças e a família.

O Pico das Cabras também conta com trilhas em meio ao verde, um mirante que permite ver até Itatiba e pedras em que é possível praticar rapel.

que-fazer-campinas-pico-das-cabras

Pico das Cabras, a 20 km de Sousas, em Campinas, no interior de São Paulo

Quem tem o equipamento para fazer rapel paga uma pequena taxa para praticar o esporte de aventura nessa atração de Campinas.

Na lanchonete, também é possível alugar equipamento e agendar com um monitor para a prática de rapel em Campinas, além de outras atividades, como trilhas na região.

Ao visitar o Pico das Cabras, leve sempre uma blusa, mesmo nos dias de verão e calor em Campinas. No final do dia, as temperaturas podem abaixar de forma surpreendente, graças à altitude e ao verde que cerca a região.

O Pico das Cabras também é o destino de uma das trilhas de bicicleta mais puxadas de Joaquim Egídio, mas o visual é recompensador.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*