Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Onde ficar em Tiradentes-MG: Os charmosos chalés da Villa Bizuca
A Villa Bizuca, em Tiradentes-MG, tem chalés econômicos, charmosos e acolhedores
A Villa Bizuca, em Tiradentes-MG, tem chalés econômicos, charmosos e acolhedores

Onde ficar em Tiradentes-MG: Os charmosos chalés da Villa Bizuca

Por Roberto Farias

Em Tiradentes-MG, não faltam pousadas e hotéis para todos os gostos e preços.

No Carnaval de 2014, nós ficamos na acolhedora pousada Villa Bizuca, formada por pequenos chalés cercados por árvores frutíferas –e muitos pássaros–, mas mesmo assim bem localizada, a apenas 800 metros do centro histórico (leia mais sobre a econômica e agradável pousada em Tiradentes abaixo).

Além de pousadas por bons preços, como a Villa Bizuca, Tiradentes tem lugares mais sofisticados –e caros.

Em 2014, por exemplo, foi inaugurado um resort bem no centro histórico de Tiradentes, o Santíssimo Resortque pode ser reservado pelo Booking.

A cidade histórica de Minas Gerais tem boa estrutura turística para receber viajantes e é cheia de atrações, como já contei neste texto.

Localizada no pé da serra de São José, as ruas de Tiradentes foram um importante palco da Inconfidência Mineira e até hoje carregam a herança colonial em igrejas, casas e outros prédios.

Além disso, em Tiradentes situa-se o marco da Estrada Real, um percurso de fundamental importância na economia do Brasil colonial e que hoje é uma das principais rotas turísticas do interior do Brasil. E não podemos nos esquecer da cultura e da culinária mineira!

Os charmosos chalés da Villa Bizuca

No Carnaval 2014, ficamos hospedados na Villa Bizzuca. Recomendo.

É uma pousada formada por pequenos e simples chalés no meio de uma chácara cheia de goiabeiras, figos, laranjeiras, tangerinas e outras árvores. Faz bem para a alma acordar com o canto dos inúmeros pássaros que lá gorjeiam. Cantam o dia todo, do nascer até o pôr do sol.

Na  pousada, aceitam cães de pequeno porte.

Os chalés da Villa Bizuca são uma ótima sugestão para um casal ou família que procura uma pousada econômica e charmosa em Tiradentes-MG.

Sua dona, a Érica, é extremamente simpática, educada e faz de tudo para conquistar o cliente. É boa de conversa e gosta de contar “causos”. Como ela é formada em hotelaria e já trabalhou em grandes redes hoteleiras, tem muita experiência e sabe como cuidar da pousada. Portanto, a Vila Brazuca, apesar de simples, é confortável, limpa e agradável, sem contar a beleza do lugar.

O café da manhã é um caso à parte: vários tipos de bolos, biscoitos, frutas, sucos e o indefectível pão de queijo. Parte dessas iguarias é a própria Érica que cozinha.

Ah, e não vão pensando que ela é velha por causa dessa toda experiência: é uma bela mineira ainda jovem, com um encantador sotaque, quase musical.

Tem dois cães, mas que não dão o menor trabalho e são mansinhos: o Zaqueu (um boxer que não aparece muito para os hóspedes) e a Duda, uma cadelinha peludinha parecida com um poodle.

E não pensem que é só: a Érica salvou uma maritaca ainda filhote de ser morta por uma cobra e a criou na mão. Hoje a maritaca de aproximadamente um ano, embora criada solta na natureza, está sempre por perto do restaurante da pousada e vem comer na sua mão (gosta também de bicar o seu dedo). E, por incrível que pareça – já que é muito difícil ensinar – a Quica fala um bocado de palavras.

Ah, sim. Os preços da pousada em Tiradentes são módicos. Valeu a pena.

Os chalés da pousada na cidade histórica de Minas ficam cercados de árvores, em um cenário muito charmoso

Os chalés na cidade histórica de Minas ficam cercados de árvores, em um cenário muito charmoso

– Faça reserva nos chalés da Villa Bizuca on-line sem qualquer custo adicional ao cliente, recebemos uma pequena comissão para cada reserva feita no Booking a partir dos links no nosso site de viagens

– fotos: Divulgação

Quer contar sua história de viagem inesquecível? Fale com a gente :)

2 Comentários

  1. Gostaria de saber quanto custa uma viagem de lua de mel

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*