Início / Antes da Viagem / Pousadas e chalés românticos em Monte Verde, MG
Chalés em Monte Verde é dica de viagem curta e econômica
Chalés em Monte Verde é dica de viagem curta e econômica

Pousadas e chalés românticos em Monte Verde, MG

Agora que você já tem dicas sobre o que fazer na viagem à Monte Verde (MG) para desfrutar de tudo o que este destino de inverno tem a oferecer, comentaremos um pouco sobre pousadas e hospedagens em Monte Verde e Camanducaia para você saber onde ficar na viagem.

É muito fácil encontrar uma pousada aconchegante para se hospedar com as paisagens maravilhosas e clima de montanha que Monte Verde oferece ao turista que chega para curtir o frio do inverno. Isto porque a geografia da região é rica em lindos vales, morros e montanhas.

O que fazer em Monte Verde no inverno

— Reserve pousada em Monte Verde pelo Booking

Onde ficar em Monte Verde?

Um ponto positivo do turismo em Monte Verde é a farta rede hoteleira, que conta com várias opções de hotéis, pousadas e chalés para todos os gostos e bolsos.

hotéis, pousadas e chalés de todos os tipos, que remetem ao estilo europeu. O café da manhã colonial é clássico nas pousadas e chalés. É sempre tudo feito na fazenda e servido com um clima romântico peculiar das montanhas.

pica-pau

Pica-pau na cerca da pousada onde ficamos em Monte Verde

Para quem nunca foi para Monte Verde, na hora de procurar hotéis, chalés ou pousadas para ficar hospedado, é importante saber que há muitas hospedagens localizadas na estrada entre Camanducaia e o distrito de Monte Verde.

— Pesquise hotéis em Camanducaia pelo Booking

Portanto, na hora de escolher onde ficar verifique se a pousada fica na Estrada de Camanducaia ou na vila de Monte Verde.

Ambas localizações são boas, apenas diferentes. Caso opte por ficar dentro de Monte Verde, a vantagem é não ter que usar tanto o carro, nem evitar beber no jantar por ter que dirigir em estrada perigoso à noite, voltando para a pousada ou hotel em Camanducaia.

Já para quem fica em Camanducaia, tem opções mais baratas de pousadas, além de obter mais tranquilidade, longe do agito (mesmo que pouco) da vila de Monte Verde.

Optei por ficar hospedado em Camanducaia. Primeiro porque não conhecia muito bem a região, segundo porque foi uma opção de pousada boa e barata que encontrei.

Hoje, conhecendo melhor o destino, acredito que ainda ficaria hospedado em Camanducaia.

— Pesquise pousadas em Monte Verde pelo Booking

Chalés Fazenda na Mata

Ficamos 3 noites, durante a Semana Santa, nos chalés da Fazenda Vale de Mata, a 7 km de Monte Verde.

Como disse, muitas pousadas e chalés ficam localizados no estradinha de serra que liga o município de Camanducaia ao distrito de Monte Verde. Esta estrada possui cerca de 21 km. E ao longo do trecho há diversas lojinhas que vendem queijos, cachaças, doces e muitas pousadinhas, hotéis e chalés.

Aliás, a estrada é bem movimentada de Jeep´s e Land Rover´s fazendo os passeios off road em Monte Verde, como já relatado aqui.

Os chalés da Fazenda da Mata são bem tranquilos, tanto para quem viaja com a família ou casais. Há opção de chalé com hidro massagem – os mais procurados e chalés mais espaçosos com dois quartos e uma sala para casais com filhos.

É sempre legal curtir o friozinho da serra, acender a lareira, ouvir uma música e tomar vinho beliscando queijinhos comprados nas lojinhas da vila.

— Faça a sua reserva no chalé Fazenda da Mata

pousasda-monte-verde-mg

Verde e vida por onde você olha, e o silêncio só é interrompido pelo cantar dos pássaros.

O preço das três noites custaram R$420 para o casal no apartamento família. Não era a ideia, mas porém o único disponível. Como os chalés são bem distantes uns dos outros, é bem sossegado mesmo para casais.

A dona da pousada oferece tudo para facilitar o acendimento da lareira e o saco de lenha custa R$9 e na cozinha é possível fazer chá, bater suco, etc.

O banheiro tem água quentinha e a cama também é confortável, mas se estiver viajando a dois, escolha o chalé standard ou com hidro massagem.

O café da manhã é super completo. Separado por mesinhas, já aguardando casais, a pousada oferece sempre duas opções de frutas, pão de queijo bem caseiro, queijo minas da fazenda, leite de vaca, café, suco, bolo e doce de leite. Além de ovos mexidos e misto quente se você pedir.

— Dicas de viagens curtas e baratas para fazer perto de São Paulo, SP.

Fotos: Muita Viagem

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*