Início / Antes da Viagem / Pousadas em Ubatuba: as melhores praias onde ficar

Pousadas em Ubatuba: as melhores praias onde ficar

Além de conhecer as melhores praias do litoral norte de SP, o que também ajuda na hora de escolher onde ficar em Ubatuba, é conhecer melhor a infraestrutura turística e a rede hoteleira dos bairros deste pequeno e charmoso município do litoral paulista. Opções de pousadas em Ubatuba é o que não faltam.

Ubatuba divide-se basicamente em 3 áreas: – sul, centro e norte. A seguir, abordamos as características dos bairros, principais praias e melhores pousadas em Ubatuba para a sua viagem de férias.

Guia com as Melhores Praias de Ubatuba-SP

Litoral Sul – para viajar com crianças

Hotel em Ubatuba

Hotel Recanto das Toninhas, conforto e boa localização em Ubatuba

O litoral sul é o preferido das famílias, não por acaso, lá estão algumas das melhores praias para ir com crianças.

Os melhores bairros do litoral sul de Ubatuba são as Praias das Toninhas, Perequê-Mirim e Maranduba.

Desta vez, ficamos na Praia do Perequê Mirim, na Pousada Vitória Mar. A pousada é muito boa, com ótimo custo-benefício. Recomendamos para famílias, pois tem piscina e salão de jogos. O único porém é a distância para a praia.

Ver fotos de pousadas no Perequê Mirim e faça reserva pelo Booking

Uma dica para quem viaja com criança é ficar perto da Praia das Toninhas. O mar é calmo e há boas hospedagens por lá. Dentre os melhores hotéis e pousadas do sul estão o Hotel Recanto das Toninhas, Wembley Inn Hotel, Pousada Pataxó e Pousada Vivendas Morro Verde.

Ver fotos de pousadas na Praia das Toninhas e faça reserva pelo Booking

Outras pousadas e hotéis mais ao sul de Ubatuba que são bem avaliados são o Hotel Porto di Mare, Pousada Pouso do Farol, Hotel Villa di Capri, Pousada Vitória Mar, Pousada Flores do Lázaro, Hotel Caribe e Recanto Maranduba.

Ver fotos de pousadas no litoral Sul de Ubatuba e faça reserva pelo Booking

Centro de Ubatuba – para viajar com amigos

Pousada do Tié

A Pousada do Tié é uma das melhores do centro de Ubatuba

A região central, que compreende as praias do Itaguá, Iperoig, Praia Grande, Tenório, Praia Grande, Vermelha do centro e Perequê Açu, é a melhor região de Ubatuba para quem nunca foi e quer ficar bem localizado, e também para jovens e grupos de amigos curtirem a noite.

Os melhores hotéis e pousadas no centro de Ubatuba são a Pousada do Tié, Pousada Ilha de Itaka, Hotel Giprita, Pousada Recanto das Palmeiras e Pousada Torre del Mar, na Praia de Itaguá.

Ver fotos de pousadas na Praia de Itaguá e faça reserva pelo Booking

O centro é a área com mais opções de hotéis em Ubatuba. Outras sugestões nesta região são o Hotel Parque Atlântico, Ubatuba Palace Hotel, Hotel Coquille, Pousada Amalfi, Pousada Villa Tenório, Pousada Residencial Vista Mar, Pousada Recanto Domus e a Pousada do Beto.

Ver fotos de pousadas no centro de Ubatuba e faça reserva pelo Booking

Litoral norte – para relaxar na viagem

Pousadas em Ubatuba

A Suites Prime é opção de pousada charmosa e romântica em Ubatuba

O litoral norte é mais romântico. Recomendamos ficar por lá se você estiver viajando com namorado, esposa ou amigos que curtem mais tranquilidade.

Nesta parte de Ubatuba ficam as Praias de Itamambuca – um mix de descolados, surfistas e casais; Félix e Prumirim – duas das mais bonitas; Ubatuba-mirim, Almada e Camburi – recantos de tranquilidade.

Ver fotos de pousadas em Itamambuca e faça reserva pelo Booking

As melhores pousadas do litoral norte de Ubatuba são as Suítes Prime, Eco Resort, Pousada Canto de Itamambuca, Pousada Todas as Luas, Canto do Dado, Casa de Praia, Thai Pousada Boutique e Saruê Surf Lodge.

Já os casais que gostam de ficar isolados para curtir a dois e relaxar na viagem, dois cantinhos mais reservados são a Pousada Casa Milà, na Almada, e a Pousada Picinguaba, na praia de mesmo nome.

Fotos: Divulgação

Danilo

Dan já foi Comissário de Voo e Relações Públicas. Hoje é um viajante. Já viveu no Canadá, fez road trip pela Califórnia e mochilão na Europa. Conhece 20 países e todas as capitais do Brasil. Quer conhecer 50 antes dos 50.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*