Início / Antes da Viagem / Pousadas perto de São Paulo para ir em julho
Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas, entre outras coisas para fazer
Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas, entre outras coisas para fazer

Pousadas perto de São Paulo para ir em julho

Julho é alta temporada de inverno, com as férias escolares e os dias mais frios do ano… uma época perfeita para viajar para lugares nas montanhas, comer delícias como fondue, queijos e vinhos e aproveitar mimos como lareira e banheira quente em pousadas românticas.

Selecionamos, no site de reserva de hotéis Booking, algumas pousadas em cidades perto de São Paulo para viajar em julho, em cidades com atrações de inverno, como festivais de inverno, temperaturas baixas, parques para passear, bons restaurantes…

Clicando sobre o nome de cada cidade, você encontra as melhores pousadas de acordo com a classificação dos usuários do Booking, pode ver fotos dos lugares para ficar e escolher pousadas de acordo com critérios como banheira de hidromassagem, lareira, chalés com mais privacidade e outras coisas que agradem.

Campos do Jordão – 90 km de São Paulo

Campos do Jordão é o principal refúgio de inverno dos paulistas.

Em julho, a cidade de montanha, a mais alta e mais fria do Brasil, recebe o Festival de Inverno de Campos do Jordão, além de outras atividades especiais durante o mês de inverno, como lojas e baladas.

Campos do Jordão tem parques com jardins bem cuidados, trilhas entre montanhas, restaurantes sofisticados, cervejarias e lojas chiques -é um destino de luxo no inverno, com muitas pousadas preparadas para receber casais com lareiras, banheiras, adegas…

Monte Verde – Camanducaia – MG – 165 km de São Paulo

Na mesma região montanhosa de Campos do Jordão, Monte Verde é uma vila com estilo europeu no interior de Minas Gerais, com lugares mais bucólicos e menos luxuosos que Campos do Jordão.

Assim como a cidade paulista, com a qual faz fronteira (mas pela montanha, não é pertinho de carro), Monte Verde recebe um Festival de Inverno durante o mês de julho.

É um dos mais bonitos destinos de montanha perto de São Paulo, com mata atlântica e mata de araucária, lojas de queijos, vinhos e chocolates, trilhas charmosas para passear a cavalo e outras coisas para fazer em Monte Verde.

Socorro – 138 km de São Paulo

A Cidade Aventura no Circuito das Águas Paulista é um bom ponto para ficar na região entre o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais, perto de cidades como Serra Negra, Águas de Lindoia e Monte Sião.

A região tem belos mirantes e lugares românticos como a Gruta dos Anjos, em Socorro, que atraem muitos casais para passeio de pedalinho.

O lugar é bem desenvolvido turisticamente, com parques e fazendas para visitar, conhecer a vida rural e se aventurar em tirolesa e rafting, entre outras atividades a céu aberto.

São muitas as opções de pousadas e chalés em Socorro, além de hotéis-fazenda e resorts para quem quer relaxar com luxo em julho.

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

A bonita Gruta do Anjo de Socorro-SP

Socorro, Serra Negra e Monte Sião também são ótimos lugares para comprar roupas de inverno, com lojas de fábrica, malharias e roupas de couro, especialmente Serra Negra. Veja o que fazer em Socorro e na região entre o interior paulista e de Minas Gerais.

São Francisco Xavier – 200 km de São Paulo

O pequeno distrito é uma vila bucólica de São José dos Campos, também localizado nas montanhas da Serra da Mantiqueira.

Com pousadas de luxo e chalés simples e bucólicos, São Francisco Xavier conserva o clima de cidade do interior, com a cultura da viola, lojinhas de artesanato e muitas áreas verdes para passear em meio à natureza em um lugar tranquilo e, em geral, mais barato que Campos do Jordão.

São Bento do Sapucaí – 180 km de São Paulo

Uma pequena estância climática do interior de São Paulo na Serra da Mantiqueira, também em direção ao sul de Minas, São Bento do Sapucaí oferece belas paisagens de montanha como a Pedra do Baú, a 1950 metros de altitude, cachoeiras e trilhas, além de boas pousadas para ficar em julho, quando o clima de montanha deixam o lugar no interior paulista ainda mais especial.

O Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú é um destaque de São Bento do Sapucaí -é um dos principais destinos de escalada no interior de São Paulo.

A trilha de caminhada trekking da Balança, batizada em homenagem a Pedra da Balança, é outra atração para quem gosta de fazer trilhas.

São Lourenço – MG – 315 km de São Paulo – Circuito das Águas de Minas

Trem Maria-Fumaça no interior de MG - Divulgação

Trem Maria-Fumaça no interior de MG – Divulgação

São Lourenço é a maior cidade do Circuito das Águas do Sul de Minas, com cidades como Caxambu e Baependi, uma histórica cidade do interior sul de Minas.

São Lourenço oferece boa estrutura de hotéis e pousadas, além de atrações como um parque das águas, passeios de balão de ar quente e o trem das águas, que faz passeio um passeio turístico-histórico até Soledad.

Caxambu, vizinha a São Lourenço, tem belas cachoeiras e fontes de águas com propriedades medicinais.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*