Início / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Praia dos Carneiros, uma joia do litoral sul de Pernambuco
A igreja a beira-mar é um cenário único na praia dos Carneiros
A igreja a beira-mar é um cenário único na praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros, uma joia do litoral sul de Pernambuco

Uma imensa piscina natural de água azul e quentinha com coqueiros na borda. Para completar a paisagem, uma simpática igrejinha do início do século 20 a beira-mar, o grande símbolo da praia dos Carneiros, uma joia entre as belas praias do litoral sul de Pernambuco, a 103 km de Recife, em direção a Alagoas.

Carneiros, localizada no município de Tamandaré, não fica longe de Recife, e menos ainda de lugares como Porto de Galinhas (Pernambuco) e Maragogi, em Alagoas (50 km). É o tipo de praia que vale a pena visitar em um bate e volta de carros desse lugar.

Apesar de ser uma das praias mais famosas do litoral de Pernambuco, a praia dos Carneiros é bem rústica e vazia em comparação com as vizinhas. Para chegar, é preciso cruzar áreas particulares, muitas pertencentes a bares, restaurantes ou pousadas que cobram -às vezes um preço caro- pelo estacionamento.

– Pousadas na praia dos Carneiros

Os recifes formam uma imensa piscina natural de águas azuis em Carneiros

Os recifes formam uma imensa piscina natural de águas azuis em Carneiros

O lado bom disso é que a praia é mais tranquila e selvagem. Tais características, aliadas aos cenários paradisíacos, e com belas pousadas e chalés pé na areia, fazem a praia dos Carneiros ser muito procurada por casais em lua de mel.

Quando eu fui, fiquei bem instalado no Restaurante Jobar, localizado na mesma área da pousada Bangalôs do Gameleiro.

A estrutura do restaurante é linda, com barraquinhas e guarda-sóis de palha, espreguiçadeiras e um cardápio com preços razoáveis e pratos elaborados de ingredientes locais.

Os bangalôs do Gameleiro têm restaurante e quiosques pé na areia

Os bangalôs do Gameleiro têm restaurante e quiosques pé na areia

Não foi desta vez que fiquei hospedado em uma pousada na praia dos Carneiros, mas coloquei na minha listinha os Bangalôs do Gameleiro, com chalés pé na areia. Quem for ficar hospedado na praia dos Carneiros deve pensar em alugar um carro e conhecer várias praias próximas em um roteiro pelo litoral sul de Pernambuco e norte de Alagoas.

Além de lagartear ao sol nos quiosques a beira mar e aproveitar as águas quentinhas da grandiosa piscina natural da praia de Carneiros, claro que dei uma passadinha na igreja. Foi um dia muito bom fazendo muita coisa sem fazer nada.

A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

Praias próximas de Carneiros

– Porto de Galinhas e Maracaípe  – Porto de Galinhas é um agitado balneário pertinho de Recife. Quem quer um lugar mais tranquilo e praias com ondas deve conhecer Maracaípe, uma das praias mais bonitas do Brasil.

– Maragogi e Japaratinga – Maragogi é um dos principais destinos turísticos da região, com muita coisa para fazer, como mergulho, visita a fazendas históricas e mergulho em piscinas naturais. Mais tranquila, a vizinha Japaratinga é uma praia perfeita para passar um dia tranquilo rodeado de coqueiros e mar azul.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*