Início / Antes da Viagem / Pousadas e resorts na praia do Forte – Onde ficar no litoral norte da Bahia
O  hotel Vila Galé Marés é um resort all inclusive em Guarajuba, perto da praia do Forte - Divulgação
O hotel Vila Galé Marés é um resort all inclusive em Guarajuba, perto da praia do Forte - Divulgação

Pousadas e resorts na praia do Forte – Onde ficar no litoral norte da Bahia

A Praia do Forte e a região, a apenas 55 km do Aeroporto de Salvador, é um dos principais destinos turísticos no litoral norte da Bahia, com muitas opções de lugares para ficar, de pousadas charmosas a resorts de luxo.

A região, na bela Costa dos Coqueiros da Bahia, é conhecida pelos resorts 5 estrelas como o Tivoli Ecoresort Praia do Forte e o Iberostar Bahia – All Inclusive.

Mas existem opções mais baratas de lugares para se hospedar, como campings e casas de família da vila hippie de Arembepe (30 km da praia do Forte), pousadas econômicas como a Mares do Forte, na passarela principal da praia do Forte, uma rua cheia de lojas e restaurantes onde não entram carros, e opções em vilas e lugares próximos, como Imbassaí e praia de Santo Antônio, que também conta com um camping.

POUSADAS EM OFERTA NA PRAIA DO FORTE



Booking.com

A praia do Forte também conta com um hostel charmoso, o Hostel Praia do Forte, que tem quartos coletivos e privativos. Imbassaí também tem hostel, para quem busca uma hospedagem mais barata na região.

Se a ideia é economizar na hospedagem e explorar o litoral norte da Bahia de carro, a Estrada do Côco, que corta a Costa dos Coqueiros, é bem sinalizada e estava em ótimo estado de conservação quando visitamos.

Ou seja, dá para ficar em várias opções de lugares em um raio de 30 km da praia do Forte. Chegar de uma praia a outra vai ser bem fácil, geralmente dirigindo no máximo meia hora por uma rodovia em bom estado e muito bonita.

– Booking: hotéis e pousadas na praia do Forte

A praia do Forte é um dos melhores lugares para ficar no litoral norte da Bahia

A praia do Forte é um dos melhores lugares para ficar no litoral norte da Bahia

Porém se a ideia é ficar em um lugar agitado, com vida noturna e muitas opções de coisas para fazer, uma boa escolha é ficar na praia do Forte mesmo.

Apesar da praia do Forte oferecer muita coisa para fazer, tanto de dia, como de noite, vale a pena considerar alugar um carro para explorar as praias do litoral norte da Bahia. 

Em um roteiro de carro, é possível conhecer lugares como Arembepe, refúgio selvagem onde fica uma bacana vila hippie há décadas, e Imbassaí, onde o rio de mesmo nome se encontra com o mar formando uma das mais belas paisagens de praia do Brasil.

Para quem alugar um carro, na alta temporada, em épocas como Réveilllon e Carnaval, ou no verão, em dezembro e janeiro, vale a pena verificar se a pousada ou hotel na praia do Forte conta com estacionamento, pois na rua principal da vila, a Alameda do Sol, na cidade de Mata de São João não entram carros.

Apesar de existirem lugares públicos para parar o carro próximo a rua principal, são poucas as vagas e é possível que as melhores estejam ocupadas em épocas como o final de ano e no verão, ou mesmo nos finais de semana, quando muitas pessoas de Salvador aproveitam para visitar a bela região.

Pousada barata na praia do Forte

A praia do Forte, no litoral norte da Bahia, tem muitas coisas para ver, como o projeto Tamar

A praia do Forte, no litoral norte da Bahia, tem muitas coisas para ver, como o projeto Tamar

A pousada Mares do Forte, onde ficamos hospedados da praia do Forte, em julho, é uma das pousadas mais baratas para ficar.

Localizada na Alameda do Sol, a pousada é simples, mas limpa e bem cuidada. Tem ar-condicionado, TV, um ótimo banheiro…

A pousada fica a cerca de 500 metros da praia, do projeto Tamar, do Instituto Baleia Jubarte e de outras referências de coisas para fazer na praia do Forte.

Só tivemos duas questões chatas (mas que já estávamos preparados para lidar): a pousada, econômica, não conta com estacionamento (a gente estava com carro alugado e fazendo um roteiro de carro pelo litoral norte da Bahia) e também não serve café da manhã.

Apesar de ficar bem localizada, quase em frente a um super-mercado (um dos poucos lugares com comida barata na Alameda do Sol), optamos por tomar café da manhã em outra pousada da praia do Forte, por 30 reais por dia.

A praia do Forte conta com muitas pousadas charmosas e românticas, perfeitas para uma viagem de casal.

– Booking: Pousadas na praia do Forte

Resorts na praia do Forte, Costa do Sauípe, Imbassaí e litoral norte da Bahia

Quem prefere o luxo de um resort, tem várias opções na região.

Em uma faixa de 30 km, ficam resorts como o Vila Galé Marés, um reconhecido resort all inclusive na Bahia, em Guarajuba, ou o Sauípe Resorts, outro lugar 5 estrelas no sistema all inclusive, na Costa do Sauípe, onde ficam alguns dos melhores resorts não só da Bahia como do Brasil.

– Booking: Resorts na praia do Forte, Costa do Sauípe e litoral norte da Bahia

Se você quer conhecer outras opções de resorts no nordeste, não deixe de ver nosso artigo com alguns dos melhores resorts do Brasil nas praias do Nordeste.

Campings no litoral norte e Arembepe

Vale a pena conhecer o paraíso rústico de Arembepe, reduto hippie perto de Salvador

Vale a pena conhecer o paraíso rústico de Arembepe, reduto hippie perto de Salvador

Para os mochileiros e quem gosta de contato próximo com a natureza e a cultura local, o lugar ideal para ficar é na vila hippie de Arembepe.

As paisagens deslumbrantes são palco de um modo de vida único, que congrega cerca de 30 famílias no local. Arembepe, cercada por rio e mar, com certeza tem uma das paisagens de praia mais bonitas do Brasil.

A vila hippie de Arembepe conta com camping (10 reais por pessoa) e pessoas que alugam quartos por 30 reais por dia -negociáveis.

O rústico restaurante do Roque, ao lado do centro de artesanato, tem quartos baratinhos para alugar.

Para encontrar um lugar para ficar em Arembepe, procure pelo centro de artesanato da vila, sempre movimentado, onde é possível se informar da disponibilidade de lugares para dormir.

Vale a pena ir preparado para ficar no camping de Arembepe ou ir com antecedência para garantir a hospedagem, mas acreditamos que dificilmente se saia de lá sem lugar para ficar.

Roteiros pela Bahia

A Bahia, meu rei, é o estado brasileiro com o mais extenso litoral.

Sempre que possível, nós vamos lavar a alma nas águas das lindas praias baianas -ou gastar sola de sapato na Chapada Diamantina, no interior do estado.

Se você também é um apaixonado pela Bahia, ou se quer conhecer as belezas desse trecho do Nordeste, não deixe de ver nosso roteiro pelo litoral sul da Bahia, conhecendo praias como Coroa Vermelha, Caraívas e a praia do Espelho, todas perto de Porto Seguro, que conta com aeroporto internacional.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*