Início / Souvenir / Listas de viagens / Vamos nadar pelado? Conheça as 8 praias de nudismo do Brasil
foto praia nudismo tambaba naturismo joao pessoa paraiba

Vamos nadar pelado? Conheça as 8 praias de nudismo do Brasil

No Brasil, 8 praias são consideradas praias de nudismo (ou naturismo) oficiais, que possuem legislação própria e proteção legal aos naturistas. Vamos falar um pouco dessas praias, mostrar fotos e vídeos e indicar como chegar nas áreas naturistas do litoral brasileiro.

– Melhores praias do Brasil

– Como é a praia de nudismo de Saint Martin, ilha no Caribe

– Instagram: fotos pelo mundo

São três praias naturistas localizadas em Santa Catarina, inclusive a praia do Pinho, oficialmente a mais antiga do país, duas praias de nudismo no nordeste (Paraíba, onde fica a praia de nudismo de Tambaba, a mais conhecida do Brasil, e Bahia), duas no litoral do Rio de Janeiro, inclusive uma na Cidade Maravilhosa, e uma praia para pelados nas areias do Espírito Santo.

– Carnaval 2015 – Resorts, cruzeiros e muito mais sobre a festa

Além disso, com o litoral imenso que temos, claro que há praias isoladas em que os frequentadores aproveitam para curtir pelados, mas essas praias não são consideradas oficiais praias de nudismo.

Conheça as oito praias para quem não quer pegar marquinha de sol, veja fotos desses paraísos, muitos isolados, e saiba curiosidades e como chegar nas áreas naturistas.

Fotos das praias de nudismo do Brasil

Praia de Tambaba – Conde/João Pessoa – Paraíba

A praia de Tambaba, em Conde, na grnade João Pessoa, capital da Paraíba, é hoje, provavelmente, a praia de naturismo mais famosa do Brasil.

Quando estive em João Pessoa, não consegui ir na praia de nudismo porque homens sozinhos não podem entrar. Em Tambaba, homem só pode entrar na praia de nudismo com casal ou acompanhado de uma mulher. Uma pena.

– João Pessoa: o que fazer na capital da Paraíba – roteiro e guia de viagem

Segundo o site da Federação Brasileira de Naturismo, existem três áreas em Tambaba, uma para nudismo de casal e famílias, outra que aceita homens sozinhos e a terceira onde pode ficar de roupa, que conta com um belo mirante para a praia, que é uma paisagem paradisíaca.

Veja mapas de como chegar na praia de Tambaba, em João Pessoa, a partir de Natal (212 km), Recife (109 km) e João Pesoa (33 km)

Veja mais fotos da praia nudista de Tambaba – Vídeos da praia de nudismo de Tamababa

Praia do Pinho – Balneário Camburiú – Santa Catarina

A praia do Pinho é a primeira praia para nudismo do litoral brasileiro, ao menos oficialmente.

Uma das áreas nudistas mais famosas do Brasil, com ótima infraestrutura, a praia em Camburiú é sempre bastante frequentada e fica disputadíssima nas férias de verão, em dezembro e janerio, e especialmente no Réveillon. A festa de Ano Novo reúne centenas de pelados no Pinho.

– O que fazer em Florianópolis

O Carnaval da praia de nudismo do Pinho também é famoso e a festa disputada. Para o Carnaval 2015 na praia nudista no litoral de Santa Catarina, por exemplo, uma diária no camping da praia do Pinho pode sair por R$ 155 o casal e um chalé para casais por R$ 1.800 com um quarto simples, sem banheiro ou TV.

A praia de naturismo do Pinho tem uma área para homens sozinhos, muito frequentada pelo público gay, e uma área para famílias e casais.

A praia do Pinho fica entre o Balneário Camboriú e Itapema. O acesso para chegar na praia de naturismo em Santa Catarina, a 80 km de Florianópolis, é pela BR 101 ou pela praia de Laranjeiras.

Praia de Galhetas – Florianópolis – Santa Catarina

Outra praia de nudismo no litoral catarinense, o acesso para chegar na praia de Galhetas é por uma trilha de cerca de 500 metros que parte da praia Mole, uma das praias mais conhecidas de Floripa. A praia fica na Ilha de Florianópolis.

É uma praia sem infraestrutura, com mar bravo que também chama a atenção de surfistas pelas ondas. O nudismo na praia é opcional.

Muito frequentado por gays, a praia naturista, é, segundo o UOL, de um lugar bom para paquera GLS.

Praia de Pedras Altas – Palhoça – Santa Catarina

A 30 km de Florianópolis, a praia de Pedras Altas tem mar mais calmo, ideal para banho e alguns esportes aquáticos.

O acesso mais difícil faz com que os frequentadores sejam mais alternativos. A praia fica dentro da Reserva Biológica da Serra do Tabuleiro.

A área de nudismo conta com pousada e camping.

Praia do Olho de Boi – Búzios – Rio de Janeiro

A bela e selvagem praia do Olho de Boi é uma área de nudismo em Búzios.

Cercada por costões, com cerca de 50 metros de extensão, é ideal para o banho de mar ao natural, pelado, pelado. O cenário é paradisíaco e a praia conservada, bem intocada, como mostra o vídeo da praia de nudismo.


A praia Brava, em Cabo Frio, é o ponto de acesso para a praia naturista Olho de Boi, em Búzios. A trilha para chegar na praia naturista Olho de Boi começa na ponta direita da praia Brava.

Praia de Abricó – Rio de Janeiro

Praia de Abricó - foto - Divulgação

Praia de Abricó – foto – Divulgação

Claro que a Cidade Maravilhosa conta com uma praia de nudismo. Aliás, é a única praia naturista em um centro urbano brasileiro.

As belas paisagens da praia de Abricó ficam em Grumari, na zona oeste do Rio de Janeiro, perto da Reserva de Grumari e da Prainha.

Praia de Massarandupió – Entre Rios – Bahia

A praia naturista de Massarandupió fica em Entre Rio, a 90 km de Salvador, capital da Bahia. A praia de nudismo baiana fica no litoral norte do estado.

Além de área naturista, a praia, isolada por dunas, é reserva ambiental e serve de ponto de desova de tartarugas.

É uma praia de nudismo grande, com quase 2 km de extensão. As paisagens da praia baiana são maravilhosas.

Saiba como é uma praia de nudismo, veja o vídeo da praia naturista de Massarandupió:

– Mapa: como chegar na praia de nudismo na Bahia

Praia da Barra Seca – Linhares – Espírito Santo

Uma praia de mar bravo, para chegar na área naturista é preciso cruzar um rio de balsa, no Pontal do Ipiranga.

A praia naturista no litoral do Espírito Santo fica a 140 km de Vitória.

Sites e blogs sobre nudismo e naturismo

Quer saber mais sobre nudismo e conhecer a filosofia naturista? Pretende ir para uma praia nudista e quer saber o que pode e não pode fazer? Gosta do estilo de vida pelado? Veja sites e blogs sobre nudismo e naturismo no Brasil e no mundo.

Brasil Naturista – Um grande portal com muitas informações sobre naturismo no Brasil e no mundo, com fotos, vídeos, dicas de onde praticar naturismo. O site Brasil Naturista também tem página no Facebook, com uma vibrante comunidade.

Federação Brasileira de Naturismo O site da associação fala sobre a filosofia de vida naturista, divulga eventos para os pelados, indica leituras e dá dicas de onde praticar o nudismo.

International Naturism Federation – Página da federação internacional de naturismo, que indica, entre outras coisas, lugares como resorts de nudismo, eventos para nudistas e divulga o modo de vida naturista pelo mundo

Naturistas na Grande São Paulo – O blog naturista divulga eventos e a filosofia naturista com foco na Grande São Paulo.

10 Comentários

  1. Adorei! Principalmente a parte com os sites de lugares pra praticar a liberdade do corpo. Valeu ;)

  2. ola galera eu estando em esplanada posso pegar linha verde sentido salvador passo pela entrada de massarandopio

  3. Fabiano José Rodrigues

    Gostaria de entrar na praia do nudismo Rio grande do sul

  4. mto bons os guias das praias

  5. Gostaria de conhecer endereços naturalista na area do grande S PAULO, proximo a capital, pode mandar por email

  6. Francisco Flávio dos Santos

    Mim chamo Flávio, Gostaria muito de participar da praia de nudismo,mas não conheço ninguém,não tenho se quer um contato,alguém poderia mim ajudar com algum contato de alguém eu agradeço,muito obrigado.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*