Início / Vasto Mundo / Caribe / Punta Cana: como escolher o melhor resort no Caribe
Mar do Caribe e resorts de luxo: Punta Cana é uma viagem dos sonhos para lua de mel
Mar do Caribe e resorts de luxo: Punta Cana é uma viagem dos sonhos para lua de mel

Punta Cana: como escolher o melhor resort no Caribe

Punta Cana é considerado um dos destinos mais econômicos do Caribe.

Parece uma afirmação contraditória, já que Punta Cana é quase sinônimo de resorts e luxo (veja lista de melhores resorts no final do artigo), mas talvez por isso mesmo este destino na República Dominicana está no roteiro de quem quer fazer uma viagem com a conta na ponta do lápis.

– Melhores resorts de Punta Cana – Booking

Isso porque o balneário concentra mais de 40 resorts e milhares de ofertas de quartos, uma concorrência acirrada que faz os preços caírem muito, principalmente fora da alta temporada, que vai de dezembro a abril, quando o tempo está mais seco. Entre maio e dezembro, o sol é forte em Punta Cana, mas a umidade é mais alta e ocorrem pancadas de chuva.

Outro fator que torna Punta Cana um destino econômico é que, na prática, todos os resorts funcionam no sistema all inclusive, ou tudo incluído.

No sistema all inclusive, todas as refeições e a maior parte das bebidas estão incluídos no preço fechado com antecedência, deixando mais fácil planejar os gastos da viagem. Tirando os passeios e as gorjetas aqui e ali, não acontecem grandes surpresas econômicas durante o passeio.

– Dicas de Punta Cana: passagens aéreas, pacotes e compras no Panamá

Com várias resorts sofisticados debruçados sobre areias branquinhas e praias de águas calmas, Punta Cana é um ótimo destino para lua de mel no Caribe. Muitos resorts tem como foco os casais em viagens românticas e até organizam casamentos nas areias do Caribe para os casais atrás de uma viagem dos sonhos. Alguns desses hotéis não permitem menores de 18 anos e é muito comum a impressão de que todos os hóspedes estão em viagem de lua de mel.

Outros resorts de Punta Cana têm atividades e instalações para viagens com a família para o Caribe (veja ranking do Booking de resorts bem avaliados para viagens com crianças pequenas em Punta Cana)

Vale a pena o sistema all inclusive

Depende do seu perfil e do que gosta de fazer quando viaja.

Em Punta Cana, em geral, vale a pena o all inclusive porque os resorts são planejados para que hóspede não precise sair de lá –ou ir muito longe na areia.

Os passeios, em geral, são feitos em meio período e além dos diferentes restaurantes e bares, eles podem oferecer outras atividades, como teatro, academia, complexos aquáticos e piscinas incríveis.

Em alguns resorts de Punta Cana, é possível pedir bebidas da areia da praia e a distência entre o mar e os lugares para comer é curtinha.

Ou seja, se você é do tipo de turista que quer relaxar e descansar em um lugar luxuoso, com mordomias e não está pensando em explorar o destino batendo perna, sim, vale a pena ficar em um resort com tudo incluído.

– Réveillon: cruzeiros, pacotes e resorts no Ano Novo

Como escolher o resort em Punta Cana

Na hora de escolher o resort em Punta Cana, veja tudo o que o hotel oferece, como quantos e quais restaurantes, bares e atividades. Também veja o perfil que o resort foca: casais em lua de mel ou famílias com crianças, por exemplo.

Os preços dos resorts de Punta Cana costumam aumentam em paralelo com a qualidade dos produtos servidos. Normalmente, os resorts mais baratos têm bebidas e comidas de marcas menos prestigiadas, enquanto os mais caros trabalham com produtos de maior qualidade.

Para quem quer produtos melhores, como cervejas, vodkas e restaurantes mais sofisticados, vale a pena pagar um pouco a mais na hora de escolher o resort. Um segredinho: dizem que uma gorjeta para os funcionários também funciona para não só ser melhor atendido, como para ganhar um update nas bebidas…

Nos resorts maiores, há áreas separadas que oferecem mais luxo ou produtos de melhor qualidade. Os hóspedes recebem pulseirinhas e, geralmente, quem está na área mais luxuosa do resort tem acesso às outras áreas.

A região onde fica o resort também é importante. Em Punta Cana, as praias de Bávaro e Cabeza de Toro tem águas calmas, com aquele mar de paraíso que estamos acostumados a imaginar quando pensamos no Caribe, com os coqueiros e o cenário paradisíaco.

– Veja resorts em Punta Cana no Booking

Melhores resorts de Punta Cana

Uma boa forma de decidir qual o resort para sua viagem dos sonhos para o Caribe é boca a boca. Pergunte a quem você conhece que esteve lá sobre a qualidade dos serviços do hotel em Punta Cana, se vale a pena o all inclusive do lugar etc.

Ou veja com atenção como os resorts são avaliados na internet. Selecionamos 10 dos melhores resorts de Punta Cana para casais jovens segundo o ranking do Booking.

Top 10 resorts para casais jovens em Punta Cana

1 Comentário

  1. Escolhemos o NOW LARIMAR e foi incrível.
    Ainda demos umas voltas para conhecer outros resorts…

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*