Início / Antes da Viagem / O que fazer em Los Angeles? Dicas de Hollywood

O que fazer em Los Angeles? Dicas de Hollywood

A superpopulosa Los Angeles, também conhecida como “Cidade dos Anjos”, encanta os visitantes de todo o mundo.

Suntuosos casarões de luxo, onde moram grandes ícones da música e do cinema, badalados bares e restaurantes são atrativos da cidade, que também é a casa das maiores superproduções cinematográficas do mundo.

Para quem mora ou para quem a visita, Los Angeles é luxuosa – e por isso um pouco cara -, por isso trazemos 5 programas gratuitos para você economizar em alguns passeios e se curtir dicas sobre o que fazer em Los Angeles.

Não é tarefa simples andar sem carro por lá – leia o post Los Angeles sem carro e a viagem de trem que fizemos na Califórnia, mas é possível. E se quiser alugar um carro, veja nossas dicas no post aluguel de carro na Califórnia: dicas para evitar enrascadas.

5 pontos turísticos grátis em Los Angeles

Griffith Park

giffithpark

Observatório Griffith no Griffith Park | Foto: Reprodução

O parque é a maior área verde urbana nos Estados Unidos, com mais de 80 quilômetros de trilhas rodeadas por lindas paisagens, incluindo cânions verdes de tirar o fôlego de qualquer um, pela altura e pela beleza.

Apesar de algumas atrações do parque serem pagas, a entrada e os principais pontos de interesse são abertos ao público gratuitamente.

Uma das atrações mais procuradas por turistas de todo o mundo é o Observatório Griffith, onde os visitantes podem olhar o sol com segurança e, durante a noite, observarem as estrelas com os gigantescos telescópios.

Para os visitantes noturnos, a grama também está liberada para piqueniques à luz do luar. Além das atrações do próprio parque, você também pode conferir a melhor vista da icônica placa de Hollywood.

– Pesquise opções de hotéis em Los Angeles pelo Booking

Calçada da Fama

stevie-wonder-hall-fame

Stevie Wonder, na Calçada da Fama. | Foto: MV

– Dicas de viagem na Califórnia: 20 atrações na road trip

Atração imperdível e gratuita, a Calçada da Fama é um dos principais pontos turísticos relacionados ao entretenimento.

Palco de grandes festas, como o Oscar, a Calçada reúne mais de 2.400 estrelas com os nomes dos maiores astros da história do cinema e da música: de Clark Gable a Jonny Depp, de Marilyn Monroe a Meryl Streep.

Em algumas partes da Calçada, grandes mitos também deixaram as marcas de suas mãos. Além de tirar fotos com as estrelas de seus ídolos favoritos, você ainda pode ver de perto os sósias e covers que ficam por lá tirando fotos com os fãs, e se divertir nas lojinhas de souvenirs hollywoodianos, levando para casa ou comprando presentes para os amigos com o glamour de Hollywood.

Venice Beach

venice-beach-santa-monica

Venice Beach. | Foto: MV

Se está em busca de praia, sol e mar, encontrou o lugar certo para você em LA.

Com quase 3 mil quilômetros de orla, Venice é muito movimentada e, além do fato de nunca fazer frio, é cheia de artistas e esportistas, o que atrai muitos turistas e moradores.

Se você quiser um pouco mais de sossego, siga pela orla que logo ao lado vai encontrar praias menores, com águas cristalinas e areias brancas e macias, além de todo tipo de comércio e bares paradisíacos.

– Maconha na Califórnia: como comprar?

Nethercutt Museum & Collection

trem-los-angeles

Museu de Transportes Nethercutt | Foto: Reprodução

Já deu para perceber que Los Angeles é pura arte, cultura e história. Mais um segredo da cidade é o Museu de Automóveis Nethercutt.

Localizado em uma área de casas tradicionais dos anos 50, a coleção de carros conta com mais de 250 modelos históricos e glamourosos, sendo alguns com mais de cem anos, além de muitos que também foram estrelas de grandes filmes.

Também é possível encontrar por lá relógios e instrumentos musicais. Ao se aproximar do local você logo verá uma grande maria-fumaça de 1912, tão bela que parece estava em atividade até pouco tempo atrás. A entrada é gratuita e a diversão, garantida.

– Melhores Casinos em Las Vegas

Hollywood Sign

hollywood-muitaviagem

Letreiro de Hollywood, em Los Angeles. | Foto: MV

– Onde ficar em Las Vegas?

Alguns dizem que ir a Los Angeles e não visitar o letreiro de Hollywood é o mesmo que ir ao Rio de Janeiro e não subir ao Corcovado: inaceitável!

O letreiro foi criado em 1923 e é mundialmente conhecido como o “sinal de Hollywood”. É verdade que você não vai poder tirar fotos nas letras famosas, pois a área é completamente protegida, mas tem muitas rotas que passam bem aos pés do letreiro nas quais é permitido registrar diversas imagens na entrada da cidade das estrelas.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*