Início / Vasto Mundo / Caribe / República Dominicana além de Punta Cana

República Dominicana além de Punta Cana

As águas azuis do mar do Caribe, os resorts sofisticados e atividades como mergulhos com golfinhos e parques aquáticos fazem de Punta Cana, na costa leste do país, o destino mais procurado na República Dominicana.

Leias as dicas de viagens para Punta Cana, um dos lugares mais baratos do Caribe para casais em lua de mel.

Mas esse país, o primeiro lugar onde Colombo desembarcou no Novo Mundo, em 1492, tem muito mais paisagens e atividades  que as praias de Punta Cana, os campos de golfe e os resorts que fazem a fama do lugar.

São atrações como o Pico Duarte, o mais alto do Caribe, ilhas paradisíacas, museus e prédios históricos, um festival de Jazz, esportes náuticos…

Na região da ilha de Cayo Levantado, dá para observar baleias

Na região da ilha de Cayo Levantado, dá para observar baleias | fotos – Divulgação

A República Dominicana é um mosaico tão variado de cenários e cultura que é chamada de o pequeno continente.

Suas cidades, vilas e monumentos contam uma rica história traduzida em museus, gastronomia, e na cosmopolita capital Santo Domingo, cuja cidade colonial é  Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O país é preparado para receber turistas: tem oito aeroportos internacionais e sua moeda, o Peso Dominicano, tem um câmbio bastante favorável, que ajudam a fazer uma viagem mais barata. O destino tem bom custo-benefício.

E brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana, no Caribe. E na ilha se fala espanhol.

Conheça cinco lugares da República Dominicana que valem a visita.

 

Santo Domingo, a primeira cidade da América

A Catedral de Santa Mariá de la Encarnación, a primeira da América,

A Catedral de Santa Mariá de la Encarnación, a primeira da América,

Fundada pelo próprio Cristóvão Colombo e seu irmão Bartolomeu, em 1498, a capital da República Dominicana é uma cidade cosmopolita de 2,5 milhões de habitantes.

A rica cultura dominicana está representada em Santo Domingo, cidade que mistura modernas construções e grifes do mundo inteiro com impressionantes construções do início da colonização da América.

A Catedral de Santa Mariá de la Encarnación, a primeira da América, foi erguida entre 1914 e 1542. O Forte Ozama faz parte do primeiro complexo militar europeu do Novo Mundo. Por causa de heranças como essas, a cidade colonial de Santo Domingo é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade.

Toda a cultura e tradição de Santo Domingo se reflete no número de museus –é a cidade com mais atrações do tipo no Caribe.

– Mapa da cidade colonial de Santo Domingo

Cabarete, capital do kitesurf

A capital mundial do kitesurf, na costa norte da República Dominicana, é destino de jovens e esportistas que procuram suas águas quentinhas e os ventos fortes.

No outono, Cabarete é palco, ao lado das cidades próximas Puerto Plata e Sosua, do Festival de Jazz da República Dominicana. O lugar também tem uma noite animada é ótimo destino para mochileiros no Caribe.

– Turismo em Aruba – O que fazer

Península de Samaná e as baleias

Localizada ao norte de Punta Cana, a Península de Samaná tem praias selvagens de águas azul-turquesa e é berçário de baleias. Da paradisíaca ilha de Cayo Levantado partem excursões para observar os animais.Outro destaque da península é o Parque Nacional Los Haitises e suas matas bem protegidas.

Los Haitases, uma das atrações do país no Caribe

Los Haitases, uma das atrações do país no Caribe

— Viagens para o Caribe

Pico Duarte, o mais alto do Caribe

Localizado na região central da República Dominicana, é destino de aventureiros que enfrentam caminhadas, rafting e outras atividades imersos na natureza. Jaracoba, um polo turístico próximo ao pico, é chamada de o lugar onde Deus dorme e tem atrações como as cachoeiras Jimenoa Uno, Jimenoa Dos e Baiguate.

Os parques nacionais de Barahona

Com uma rica diversidade natural, Barahona é um lugar a ser desvendado. Na sua região, fica o único lago de água salgada do Caribe e dois parques nacionais: Jaragua e Sierra de Bahoruco, dois lugares perfeitos para quem quer acampar.

– Site oficial de turismo da República Dominicana

– República Dominicana para mochileiros

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*