Home / Viajei (relatos) / Diário do Brasil / Restaurantes em São Joaquim (SC) e dica onde comer fondue
Restaurante La Fondue Cristal de Gelo, em São Joaquim | Divulgação

Restaurantes em São Joaquim (SC) e dica onde comer fondue

Famosa por suas baixas temperaturas, a tranquila São Joaquim é considerada a cidade mais fria do Brasil. E com o friozinho da serra, nada melhor do que comer um delicioso fondue em mesa à luz de velas, ao lado da lareira, tornando o clima ultra romântico e delicioso para casais de todas as idades.

Dicas de turismo e viagens em Santa Catarina

Fondue no Cristal de Gelo

Rodízio de fondue em São Joaquim, SC | Divulgação

Escolher um restaurante para comer fondue em São Joaquim não é difícil. Há poucas opções na cidade, e o mais recomendado é o La Fondue Cristal de Gelo. Encontramos a dica no Centro de Informações Turísticas, que fica na Praça Cesário Amarante.

Definitivamente foi um dos lugares mais gostosos onde já comemos fondue de carne, preparado sobre a pedra, sem óleo. Acompanhado com um bom vinho local, impecável atendimento e o clima romântico do restaurante, deixa a noite na Serra Catarinense ainda mais agradável.

Com boa variedade de receitas, além das opções de fondue de queijo ou de carne, o restaurante também dispõe de pratos à la carte.

Chegar cedo é uma dica, pois você terá mais opções para escolher uma mesa num cantinho ao lado de uma das duas lareiras do local, ou ainda as mesas ao lado das janelas, com vista panorâmica para a cidade turística de São Joaquim.

Para os gulosos que desejam desfrutar de todas as opções de fondue, o restaurante especializado oferece rodízio servindo fondue de queijo, de carne e, claro, fondue de chocolate para deixar a noite ainda mais prazerosa.

O endereço do restaurante é a Rua José Palma, 132. O horário de funcionamento é a partir das 19:00.

Restaurantes em São Joaquim

Sesc São Joaquim

Comedoria do Sesc São Joaquim, SC | Divulgação

Com cardápio variado e balanceado, almoçar no Sesc é uma forma de comer bem e barato em São Joaquim. Inaugurado em Novembro de 2017, a nova unidade do Sesc em Santa Catarina possui restaurante e café.

O local é uma ótima dica para experimentar o Entrevero, culinária tradicional da Serra Catarinense. O prato reúne pinhão e diversos tipos de alimentos, como carne e bacon.

Qualquer pessoa pode utilizar a Comedoria do Sesc. A diferença é que enquanto comerciários com cartão cliente Sesc têm desconto e pagam apenas R$22,90 no valor do almoço, o público em geral paga R$24,90 no Kg do Buffet.

O Sesc São Joaquim fica localizado na Rua Marcos Batista, 1040, no centro, em um prédio de dois andares, próximo a Rua Luciano Goulart.

O restaurante funciona todos os dias no horário das 11h30 às 14h30. O local também é boa pedida para tomar café da manhã ou um chocolate quente no fim de tarde. O Café fica aberto o dia todo.

Almoço harmonizado com vinhos

Vinícola Villa Francioni, em São Joaquim | Muita Viagem

Como o forte do turismo em São Joaquim são as vinícolas, uma dica é planejar um almoço harmonizado.

Algumas vinícolas que organizam tal evento são os Vinhedos Monte Agudo, que além de almoço oferece também jantar harmonizado com duas opções de entrada, 2 de prato principal e 2 sobremesas, podendo escolher uma opção de cada. Vinho e água são servidos à vontade. O local conta com prato kids para as crianças pequenas.

Uma outra opção para desfrutar de uma experiência gastronômica em São Joaquim é a Vinícola Villa Francioni, onde o chef da cozinha e equipe preparam menu especial para harmonizar com os vinhos produzidos na propriedade.

Vinícolas em São Joaquim: os melhores vinhos do Brasil

Pequeno Bosque

Restaurante Pequeno Bosque, em São Joaquim, SC | Divulgação

O restaurante oferece ambiente romântico e aconchegante, com bom atendimento e cardápio diversificado com pratos individuais ou para 2 pessoas. O ambiente é aconchegante e bem decorado, o atendimento é bom, o cardápio é variado, com pratos para uma ou duas pessoas, e bons vinhos locais.

É uma segunda opção para quem procura comer fondue em São Joaquim, SC. Além da sequência de fondue, há opções de massas, carnes, peixes, frango e pizzas.

O restaurante está localizado próximo à Praça Cesário Amarante, na Rua Major Jacinto Goulart, 212. O horário de funcionamento é das 11:45 às 14:00 (almoço) e das 18:45 às 23:30 (jantar).

Celis Café & Bistrô

Celis Bistrô & Café, em São Joaquim | Divulgação

O pequeno e elegante bistrô é boa opção para massas, sanduíches, caldos e sopas. A comida é gourmet, com apresentação impecável.

Os principais pratos são a sopa de mandioquinha servida no pão caseiro, além do ravioli de massa caseira com várias opções de recheios da culinária local. Vale a pena também provar alguns dos doces acompanhados de um café expresso ou chocolate quente.

O endereço do bistrô é Rua Marcos Batista, 702. Funciona durante o dia como café e à noite, finais de semana e feriados como bistrô.

O Café abre de terça à domingo, das 14:00 às 18:00. Já o Bistrô, de terça à sexta, das 19:00 às 22h. Sábados, domingos e feriados das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00.

Pizzaria Água na Boca

Tradicional pizzaria de São Joaquim, SC | Divulgação

Por fim, uma dica boa e barata para um jantar são as pizzas da Pizzaria Água na Boca. O local é simples, mas aconchegante, com mesas amplas e espaço kids para as crianças brincarem. A massa

O restaurante está localizado na Rua Marcos Batista,995. Abre todos os dias da 18:30 às 23:30.

About Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*