Início / Na Viagem / Dicas / 5 opções de restaurantes vegetarianos em Praga

5 opções de restaurantes vegetarianos em Praga

Praga, na República Tcheca, é famosa não somente por sua bela arquitetura, mas também por suas cervejas, belas mulheres e refeições nada leves. A comida típica tcheca é farta em carne de porco e de vaca, molhos pesados, e os chamados knedliky (uma espécie de pãozinho a base de farinha, pão amanhecido ou batata).

Mas se você segue uma alimentação vegetariana / vegana, ou prefere comer refeições mais leves, pode ficar tranquilo! Foi-se o tempo em que o cardápio vegetariano oferecia apenas saladas, tofu e macarrão com legumes, mesmo em uma cidade tão carnívora quanto Praga! Moro na República Tcheca há quase 8 anos e nos últimos anos o leque de boas opções aumentou muito.

Cada vez mais é possível encontrar não somente restaurantes que ofereçam diversas opções vegetarianas em seus menus, mas também restaurantes especializados em pratos veganos, macrobióticos, gluten-free e inclusive raw food! Aliás, o movimento crudista cresce a todo vapor na Europa!

Abaixo fiz uma relação com 5 dos meus restaurantes vegetarianos favoritos em Praga. Todos eles possuem cardápio especial para o almoço durante a semana, com preços mais acessíveis, e alguns incluem sopa + prato principal, algo bastante popular em Praga.

– Onde comer bem e barato em Praga?

– Dicas de turismo em Praga por quem mora por lá!

Restaurantes vegetarianos em Praga

1) Podolka Yatch Club

Restaurantes em Praga

O cenário é perfeito para um jantar romântico e saudável.

Sem dúvida meu restaurante favorito. Localizado as margens do rio Vltava, o restaurante é próximo do centro, mas longe do burburinho turístico, e oferece em seu cardápio uma grande variedade de pratos vegetarianos, veganos e gluten-free, além de carnes, peixes e massas.

O restaurante é ideal para um jantar romântico, ou simplesmente curtir uma noite gostosa de verão nas mesas localizadas no deck. Aconselho reservar mesa para o jantar.

Lasagna vegetariana, pimentão recheado e torta de chocolate

Lasagna vegetariana, pimentão recheado e torta de chocolate no Podolka Yatch Club.

Endereço: Podolské nábřeží, Praga 4

Como chegar: Bonde 17, descer no ponto Podolská vodárna.

2) Secret of Raw

Restaurant Secret of Raw

O Secret of Raw é um dos restaurantes pioneiros de comida vegetariana em Praga.

Restaurante especializado em raw food (alimentação viva), foi pioneiro em Praga, e oferece excelente comida crudista a preços extremamente vantajosos em comparação a outros restaurantes similares.

Tive a oportunidade de conhecer a dona pessoalmente durante um workshop de alimentação viva, e visitar a cozinha de perto.

O restaurante também possui uma cafeteira, onde oferece tortas e doces crudistas, capazes de fazer até a pessoa mais carnívora pedir uma segunda fatia!

Endereço: Seifertová 13, Praga 3

Como chegar: 5 minutes de caminhada da estação central de trem (Hlavni Nadrazi, linha C vermelha do metro). Ou pegue os bondes 5, 9, ou 26 e desça no ponto Husinecká.

3) LoVeg

LoVeg_restaurant

O restaurante é ao lado do principal ponto turístico de Praga, mais um motivo para comer lá.

Restaurante vegano bem aconchegante e próximo ao Castelo de Praga, com comida de alta qualidade, ambiente agradável, e serviço de primeira.

Não deixe de apreciar a maravilhosa vista do castelo no segundo andar. Apesar da excelente localização os preços são extremamente acessíveis. Tem o melhor bolo de chocolate que eu já provei. Sem sombra de dúvidas!

Endereço: Nerudová 36, Praga 1

Como chegar: Caminhando pelo centro, a caminho do castelo, é a melhor forma de encontrar o restaurante! Com transporte público, use os bondes 12, 20, ou 22 e desça no ponto Malostranské náměstí.

4) RawCha

Rawcha_vegan

Um lugar aconchegante para comer de forma saudável em Praga.

Uma mistura de casa de chá e restaurante, oferece um menu 100% crudista, dezenas de opções de chás e uma temática japonesa.

O interior do restaurante é extremamente pequeno, com apenas 13 lugares, mas durante o verão mesas são colocadas no pátio externo. Os pratos são preparados com ingredientes 100% orgânicos, mas espere pagar um pouco mais.

Endereço: Na Poříčí 8, Praga 1

Como chegar: Bem em frente ao Shopping Center Palladium. Linha B amarela do metro Náměstí Republiky, ou bondes 5, 8, 24, ou 26, ponto Náměstí Republiky.

5) Bílý Jeřáb

Bily Jerab

Um restaurante longe da rota turística, mas que vale a pena conhecer.

Localizado do outro lado do rio, fora da rota turística, mas ainda assim próximo ao centro, é mais uma casa de chá servindo comida vegetariana de excelente qualidade a ótimos preços.

Vegetarian japanese_bily jerab

Endereço: Štefánikova 51, Praga 5

Como chegar: Localizado do outro lado do rio, fora da rota turística, mas ainda assim próximo ao centro. Bondes 9, 12, ou 20, descer em Švandovo divadlo.

Fotos: Sani Hadek

About The Author

Sani Hadek já morou em 4 países e ama viajar desde criança. Em 2004 deixou tudo para trás e aventurou-se no mundo atrás de respostas para suas tantas perguntas. Desde então, roda o mundo com sua mochila suja e não desgruda da câmera fotográfica. Escreve sobre suas aventuras no Muita Viagem e sobre vida saudável em Raw4Happiness.

3 Comentários

  1. Viagens Baratas Web

    Estivemos recentemente em Praga. Nao optamos pela comida vegetariana, mas a comida em geral é magnífica.
    E nada melhor que refrescar com uma pilsener!!

  2. Acabei de voltar de Praga, nao tinha lido seus artigos ainda mas encontrei um restaurante vegetariano ao lado do hotel onde fiquei! O
    Beas Vegetarian Dhaba, é comida indiana gostosinha, mas o atendimento nao é lá essas coisas…
    Um achado foi uma lojinha de cosmeticos e oleos organicos chamada Havlikova prirodni apoteka. Simplesmente maravilhosa, me arrependi de nao ter comprado mais, pois acho q só tem em Praga mesmo!

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*