Início / Antes da Viagem / 31 lugares do litoral norte de SP para o réveillon na praia
Praia do Pinto
A pequena Praia do Pinto fica movimentada no verão.

31 lugares do litoral norte de SP para o réveillon na praia

Quem gosta de viajar na passagem de ano, o réveillon 2018 será prolongado –ideal para sair de São Paulo, Rio de Janeiro ou Minas Gerais e curtir a virada de ano no litoral norte de SP.

O réveillon nas praias de SP são boa pedida para paulistas, cariocas e mineiros, que podem pegar estrada já na sexta-feira, 29 de dezembro e voltar na segunda, primeiro do ano ou, somente na terça, dia 2 de janeiro de 2018.

Ubatuba, a região mais agitada do litoral norte, fica a apenas 320 km do Rio de Janeiro (RJ), e 620 km de Belo Horizonte (MG). Quem sai de São Paulo (SP) roda 230 km pela BR 116 e BR 383.

Já as badaladas praias de São Sebastião e a beleza selvagem da paradisíaca Ilhabela ficam ainda mais perto para quem sai de SP.

Confira a seguir uma seleção de 31 lugares para viajar no final de ano e celebrar o réveillon na praia.

Réveillon em praias brasileiras

Clique no nome da praia para reservar hotel ou pousada

Réveillon na praia em família

Domingas Dias é uma das praias mais família de Ubatuba

Lagoinha – Ubatuba

A Lagoinha é uma das praias em Ubatuba mais indicadas para passar as férias com as crianças no litoral norte de SP. A praia é limpinha, tem mar calmo e boas opções de hotéis e pousadas com quartos familiares.

Toninhas – Ubatuba

Na Praia das Toninhas é fácil conseguir um guarda-sol e cadeiras nos quiosques. O difícil é deixar de comprar algo para os filhos com os vendedores ambulantes que circulam sem parar.

Ali no centro de Ubatuba, próximo ao aquário, é possível encontrar empresas que realizam passeios de barco até as ilhas do arquipélago — Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e Alcatrazes.

Praia Grande – Ubatuba

Não está entre as mais bonitas, porém a infraestrutura de barracas na praia e estacionamento, além de pousadas baratas e hotéis próximos, a tornam uma das melhores opções para quem viaja com crianças pequenas.

Domingas Dias – Ubatuba

É a praia mais bonita do centro-sul de Ubatuba. Localizada em condomínio com segurança particular e acesso controlado, é necessário pagar a taxa de Zona Azul (24h). Aliás, durante o verão a fiscalização aumenta e uma dica é já comprar alguns cartões de Zona Azul no centro de Ubatuba.

Tenório – Ubatuba

É uma praia pequena e bem localizada, ao norte do centro turístico de Ubatuba. A Praia do Tenório é ótima para o banho de mar e, apesar de ficar lotada em janeiro, a areia fofa agrada quem viaja com crianças pequenas e bebê.

Ao viajar nas férias com filhos menores, identifique as crianças com pulseira ou colar com dados de contato.

O que fazer em Ubatuba, faça chuva ou sol

Praia Ubatuba

A Praia do Tenório é boa para crianças | Muita Viagem

Praia de Itamambuca – Ubatuba

Talvez uma das praias mais famosas do litoral norte de SP. O mar é um pouco agitado, mas ainda assim é legal para quem está viajando com os pimpolhos e gosta de praia com infraestrutura de quiosques.

Praia da Siriuba / Garapocaia – Ilhabela

Com mar calmo e lugar para estacionar o carro, é uma praia indicada para crianças. Há um campinho com traves para quem quiser jogar futebol na areia. Além disso, a vizinha — Garapocaia, tem um restaurante bacana para o almoço.

Ilhabela, litoral paulista

Pedra do Sino, em Ilhabela | Muita Viagem

O mirante da Pedra do Sino, rocha que emite som igual ao badalar de um sino, dá um charme todo especial ao lugar. Um dos destaques da praia é a acessibilidade para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Como chegar em Ilhabela-SP?

Praia do Viana – Ilhabela

É uma praia bem badalada, mas boa para as crianças devido à infraestrutura. Há quiosques e restaurantes, além de vagas para estacionar o carro. Ali também é um dos pontos para a trilha da Cachoeira da Friagem.

Itaquanduba – centro comercial da Ilhabela

A praia fica localizada na Vila, por isso mesmo conta com opções de restaurantes por perto. A praia é muito boa para ir com crianças por conta do mar sem muitas ondas e ter um parquinho com brinquedo infantil no calçadão.

Praia Grande – Ilhabela

Outra praia recomendada para ir com os filhos menores. O legal da praia é o parquinho na pracinha e a grande faixa de areia. Além disso, tem mar rasinho e é menos procurada do que a Praia do Curral, que fica ao lado.

Praia do Curral – Ilhabela

É a praia mais “farofa” de Ilhabela, o que não a torna feia. Muito pelo contrário – é uma praia linda, indicada principalmente para famílias com crianças dada a quantidade de barraquinhas na areia. E na beira da estrada há restaurantes, pousadas e agências de turismo.

É por ali que fica o clube, spa e hotel de luxo DPNY, com massagens, terapias e piscina aquecida.

O legal desta região do litoral norte, é a grande concentração de pousadas e hotéis, especialmente para famílias grandes.

Toque toque pequeno – São Sebastião

A pequena vila de pescadores é gostosa para passar o dia. Muitas famílias com crianças e bebês adotam a praia por conta da sua tranquilidade. Há uma praça com a capelinha de Imaculada Conceição e Santo Expedito que é uma graça.

Barra do Sahy – São Sebastião

É uma praia tanto famílias com crianças quanto casais em viagens românticas. O formato em ferradura é o charme da praia. Em uma das pontas da praia é possível caminhar por uma passarela com acesso à capela da Vila.

As rochas e a foz do rio formam uma piscina natural, um dos ótimos lugares para viajar com as crianças pequenas nas férias de janeiro.

praia crianças sp

A Barra Sahy é legal para as crianças e bem próxima de SP | Muita Viagem

Uma dica antes de viajar é checar as condições das praias, quais estão com a qualidade da água boa para o banho de mar.

Estas informações podem ser checadas no site da Companhia Ambiental do Estado de SP — Cetesb. Clique aqui para conferir.

Melhores resorts do Nordeste do Brasil

Praias para o réveillon a dois

Prumirim – Ubatuba

Deserta e com uma natureza particular, é uma das praias mais tranquilas de Ubatuba. É fácil chegar e há lugar para estacionar o carro com Zona Azul. Atravessando as pedras há prainha mais reservada para passeios românticos.

Praia do Camburi – Picingaba/Ubatuba

Praticamente na fronteira com o Rio de Janeiro, Camburi é uma das praias mais bonitas de Ubatuba. A proximidade com a vila de Trindade e Paraty tornam um ótimo lugar para relaxar e ter praias paradisíacas a poucos minutos de carro.

Da Picingaba é possível fazer passeios de barco até a Ilha das Couves. Procure uma empresa de turismo na orla da praia. É o jeito mais fácil de negociar um bom preço.

ilhabela bonete

Com acesso difícil, o Bonete é uma praia deserta em Ilhabela | Muita Viagem

Praia do Bonete – Ilhabela

É a praia mais bonita de Ilhabela e uma das mais bonitas do Brasil. O acesso deve ser de barco ou em trilha com percurso de 12 km – que levamos cerca de 5 horas para completar. A trilha (nível difícil) passa por três cachoeiras – Cachoeira da Laje, Cachoeira do Areado e Cachoeira do Saquinho.

Há apenas três pousadas nesta praia. Contudo, para ter um réveillon rústico e romântico é preciso ir de barco para levar as malas e contar com o serviço dos barqueiros para ir até o centro de Ilhabela quando necessário.

Praia da Feiticeira – Ilhabela

É uma das nossas praias favoritas em Ilhabela. É deserta e muito tranquila para relaxar. Uma praia boa para casais curtirem um fim de tarde especial admirando o pôr do sol. O acesso é feito de carro até uma parte, onde há um estacionamento e depois uma pequena caminhada a pé. A partir da Praia da Feiticeira é possível acessar a Trilha para a Cachoeira dos 3 Tombos.

O que fazer em Ilhabela: praias, trilhas e cachoeiras

Praia do Julião – Ilhabela

Uma das praias de Ilhabela preferida de muitos casais. Talvez por ser escondida, muito bonita, ter árvores com sombras e pedras para montar acampamento. E apesar de restrito, há lugar para estacionar o carro na beira da estrada.

Praia dos Castelhanos – Ilhabela

O jeito mais fácil de chegar em Castelhanos é o passeio de barco, mas também é possível seguir por estrada de terra em percurso de mais de 44 km (ida e volta). Dependendo das condições da estrada carro de passeio consegue fazer a rota, porém é mais indicado ir de jipe.

As praias do litoral norte de SP são lindas. Devemos cuidar e preservar. Nunca deixe lixo nas praias ou pelas trilhas.

Praias para solteiros no réveillon 2018

Praia do Félix - Ubatuba

A Praia do Félix é uma das melhores do litoral norte para passar o dia

Praia do Perequê – Ilhabela

É uma das praias mais agitadas devido a localização, entre a Vila e Barra Velha. É um dos melhores lugares onde ficar no litoral paulista. Ficando ali, você fica bem localizado – há supermercados, bancos, farmácias, restaurantes, ciclovia, hotéis e pousadas com preços acessíveis.

Praia do Félix – Ubatuba

Com entrada controlada, mas fácil acesso, é uma das melhores praias de Ubatuba. O mar é bastante agitado, com ondas grandes, o que agrada aos viajantes jovens solteiros e surfistas. Da Praia do Félix é possível fazer algumas trilhas para prainhas menores – Prainha do Félix e Praia das Conchas.

Praia da Armação e Praia do Pinto – Ilhabela

Perto da Praia do Jabaquara e da Pacuíba, é uma das praias mais badaladas do norte de Ilhabela. A praia é ótima para a prática de kitesurf e windsurf. O acesso é fácil, porém é preciso encontrar algum lugar que seja permitido estacionar o carro na beira da estrada.

Ao lado da Armação, fica a pequena Praia do Pinto. Um dos picos mais agitados nas festas de réveillon do litoral norte de SP, por isso mesmo é bastante procurada por jovens. Estacionar o carro não é tarefa muito fácil.

Praia do Veloso – Ilhabela

Outra praia bonita e tranquila do litoral paulista. É a última praia do sul de Ilhabela acessível de carro. Como não é muito procurada por famílias, é indicada para curtir com amigos.

Praia de Boiçucanga – São Sebastião

É uma praia legal por conta de sua localização estratégica, perto do Beira Praia Shopping, onde dá para sacar dinheiro, comer e tomar sorvete, além de ver o pôr do sol. O mar é agitado e irado para o surfe.

A partir de Boiçucanga é possível começar a Trilha para a Cachoeira do Ribeirão do Itu. O percurso é fácil, feito em até uma hora, e há cachoeira. Outra trilha muito legal, porém bem mais difícil é a Trilha para a Praia Brava. Com 3 Km, leva cerca de 3 horas e dá acesso à Praia da Deserta, uma das praias mais paradisíacas de São Sebastião.

As melhores praias de São Sebastião, no litoral norte de SP

Maresias – São Sebastião

A melhor praia para viajar com amigos no litoral norte de SP. Maresias é um reduto de mulheres bonitas e surfistas, que aproveitam a longa faixa de areia para curtir esta belíssima praia durante o dia e à noite.

Melhores praias de SP

Maresias é uma das praias com mais agito nas noites do litoral de SP

Juquehy – São Sebastião

A praia é gostosa, tem barraquinhas e quiosques na areia. Há muitos jovens – mulheres bonitas de biquini e surfistas pegando onda. Ao lado de Maresias e Camburi, Juquehy está entre as praias mais badaladas do litoral de São Sebastião. A balada Banana Beach Club garante a diversão da moçada com shows na praia até altas horas nas noites do final de semana.

Praia da Baleia e Camburizinho

Localizada entre a Barra do Sahy e Camburi, duas praias com mais infra, a Praia da Baleia sempre está mais deserta. São lugares legais para a garotada mais jovem, surfistas, homens e mulheres. No feriado do réveillon e nas noites de verão, Camburi ganha ares boêmio – ruas lotadas de jovens, que se divertem nos bares, baladas, quiosques e festas na praia.

Barra do Una – São Sebastião

A partir de Bertioga, já entrando em São Sebastião, Barra do Una é uma das praias mais legais do litoral norte. É uma praia bonita e com boa infra de hotéis, pousadas e restaurantes. A areia é branquinha e fofa, legal para tomar sol em cadeiras de praia e fazer passeios de barco.

Da Barra do Una é possível fazer passeios de barco até a Ilha Montão de Trigo. Procure uma empresa de turismo na orla da praia. É o jeito mais fácil de negociar um bom preço.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente! Queremos saber o que pensa.

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*