Início / Na Viagem / Dicas / Montanhas, praias e cachoeiras: Cidades turísticas de São Paulo que valem a viagem
A bela região do Petar foi protegida por comunidades tradicionais
A bela região do Petar foi protegida por comunidades tradicionais

Montanhas, praias e cachoeiras: Cidades turísticas de São Paulo que valem a viagem

O melhor destino de uma viagem é o próximo destino, aquela viagem que sai do papel. E, acredite, o estado de São Paulo, suas paisagens e culturas, tem o destino ideal para sua próxima viagem.

Quem ama viajar pode planejar a próxima viagem para que seja fácil, rápido e barato tirar ela do papel, viajando pelas cidades turísticas de São Paulo, sem se preocupar com o preço do dólar, documentos como passaporte e vistos e taxas de câmbio.

São Paulo é um estado com várias opções de cidades turísticas para conhecer, um verdadeiro mosaico colorido de culturas, paisagens, restaurantse.

É só pensar nas praias do litoral norte, nas montanhas da Mantiqueira, no interior caipira e o clima de fazenda…

São hotéis-fazenda, restaurantes típicos e culinária sofisticada, lugares românticos e com aventura para todos os gostos e bolsos.

Separamos algumas cidades turísticas de São Paulo e regiões que valem estar no seu radar de viagens em 2016.

Cidades turísticas de São Paulo

Stand up no rio no interior de SP - foto: Divulgação

Stand up no rio no interior de SP – foto: Divulgação

Circuito das Águas – Entre as cidades turísticas dessa região a cerca de 140 km da capital estão a bonita cidade de Serra Negra e suas montanhas, Socorro, com rio para rafting e tirolesas, e Holambra, a Cidade das Flores do interior de SP, com grande presença de imigração holandesa.

Turismo rural, compras, ecoturismo: tudo isso você encontra nas cidades turísticas do Circuito das Águas.

O Circuito das Águas, na fronteira com o sul de Minas Gerais, é um ótimo lugar para compras de roupas, principalmente malharias. Ali se concentram lojas de fábrica e malharias com ótimos preços para o consumidor final.

Para quem viaja com crianças no Circuito das Águas, nossa dica é passear na Disneylândia dos Robôs, em Serra Negra, um museu de invenções muito maluco.

Socorro é um lugar ideal para os aventureiros e os amantes do ecoturismo –dá até para fazer stand up surf em rios!

– O que fazer em Socorro

– O que fazer em Serra Negra

Campos do Jordão e cidades da Serra da Mantiqueira – Campos, a 190 km de São Paulo, é a cidade mais alta e mais fria do Brasil, super conhecida como destino de inverno, e muito sofisticada e de luxo.

Ao redor de Campos do Jordão, cidades e vilas menores atraem com preços mais baratos de pousadas e restaurantes, além de paisagens bucólicas do interior.

Quem quer conhecer a região e fugir da badalação de Campos do Jordão, vale a pena pesquisar lugares para ficar em Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e outros lugares menores, tranquilos, mas com todo o charme da roça paulista e o romantismo das montanhas com araucárias, esquilos e outras atrações naturais.

A região é muito bonita para visitar no verão e em dias mais quentes, pois tem várias trilhas a céu aberto, passeios de cavalo e quadriciclos e outras atividades gostosas para fazer ao ar livre.

Vale a pena ficar em uma ótima pousada ou um chalé bonito de montanha fora da temporada, com preços mais atraentes mesmo para lugares de luxo.

– Hotéis de luxo e resorts em São Paulo

A Cachoeira do Meu Deus é apontada como a mais bonita cachoeira de SP

A Cachoeira do Meu Deus é apontada como a mais bonita cachoeira de SP

Petar, Eldorado e Iporanga – O Parque Estadual do Alto Ribeira está encravado na região com a maior reserva de Mata Atlântica do mundo a apenas 240 km de São Paulo.

A região possui cachoeiras deslumbrantes e dezenas de cavernas, como a Caverna do Diabo, uma caverna turística de fácil acesso e fácil de conhecer a 300 km de São Paulo.

Em Eldorado, fica a mais bonita cachoeira de São Paulo, a Cachoeira do Meu Deus, no final da trilha do Vale das Ostras, que concentra dezenas de cachoeiras menores e lindas, cercadas pela Mata Atlântica e suas bromélias…

– O que fazer no Petar

Litoral Norte de São Paulo – As mais bonitas praias do estado de São Paulo, na nossa opinião, ficam no litoral norte de SP, no encontro da Mata Atlântica com o azul do mar, um cenário que serve bem para ilustrar a ideia de paraíso tropical.

Ilhabela e Ubatuba possuem praias badaladas, mas também lugares mais isolados, trilhas preservadas e até praias desertas, ou quase.

Quem gosta de praias mais desertas e trilhas, vale a pena fazer o roteiro da Trilha das 7 Praias Desertas em Ubatuba.

Quem procura um resort no litoral paulista bem bucólico e 5 estrelas, o Itamambuca Eco Resort, em Ubatuba, é uma boa opção de hospedagem.

Já Camburi, também no litoral norte paulista, é uma ótima opção de cidade de praia com hotéis muito românticos para casais.

Aparecida do Norte – A 190 km da capital, Aparecida é um dos principais destinos de turismo religioso do Brasil, local de peregrinação católica no interior do estado de São Paulo.

O destaque de Aparecida é a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, uma das maiores igrejas católicas do mundo.

Brotas – A 250 km de São Paulo fica um dos principais destinos do Brasil de turismo de aventura, Brotas, com as corredeiras do rio Jacaré-pepira para rafting, os picos para fazer rapel ou o bóia-cross para quem quer uma atividade mais tranquila.

Além disso, hotéis-fazenda, boas pousadas e lugares com cachoeiras e infraestrutura acolhem os turistas que visitam Brotas no interior paulista.

As bonitas cidades turísticas de São Paulo são fáceis de chegar pela ótima malha rodoviária do estado, pelas rodoviárias paulistas e viações de ônibus (que agora vendem passagens pela internet) ou pelos aeroportos espalhados pela capital, litoral e interior de SP.

No site ClickBus dá para encontrar passagens de ônibus para os melhores destinos de São Paulo para comprar pela internet por bons preços.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*