Início / Viagens pelo Brasil / Sudeste / Serra Negra, um lugar no interior para toda a família no Circuito das Águas

Serra Negra, um lugar no interior para toda a família no Circuito das Águas

Serra Negra é uma das principais cidades de São Paulo na região do Circuito das Águas perto do sul de Minas Gerais e um dos principais destinos turísticos da região.

Serra Negra, a 142 km da capital, é uma excelente opção de viagem de final de semana perto de São Paulo, com várias coisas para fazer sem gastar muito.

– Socorro: Ecoturismo, turismo rural e compras pertinho de Serra Negra

O Parque Represa Dr. Jovino Silveira, em Serra Negra, é um parque bonito para visitar

O Parque Represa Dr. Jovino Silveira, em Serra Negra, é um parque bonito para visitar

A bela cidade de cerca de 30 mil habitantes tem atrações para casais, com charmosas pousadas e hotéis românticos e atrai muitos turistas da terceira idade em torno do turismo religioso e das fontes de águas saudáveis, além de famílias, pois oferece passeios legais para crianças e adultos.

Serra Negra e a região, tanto no interior de MG quanto no interior de São Paulo, também se destacam no turismo rural, com alguns dos melhores hotéis-fazenda não só do estado de São Paulo, como do Brasil.

Entre as cidades perto de Serra Negra estão Socorro, a Cidade Aventura, um dos melhores destinos de esportes radicais perto de São Paulo, Monte Sião, uma pequena cidade mineira ótima para comprar roupas baratas e malhas, Lindóia e Águas de Lindóia, que oferecem fontes de águas mineiras e parques aquáticos perto de São Paulo.

Assim como Serra Negra, todas essas cidades possuem belos mirantes para ver a região do alto, são bons lugares para comprar roupas baratas, têm lojas de produtos típicos de fazenda, como queijos e doces, por bons preços e muitos chalés e pousadas românticas para casais.

O ponto mais alto da região na Serra da Mantiqueira tem uma paisagem incrível do interior de SP e MG

O ponto mais alto da região na Serra da Mantiqueira tem uma paisagem incrível do interior de SP e MG

Em um roteiro de três dias por Serra Negra e região dá para conhecer todas essas cidades e muitas das atrações, se você estiver no embalo de uma road trip pelo interior de São Paulo, já que as distâncias são curtas, principalmente se tivermos como base a capital ou uma cidade grande como Campinas.

O que fazer em Serra Negra

Entre as principais atrações turísticas para conhecer em Serra Negra estão o Mirante do Cristo, no alto do Teleférico de Serra Negra, a Disneylândia dos Robôs, um colorido museu de invenções divertidas e curiosas, o Parque Represa Dr. Jovino Silveira, um lugar bucólico com uma imensa represa, área para churrasco, pista para caminhada e corrida, e o Parque Fonte Santo Agostinho, um dos lugares onde se encontra fontes de água mineral na região.

As invenções da Disneylândia dos Robôs atraem crianças e adultos

As invenções da Disneylândia dos Robôs atraem crianças e adultos

Outra atração de Serra Negra é o alto da serra, o ponto mais alto da região, a 1.310 metros de altitude, de onde dá para ver várias cidades dessa região da Serra da Mantiqueira entre o interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais. O alto da serra é um dos lugares mais bonitos para ver o pôr do sol na região.

Para quem viaja de carro, dá para conhecer com relativa tranquilidade todos esses destinos em um roteiro de dois dias por Serra Negra e muito mais, incluindo outras cidades da região no roteiro.

Para ajudar a traçar um roteiro de final de semana em Serra Negra, indicamos ver as avaliações de pontos turísticos da cidade no site tripadvisor.

A cidade no Circuito das Águas tem belas fontes de águas mineirais

A cidade no Circuito das Águas tem belas fontes de águas mineirais

Como chegar em Serra Negra – Em uma viagem de carro para Serra Negra, uma boa rota para viajar é pela rodovia Fernão Dias, via Mairiporã, Atibaia, Bragança Paulista, Socorro, Lindóia e Serra Negra. O caminho é bastante bonito, com árvores floridas, subidas e descidas e muita vegetação.

Veja como chegar em Serra Negra por outras rotas rodoviárias e de outras cidades do Brasil.

A viagem de ônibus de São Paulo para Serra Negra dura cerca de 2 horas e 50 minutos e a passagem de ônibus custa R$ 37, pela viação Rápido Fênix de ônibus.

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, está a apenas 70 km de Serra Negra. Para quem planeja comprar passagens aéreas para a viagem para Serra Negra, é um dos voos mais fáceis de encontrar para perto de Serra Negra. Viracopos, um dos maiores aeroportos do Brasil, é a principal base de voos da Azul e é fácil de encontrar passagens aéreas para Viracopos dos grandes aeroportos do Brasil.

Melhores hotéis em Serra Negra e região

Abaixo, selecionamos, de acordo com avaliações dos hóspedes no Booking e classificação por estrelas, alguns dos melhores hotéis, hotéis-fazenda e pousadas para ficar em Serra Negra e em cidades próximas do Circuito das Águas. Veja algumas dicas de onde ficar em Serra Negra.

– Onde ficar em Serra Negra

Grande Hotel Serra Negra

Esse hotel de luxo em Serra Negra fica no centro da cidade, a menos de 500 metros do Mirante do Cristo de Serra Negra, localizado perto de várias atrações de Serra Negra.

As suas instalações oferecem parquinho para crianças, sauna, academia e quadra de tênis.

– Faça reserva no Booking no hotel em Serra Negra

Hotel Fazenda Molise

Um dos melhores hotéis-fazenda de Serra Negra, o Hotel Fazenda Molise possui piscina ao ar livre, um bonito jardim e trilhas para fazer a pé, além de marcar passeios a cavalo e outras atividades de turismo rural e ecoturimso.

– Faça reserva no booking no hotel fazenda em Serra Negra

Recanto Pousada

Essa bonita pousada pertinho de Serra Negra e de Águas de Lindóia, entre outras cidades e lugares do interior de SP, fica em um cenário cercado pela natureza e com lagos.

A pousada possui chalés com privacidade, uma ótima opção para casais em viagens românticas.

– Faça reserva no booking na pousada

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*