Início / Souvenir / Internet / Vamos surfar? Melhores praias para surf do Brasil (e onde aprender)
onde aprender surfar brasil

Vamos surfar? Melhores praias para surf do Brasil (e onde aprender)

Com um dos litorais mais extensos do mundo, claro que o Brasil tem ótimas praias para surf. Os surfistas no Brasil encaram praias paradisíacas ou lugares com boas ondas, picos desconhecidos e lugares badalados.

Entre as melhores praias para surf do litoral brasileiro estão lugares como a Cacimba do Padre, uma das melhores praias para surfar em Fernando de Noronha, até praias fáceis de chegar em grandes centros urbanos, como é o caso da praia de San Conrado, no Rio de Janeiro.

O fato é que, como no caso das mais bonitas praias brasileiras, a tarefa de escolher as melhores praias para surf do Brasil é muito difícil, mas muito legal!  Esse é o tipo de lista que enche os olhos e dá ainda mais vontade de viajar pelo Brasil.

Abaixo, uma lista com as 10 das melhores praias para surfar no Brasil divulgada no facebook do Ministério do Turismo.

  • Ilha Mãe – Niterói – Rio de Janeiro
  • Praia do Forte – Salvador – Bahia
  • Maresias – São Sebastião – São Paulo
  • Praia de Itacoatiara – Niterói – Rio de Janeiro
  • Praia de Itaúna – Saquarema – Rio de Janeiro
  • Praia do Barravento – Salvador – Bahia
  • Praia da Carnaubinha – Paracuru – Ceará
  • Praia do Campeche – Floripanópolis – Santa Catarina
  • Praia de San Conrado – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
  • Cacimba do Padre – Fernando de Noronha – Pernambuco

Que praia teria na sua lista de melhores praias para surf no Brasil?

Onde aprender a surfar: Pipa


As praias da Vila de Pipa são praias legais para aprender  a surfar. Pipa, perto de Natal, capital do Rio Grande do Norte, tem lindas praias, uma balada animada e tradição em escolas de surf.

O site Pipa.com.br, um dos melhores sites sobre esse paraíso no litoral do Rio Grande do Norte, lista 16 picos para surf na região. Vale a pena conferir.

Se você não aprender a surfar em Pipa, não tem problema: o lugar tem algumas das praias mais bonitas do Brasil, como a Enseada dos Golfinhos e a Praia do Madeiro.

Quem está em uma road trip ou uma surf trip tem todo o litoral do Rio Grande do Norte e norte da Paraíba para explorar tranquilamente.

Quem está programando uma surf trip pelo Brasil também deve conferir a lista de melhores praias para surfar do Catraca Livre, com várias praias diferentes da lista do Ministério do Turismo para colocar no roteiro de viagem.

Se a ideia é fazer um surf trip pela América do Sul ou incluir algumas praias da América do Sul no seu mochilão, vale a pena dar uma olhada no nossos relatos de viagens para duas das melhores praias para surfistas da América do Sul.

Montanita, uma praia do Equador, é a praia mais conhecida do país e está no roteiro dos mochileiros pela América do Sul.

A antiga vila de pescadores foi descoberta por surfistas por causa das grandes ondas e hoje atrai, além dos praticantes de surf, mochileiros, hippies e viajantes para seu clima de festas e baladas.

Mâncora, no litoral norte do Peru, tem um clima parecido com o de Montanita, com grandes ondas e baladas. A praia do Peru também está no roteiro dos mochileiros, dos surfistas e dos baladeiros que cruzam a América do Sul.

Gustavo

Gustavo está em algum lugar da América do Sul, em um roteiro de mochilão que começou em março, no Equador.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*