Início / Na Viagem / Dicas / Surf em Fernando de Noronha, o Havaí brasileiro!
surf-cacimba-do-padre

Surf em Fernando de Noronha, o Havaí brasileiro!

Fernando de Noronha é um dos melhores destinos para a prática do surf. As lindas praias do arquipélago não são apenas cenário, mas palco para surfistas se deliciarem em ondas perfeitas.

Fernando de Noronha é um destino ansiado por surfistas do país e do exterior. O “Havaí do Brasil”, como é conhecido, tem muitas praias boas para o surf.

Os melhores picos para surfar em Fernando de Noronha são as praias do Bode, Quixaba, Cacimba do Padre e Boldró, com ondas que alcançam até 12 pés de altura. 

Os ventos ajudam a fazer da Praia da Cacimba do Padre e Boldró, o pico com as melhores ondas do Brasil, tanto que está sempre nos campeonatos de surf.

surf-noronha-2014-2015-2016

Surfista pega onda na Praia da Cacimba do Padre, em Noronha. Foto: MV

Pontos de Surf em Noronha

A Cacimba do Padre é o pico mais famoso da ilha, com ondas que podem passar de 10 pés. As ondas são fortes e tubulares, quebram em fundo de areia. Funciona com swell de norte e nordeste.

O Boldró tem ondas rápidas e tubulares, que quebram em fundo raso de corais. Pico de esquerda, com ondas entre 4 e 10 pés.

A Praia da Conceição por ser mais extensa tem ondas menores, mas é possível ver muitos surfistas disputando “na relax” algumas ondas num surf de fim de tarde. O pôr-do-sol de lá é show! A melhor época para o surf lá é entre Dezembro e Março, quebram esquerdas e direitas de 2 a 8 pés.

A Laje do Bode é um pico de direita com fundo de pedra. As ondas são tubulares, com formação perfeita, variando entre 3 a 8 pés.

Abras é um point break de esquerda, com fundo de pedra e ondas de longas e perfeitas, que variam entre 3 a 8 pés.

Como as ondas e marés em Noronha variam muito, uma dica é conversar com os moradores para saber os melhores horários das marés nas respectivas praias.

Em Fernando de Noronha, a melhor época para a prática do surf é entre os meses de Dezembro e Fevereiro. Nesse período, a ilha é tomada por praticantes do esporte, que chegam em busca do famoso “swell”, fenômeno natural que garante a formação de ondas grandes e tubulares.

Vídeo de Surf em Fernando de Noronha

Dicas antes de viajar para Fernando de Noronha

– Roteiro de viagem para Fernando de Noronha

– A melhor praia do mundo está em Fernando de Noronha

– Dica de 3 lugares para ver o pôr-do-sol em Fernando de Noronha.

Vídeo: Revista Surfar | Foto: Muita Viagem

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Pergunta aí! Queremos saber

O seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*