fbpx
Home / Viajei (relatos) / Mapa Mundi / Dicas de Koh Phi Phi, a ilha mais bonita da Tailândia
Praias paradisíacas
Com ilhas e praias paradisíacas é fácil e barato viajar para a Tailândia

Dicas de Koh Phi Phi, a ilha mais bonita da Tailândia

As praias da Tailândia por uma mulher mochileira – E continua a viagem de mochilão da Sani pelos melhores destinos para mochileiros no Sudeste Asiático.

No post de hoje a aventura segue para um dos principais cartões postais da Tailândia, a deslumbrante e exótica ilha de Koh Phi Phi.

Por Sani Hadek

Após o trekking por entre as montanhas de Chiang Mai, para economizar tempo e aproveitar melhor minha viagem de mochilão na Ásia, comprei uma passagem aérea promocional e fiz um voo de Chiang Mai, no Norte da Tailândia, para Phuket, no Sul, para chegar às famosas praias paradisíacas do país asiático.

Existem muitas companhias áreas de baixo custo (low cost/low faire), e muitas vezes vale a pena investir um pouco mais em um voo local. Um ótimo site para você fazer viagens aéreas promocionais na Tailândia é o site da companhia aérea AirAsia, com mais de 85 opções de destinos.

Confira os relatos já publicados sobre esta viagem barata e cheia de paisagens maravilhosas:

Roteiro de viagem e meditação em templo budista

Trilha nas montanhas da Tailândia e curso de culinária

Onde ficar na cidade de Phuket, Tailândia?

Voei de Chiang Mai para Phuket, ficando hospedada em uma pousada barata. Na verdade, um albergue bem “feinho”. O nome do hostel é Phuket Backpacker e fica a apenas 5 minutos do centro da cidade e 45 minutos do aeroporto de Phuket.

O hostel é barato e bem simples, ótimo para uma viagem econômica, mas fica localizado em uma área feia da cidade.

Particularmente acho que não vale a pena economizar com hospedagem neste caso, pois se a intenção é ir até Phuket para conhecer o litoral, como foi o meu caso, você perderá muito tempo com a locomoção até as praias.

São pelo menos 30 minutos de ônibus das praias Kata e Karon, as melhores praias em Phuket.

Ver fotos de de hotéis e albergues em Phuket e faça reserva pelo Booking.

Se a ideia é uma viagem econômica na Ásia pode ser que valha a pena, mas acho sinceramente que é melhor ficar em um hostel mais perto das praias. Veja aqui algumas opções de hospedagens mais próximas das praias.

Contudo, a cidade de Phuket seria apenas o ponto de partida até a ilha paradisíaca de Koh Phi Phi, um dos melhores destinos na Tailândia e uma das praias mais bonitas e visitadas deste país do Sudeste Asiático.

Na realidade, Koh Phi Phi é uma ilha, sendo possível chegar até lá apenas em um passeio de barco. Viajar pela Tailândia é muito simples e fácil, e chegar até a ilha não foi difícil, apesar de não ter sido em um piscar de olhos.

por-do-sol-koh-phi-phi

O albergue onde fiquei em Phuket organizou uma van para me levar até o píer. Este trajeto foi um pouco demorado, levando cerca de uma 1h30 até o píer em Ton Sai, de onde sai o transporte náutico até a lindíssima praia de Koh Phi Phi.

No píer de Ton Sai peguei um long-tail boat de 10 minutos até Hat Yao, o lado da ilha em Koh Phi Phi. 

O ferry sai do píer às 8:30 AM, custa hoje 900Baths (não lembro na época se paguei isso, mas chequei o preço atual), e leva cerca de 2 horas para chegar na ilha de Phi Phi, que fica a cerca de 45 KM de Phuket.

Outra opção é ir de speedboat, que leva 45 minutos, mas é bem mais caro.

— Mergulho em Fernando de Noronha, Brasil

ilhas-paradisiacas-tailandia

Uma das melhores praias da Tailândia, a ilha de Phi Phi é realmente paradisíaca.

Onde ficar em Koh Phi Phi?

Na ilha de Koh Phi Phi há muitas opções de hotéis. Havia feito reservas em um hotel no topo de uma colina, pois pelo site parecia extremamente bonito, com uma vista linda, mas ao chegar na ilha, ninguém do hotel estava me esperando conforme o combinado.

Com a mochila pesando nas costas, a areia fofa dificultando o andar, e sabendo que teria que subir até o topo da colina sozinha, decidi na hora tentar a sorte em outro hotel na beira da praia, e foi a melhor escolha que eu pude fazer!

O hotel escolhido foi o Phi Phi Long Beach Bungalous, 50 Baths mais barato do que eu iria pagar no outro.

Da varanda do hotel era possível avistar aquele maravilhoso mar azul turquesa, e o meu bangalô pé na areia estava a menos de 10 passos até a beira do mar. Só faltou uma rede na varanda para completar a ideia de paraíso perfeito!

Ver fotos de hotéis em Koh Phi Phi e faça reserva pelo Booking

Melhores praias na Tailândia

melhor-praia-tailandia

Koh Phi Phi é uma das praias mais lindas que já vi na minha vida.

A ilha de Koh Phi Phi é realmente linda, difícil descrever tamanha beleza. Água azul turquesa transparente, areia fofa e uma pequena faixa de praia. Apenas uma pena foi ver tantos barcos ancorados poluindo a paisagem.

A praia é bem pequena, sendo possível cruzar de ponta a ponta tranquilamente em uma caminhada de 15 minutos.

Um lugar onde a paz impera, sem grandes coisas para fazer a não ser curtir a praia, fazer massagem, e visitar os restaurantes à noite. Uma ilha perfeita para casais apaixonados em lua de mel.

O segundo dia no arquipélago foi dedicado a um passeio de barco para fazer snorkeling nas ilhas da região. Se você curte este tipo de atividade, a ilha de Koh Phi Phi é perfeita para a prática.

Descobri um mundo absolutamente diferente, magnífico e surreal debaixo d’água, com peixes das mais diversas cores.

Mergulho e passeios em Galápagos, Equador

praia-filme-maya-beach-tailandia

Maya Beach foi usada como locação para o filme “A Praia” (2000).

Por fim, terminamos o dia visitando Maya Beach, a famosa ilha onde foi filmado “A Praia”, filme de 2.000, estrelado pelo ator de Hollywood Leonardo Di Caprio.

O meu roteiro contou apenas com 2 dias em Koh Phi Phi. Resolvi mudar os planos, encurtando a estadia na ilha, seguindo para Koh Lanta, pois não há muito o que fazer por lá.

Muitas vezes bate uma solidão ruim e os hotéis e restaurantes são bem mais caros.

Como relata Clayton B. Cornell do Blog Spartan Traveler no artigo “20 coisas que aprendi na minha volta ao mundo“. No item #14 ele afirma que:

Eventualmente, você vai precisar de algo real para fazer. Segundo o blogueiro, existe o mito da praia deserta e paradisíaca, pois não há nada para fazer e com o tempo estes destinos passam a ficar sem graça e chatos, perdendo todo o encanto de uma viagem de novas descobertas. [tradução livre]

De qualquer forma, eu recomendo visitar a ilha durante o seu mochilão na Ásia, esteja você sozinho ou acompanhado. Koh Phi Phi foi, sem dúvida, uma das praias mais linda que já visitei em todas as minhas viagens!

Sani

Sani Hadek já morou em 4 países e ama viajar desde criança. Em 2004 deixou tudo para trás e aventurou-se no mundo atrás de respostas para suas tantas perguntas. Desde então, roda o mundo com sua mochila suja e não desgruda da câmera fotográfica. Escreve sobre suas aventuras no Muita Viagem e sobre vida saudável em Raw4Happiness.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*