Início / Antes da Viagem / Onde ficar em Tiradentes-MG – melhores pousos e pousadas no centro histórico
Tiradentes-MG encanta pelo charme e serenidade

Onde ficar em Tiradentes-MG – melhores pousos e pousadas no centro histórico

Tiradentes-MG é um destino que combina a tranquilidade das montanhas com a inquieta e fascinante história do Brasil, com a qual nos deparamos ao viajar pelas cidades históricas de Minas Gerais.

Com tantos pousos, hospedagens e até resort, pode ficar difícil escolher onde ficar em Tiradentes-MG.

 

Há boas opções para casais, que escolhem chalés e pousadas românticas, e para famílias com crianças, que planejam a comodidade de um hotel ou o aconchego de uma pousada familiar, em casarões coloniais antigos e bem preservados.

Abaixo, elencamos 13 sugestões de pousadas em Tiradentes-MG para hospedagens agradáveis em uma das cidades históricas mais charmosas de MG.

Clique no nome da pousada para conferir os melhores preços na data da sua viagem e faça a reserva online pelo Booking.

Para viagens nos feriados, especialmente na Páscoa, Réveillon e Carnaval, recomendamos que reserve o hotel com antecedência.

O que fazer em Tiradentes-MG?

Pousos e pousadas em Tiradentes-MG

tiradentes mg

Algumas pousadas em Tiradentes-MG ficam em antigos casarões coloniais

Pousada Marília de Dirceu – a pousada fica a 650 metros do centro de Tiradentes-MG, e bem pertinho do prédio da prefeitura. Oferece café da manhã e chá da tarde de cortesia e quartos que acomodam até 3 pessoas.

Pousada Mãe D’Água – com bela vista da Serra de São José, piscinas ao ar livre e aquecida, e uma rústica e agradável decoração, a pousada fica a 100 metros do centro histórico e costuma ter pacote e promoções nas diárias. Há quartos para casal ou famílias de até 4 pessoas.

Pousada Vovô Chiquinho – com estacionamento, piscina e quartos espaçosos, é uma das pousadas em antigos casarões históricos, no centro. Os quartos acomodam até 3 pessoas.

Pouso dos Trindade – um cantinho especial ao lado da Igreja de São Francisco de Paula, no centro histórico, a pequena pousada, e por isso agradável e confortável, é uma das melhores opções de pousadas em Tiradentes-MG para o casal relaxar em final de semana romântico na montanha.

centro tiradentes

Tiradentes-MG é uma das cidades históricas mais visitadas do Brasil

Pouso da Torre – fica afastada 1,6 km do centro histórico (5 minutos de carro). É indicada para que faz viagem em grupo ou famílias grandes, pois há quartos que acomodam até 6 pessoas.

Pouso Alforria – localizada a 600 metros do centro de Tiradentes-MG, é fácil caminhar até os principais restaurantes da cidade. A pousada possui apenas quartos para casal.

Pousada Aromas da Montanha – bem afastada do centro, um simpático lugar, repleno de paz e tranquilidade para passar momentos de deleite em uma das cidades turísticas mais bonitas do Brasil.

Villa D’Ouro Pousada – distante 2,5 km do centro, tem bom custo-benefício, alternativa de pousada mais barata para quem faz viagem a dois.

Pousada Casa das Fontes – um lugar envolvente, encravado ao pé da Serra de São José, a 1,7 km do centro histórico.

pousadas tiradentes mg

As ruas de pedra dão charme à cidade histórica de Tiradentes-MG

Pousada Villa Bizuca – uma pousada formada por pequenos e simples chalés no meio de uma chácara repleta de árvores frutíferas e pássaros, a apenas 1,4 km do centro histórico. Recomendamos como opção de chalé romântico e barato.

Pouso dos Querubins – com quartos que acomodam até 4 pessoas, estacionamento, jardim, bar e parquinho infantil, é uma dica de pousada para famílias com crianças pequenas.

Pousada Solar Imperial Tiradentes – a apenas 400 metros do centrinho, é uma pousada espaçosa e agradável. Os quartos acomodam até 2 pessoas.

Pouso Lar Doce Lar – uma pousada barata com excelente custo x benefício. Além da localização, a apenas 550 metros do centro de Tiradentes-MG, possui cozinha para uso comum, café da manhã, quartos duplos e triplos.

Por fim, há também lugares disponíveis pelo Airbnb. É uma opção para quem prefere alugar casas para acomodar a família toda, ou mesmo como opção econômica sem o conforto de um hotel ou charme de uma pousada.

— Leia as dicas que já escrevemos para usar o Airbnb.

Muita Viagem

Muita Viagem - Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*